Ir ao conteúdo

3(Três) Telas Azuis!

P.Alexandrino

Posts recomendados

Postado

Como acho que estão brincando de esconde-esconde com meus tópicos, vou postar novamente e mais detalhado e explicado.

Estou com um notebook aqui(chegou aqui com problema) que durante os procedimento que eu fui fazendo nele, me apareceram 3 telas azuis diferente. Vou postar elas na ordem que me vieram.

view.php?pic=p3zo9&s=6 (http://tinypic.com/view.php?pic=p3zo9&s=6)

view.php?pic=x59t6w&s=6 (http://tinypic.com/view.php?pic=x59t6w&s=6)

view.php?pic=35d536r&s=6 (http://tinypic.com/view.php?pic=35d536r&s=6)

Quando eu tentava formatar com Windows XP(o note tem baixa configuração, é antigo), falava que não tinha HD e quando eu apertava Enter aparecia essa 1ª tela. Ok, fiz outros procedimentos que nem me lembro bem qual foi e apareceu essa segunda tela. Tentei instalar o Linux e consegui, deu tudo certinho, ai após isso tentei instalar o XP e deu a mesma coisa de antes. Então tentei instalar o Windows 7. Apareceram as partições e disse que estava em formato inválido. Exclui elas e criei direitinho. Iniciou a instalação mas na segunda operação, ele travou em 22%. Fui tentar por o XP novamente ai fazendo o mesmo procedimento de antes apareceu essa 3ª Tela Azul.

Agora to na dúvida. Alguém sabe me dizer como resolver esse problema? Agradeceria muito!

Postado

desconecte o hd e rode um live cd (linux, ubuntun, W.XP), se travar novamente ou gerar essas telas possivelmente o pente ou pentes estarão com problemas.

se não acontecer nada rode um programa de diagnósticos para o hd (de preferência do próprio fabricante deste).

Postado
desconecte o hd e rode um live cd (linux, ubuntun, W.XP), se travar novamente ou gerar essas telas possivelmente o pente ou pentes estarão com problemas.

se não acontecer nada rode um programa de diagnósticos para o hd (de preferência do próprio fabricante deste).

Ele chegou aqui dando a tela Azul(a primeira, só piscava) na hora que o windows começava a iniciar. Já iniciei XP live e como falei, INSTALEI o Linux(Ubuntu) e rodou normalmente. O problema não é no HD, pois botei ele em outro notebook e funcionou normalmente, e botei outro HD nele e deu o mesmo problema. No momento agora to instalando uma versão do Ubuntu mais atual que a que eu tinha instalado antes e vou ver o que me vem de ideia pra resolver isso. Eai? Algo mais a dizer?

Postado

Também não, pois o XP que tentei instalar vem com o SP3. To com o Ubuntu rodando nele e vou baixar um monitor de temperatura e ver como está.

Não to achando um programa pra medir temperatura no Linux, podem me indicar um? Se passar o link, seria melhor.

Postado

você acha na central de programas do Ubuntu, digite temperatura que ja deve aparecer, isso se esse note tiver sensores que possam ser monitorados. Um Acer que tenho nao tem..

O Linux nao instala em PC com problemas geralmente acusa erro na midia, o SO lnux funcionar e Win nao é surpresa pra mm, o seu problema parece memória, rode o mentest do live CD do Ubuntu.

Postado

Já procurei por "temperatura" no central de programas e não apareceu nada relacionado. Digo com 99% de certeza que não é memória porque eu testei outra nele e o problema persistiu. Antes de instalar o Linux, fiz um teste de hardware e ele disse que o problema era em alguns arquivos e não me engano. Como tenho outro HD aqui, vou espetar ele no meu PC e formatar tudo direitinho e perfeitamente, botar ele no note e tentar instalar o Win.

Postado
Também não, pois o XP que tentei instalar vem com o SP3. To com o Ubuntu rodando nele e vou baixar um monitor de temperatura e ver como está.

Não to achando um programa pra medir temperatura no Linux, podem me indicar um? Se passar o link, seria melhor.

QUANDO SE INSTALA O WINDOWS EM UM COMPUTADOR, O HD SÓ ARRANCA EM EM OUTRO COMPUTADOR CASO HAVER COMPATIBILIDADE ENTRE HARDWARE, PORQUE O WINDOWS INSTALA ALGUNS DRIVERS BASICOS DO HARDWARE DETECTADO DURANTE A INSTALAÇÃO, E SE METERMOS NOUTRO COMPUTADOR ELE NÃO ARRANCA E APARECE AS TELAS QUE MOSTRAS PORQUE NÃO ENCONTRA OS DRIVERS BASICOS...

Por mais que tenhas o pacote de serviço mais recente (Sp3) integrado no cd de instalação do windows xp não basta para que ele reconheça o Hd, o teu Hd é SATA pois não? caso seja:

1º Metodo para resolver:

Para a motherboard reconhecer o teu HD, Entra na configuração da BIOS e nas opções do HD altere para "modo de compatibilidade" ou "IDE". Caso não tiver esta opção siga o metodo 2.

2º Metodo para resolver:

Baixe o arquivo Iastor na google, isto é um arquivo que traz dentro de si um conjuto de drivers para Hd desde os mais antigos aos mais recentes... Depois baixe o programa nLite que vai permitir integrar o arquivo Iastor dentro do Cd do windows Xp...

Depois é só fazer a instalação normal e o seu Hd será reconhecido pela MB.

Postado

Sim, mas o outro HD que botei nele, eu não tentei somente iniciar o Windows, eu tentei instalar o XP SP3 e deu o mesmo problema do outro, sendo que esse HD estava funcionando normalmente.

Vou tentar esses métodos e volto a postar. Abraço.

Ele chegou até minhas mãos já dando a 1ª tela azul ali, no seu HD com o Windows XP instalado!

Postado
Já procurei por "temperatura" no central de programas e não apareceu nada relacionado. Digo com 99% de certeza que não é memória porque eu testei outra nele e o problema persistiu. Antes de instalar o Linux, fiz um teste de hardware e ele disse que o problema era em alguns arquivos e não me engano. Como tenho outro HD aqui, vou espetar ele no meu PC e formatar tudo direitinho e perfeitamente, botar ele no note e tentar instalar o Win.

Pode estar com slot sujo, faca o teste por alguns minutos do mentest, procure por "monitor" na central de programas para a temperatura.

Postado

Slot de memória sujo? Não, eu limpei ele e como disse não é memória pois já testei outra. Ontem procurei por "monitor" na central de programas e sem sucesso. No momento to tentando instalar o Win7 aqui nele usando o outro HD, mas novamente está travado em 22% no "Expandindo arquivos do Windows".

2º Metodo para resolver:

Baixe o arquivo Iastor na google, isto é um arquivo que traz dentro de si um conjuto de drivers para Hd desde os mais antigos aos mais recentes... Depois baixe o programa nLite que vai permitir integrar o arquivo Iastor dentro do Cd do windows Xp...

Depois é só fazer a instalação normal e o seu Hd será reconhecido pela MB.

Pode me explicar melhor como usar esse programa? Não entendi muito bem como ele funciona. Fui realizando as operações a avançando até finalizar, e não aconteceu nada...

Postado

Já falei que não era memória. Consegui instalando pelo pen drive o Win7. Antes eu tentei e não tinha dado certo, não sei por qual motivo. Eu executei uns reparos pelo DOS se não me engano, então deve ter sido isso. Esse reparo eu executei em apenas um HD, mas consegui instalar o Win nos dois. Coisa estranha. Obrigado quem ajudou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...