Ir ao conteúdo

Partição tipo MSR. O que é?

zantrum

Posts recomendados

Postado

Olá. Fiz um upgrade em minha máquina trocando minha placa-mãe, processador e memórias e agora quando tento instalar o Windows 7 o sistema cria automaticamente 2 partições: uma de 100 MB (sistema) e uma outra de 128 MB do tipo MSR que aparece assim - MSR (Reservado). Lembro que antes deste upgrade o windows só criava automaticamente uma partição de 100 MB para o sistema. Agora minha dúvida é a seguinte: o que é esta partição MSR e por que ela é criada e por que não consigo deletá-la pois quando crio a partição ela sempre é criada também)? Há como deletá-la em definitivo? Para que serve?

Configuração

Placa de vídeo: Xfx Gts250 1gb 256bits Ddr3 Core Edition

SO: Windows 7 original - 64 bits

Placa-mãe: Gigabyte Z77M-D3H

Processador: Core i5 3450

Memória: 4 GB Kingstone (DDR3)

Disco rígido: HD Seagate Barracuda 7200 RPM 1 Tb

Drive óptico: 2 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA

Áudio: Creative Audigy SE

Fonte: Corsair TX 750 W V2 reais

Postado

MSR = Microsoft Reserved Partition (Partição Reservada Microsoft)

Essa partição só é criada em sistemas que são baseados em UEFI

UEFI = Unified Extensible Firmware Interface (Interface de Firmware Extensível Unificada)

UEFI é o novo padrão que aos pocos vai substituindo as BIOS das placas mães e quando a placa mãe é baseada em UEFI é criada essa partição MSR durante a instalação do Windows. A partição MSR contém informações sobre outras partições do sistema e é usada por aplicativos da Microsoft.

Postado

uma solução é a formatação do HD com aplicativos terceiros, tipo o Partition Magic, através de um CD bootável, depois na hora da instalação não seleciona a formatação do partição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...