Ir ao conteúdo

CONT.SE Com Algumas Variáveis

Andarilho Ermitão

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores

Aqui estou novamente assolando todo mundo com minhas dúvidas

Consegui fazer o que eu queria de uma maneira genérica contar todos os intervalos ao mesmo tempo,mas gostaria de contar de maneira especifica e individual preciso de 3 fórmulas diferentes.

Exemplo:

Economy ''COLUNA AC''

Cont.se(''Alisson'' for ''ECONOMY SERVICE'' ENTÃO CONTE 1)

ISSO- ''COLUNA AD''

Cont.se(''AIR'';''ALISSON'';''ISSO'' ENTÃO CONTE 1)

OK ''COLUNA AE''

Cont.se(''AIR'';''ALISSON'';''NÃO FOR ''REM'',''WR'',''ISSO'';N.B.S'' ENTÃO CONTE 1)

Segue a planilha

Grato a quem puder ajudar.

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Eu editei o título do teu tópico para retirar a palavra AJUDA.

A partir do Excel 2007, contamos com a função CONT.SES para contar com vários critérios.

=CONT.SES(intervalo_critério1;critério1;intervalo_critério2;critério2;...

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja.

Dê retorno.

Um abraço.

Postado
Bom dia

Eu editei o título do teu tópico para retirar a palavra AJUDA.

A partir do Excel 2007, contamos com a função CONT.SES para contar com vários critérios.

=CONT.SES(intervalo_critério1;critério1;intervalo_critério2;critério2;...

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja.

Dê retorno.

Um abraço.

Boa tarde

Parece que deu certo sim mais não consegui aplicar ela em outra planilha se não for pedir demais poderia inserir as fórmulas nessa planilha por favor a BASE é a ABA ''2012'' e a tabela que conta os valores esta em ''INDICADORES'' e também explicar o conceito das fórmulas

Muito Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa noite elcosta

Parece que deu certo sim mais não consegui aplicar ela em outra planilha

Você me enviou como modelo uma planilha de 2007 ou superior por isso eu usei uma função que só funciona no Excel 2007 ou superior.

O arquivo que você enviou agora é XLS, ou seja é do Excel 97 ao 2003, e essa função não funciona nele.

Eu apliquei agora a função SOMARPRODUTO, que funciona em qualquer versão do Excel.

A fórmula é bem simples e auto explicativa, pois só tem os intervalos e as células dos critérios.

Como por exemplo:

=SOMARPRODUTO(('2012'!$J$13596:$J$15186="AIR")*('2012'!L$13596:L$15186=J3)*('2012'!V$13596:V$15186<>"REM")*('2012'!V$13596:V$15186<>"WR")*('2012'!V$13596:V$15186<>"ISSO)*('2012'!V$13596:V$15186<>""N.B.S"))

Nesta fórmula ele vai contar se na coluna L tiver AIR, se na coluna L tiver o nome que tem na Célula J3 (Aline), se na coluna V for diferente de REM, WR, ISSO ou NBS.

é uma fórmula de fácil interpretação.

Dê retorno.

Um abraço.

Postado
Boa noite elcosta

Nesta fórmula ele vai contar se na coluna L tiver AIR, se na coluna L tiver o nome que tem na Célula J3 (Aline), se na coluna V for diferente de REM, WR, ISSO ou NBS.

é uma fórmula de fácil interpretação.

Um abraço.

Boa noite Patropi

O único impasse é que os valores não bateram fiz a filtragem e puxei os valores manualmente e coloquei como exemplo dê uma olhada por favor

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Constatei que a planilha que você enviou anteriormente estava com as linhas bloqueadas até a linha 13596 e por isso eu fiz as fórmulas a partir da linha 13596 até 15186.

Na planilha que você enviou agora eu vi que a tabela começa na linha 2, já corrigi o intervalo das fórmulas.

Quanto as outras diferenças na resposta, pode haver alguma diferença na grafia das palavras.

Por exemplo na palavra ISSO tinha um espaço na frente e a fórmula já considerava como um caractere a mais e não contava.

Para ver se tem espaço antes da palavra, basta colocar o cursor antes da palavra e se tiver espaço, tem que retirar senão a fórmula não considera como igual.

Faça o teste na panilha que você me enviou,(não a que eu te enviei, a tua original), coloque o cursor na frente da palavra ISSO e verá que tem um espaço na frente.

Verifique se todas as palavras estão com a grafia igual, inclusive os acentos.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!