Ir ao conteúdo

Como desinstalar Windows 7 sem danificar arquivos e boot?

C. Galicia

Posts recomendados

Postado

É a segunda vez que faço dual-boot. Da primeira vez foi com Windows XP e Big Linux, porém, ao formatar a partição do Big Linux, ele levou junto o menu dual-boot fazendo com que não fosse possível iniciar o windows, e é por isso que estou com medo de deletar os arquivos do 7. Como eu posso deletar/desinstalar o 7 sem perder os arquivos pessoais e o arquivo de boot? Eu penso que se eu somente deletar os arquivos do sistema, irá ferrar o boot, certo? E eu não posso fazer backup dos arquivos e formatar porque eu não tenho espaço suficiente em outras partições.

Postado

Achei a solução:

A primeira coisa que tive que fazer, foi retirar o menu dual-boot. Eu o retirei clicando com o direito em Meu Computador >> Propriedades >> Avançado >> Inicialização e Recuperação (configurações) e desmarquei a opção "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais"

Pronto, o menu dual-boot foi deletado. O segundo problema que tive, foi apagar os arquivos do Windows 7 sem formatar a partição, eu tentei apagar os arquivos pelo XP, pelo modo de segurança e até por um live CD do linux e nenhum deles funcionou. A solução que encontrei pra excluir os arquivos do sistema operacional foi o Iobit Unlocker (O programa "unlocker" apaga os arquivos, mas demora muito) que apagou todos os arquivos rapidinho ^^

Problema resolvido!

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!