Ir ao conteúdo

Qual placa mãe escolher

Hugo BC

Posts recomendados

Postado

Bom galera to com um pc com um i5 2500, uma MSI H61M-P21, mas a bendita da placa de video (GTX670) não quer funcionar na placa mãe, então vou comprar outra. Qual placa mãe me indicam? De preferência uma com PCI-E 3.0 pra placa funcionar 100%.

Grato desd ja

Hugo

Postado

Por mais que você coloque uma placa com suporte PCI-E 3.0 ela não irá funcionar assim pois o que controla isso é o processador e o I5 2500 não tem este suporte. Mas não se preocupe, o PCI-E 3.0 não é aproveitado por nenhum jogo atualmente e você não irá sentir diferença nenhuma não tendo ele.

Sobre a placa mãe, caso queira colocar uma placa mais recente com suporte para PCI-E 3.0, memória nativa de até 1600, entre outras peculiaridades coloque uma placa com chipset Z77, como a Gigabyte Z77M-D3H ou a Asrock Z77 Pro 4, só lembrando que para ter as funcionalidades recentes você precisa ter um processador ivy Bridge, embora isso realmente não fará diferença pra você, siga com seu 2500.

Caso queira uma placa mais antiga, da mesma época do seu Sandy bridge pegue a Z68MA-D2H-B3 que é uma placas com melhor custo x benefício deste chipset.

Edit: seria interessante você tentar descobrir o motivo de sua placa de vídeo não estar funcionando. Pode ser que o problema não seja com a placa mãe.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Cara eu sou o irmão dele, nós ja testamos a placa de video em outro pc e funcionou e testamos outras placas de video (9600gso) na placa-mãe e funcionou e a fonte da conta e uma corsair 500w.

Inicialmente a placa-mãe nao reconhecia o processador, mandei de volta pra kabum, eles "atualizaram" (imagino eu que a BIOS, nao veio especificado) e comecou a rodar o I5, porém apareceu esse "problema", o estranho e que umas duas vezes nao sei por qual razao a placa (gtx 670) funcionou nessa placa-mãe, mas nas outras milhoes de vezes q testamos nao funcionou...

alguem sabe se ha alguma versao anterior da BIOS em que haja compatibilidade com o I5 e haja melhor compatibilidade com a placa de video?

• Moderador
Postado
Cara eu sou o irmão dele, nós ja testamos a placa de video em outro pc e funcionou e testamos outras placas de video (9600gso) na placa-mãe e funcionou e a fonte da conta e uma corsair 500w.

Inicialmente a placa-mãe nao reconhecia o processador, mandei de volta pra kabum, eles "atualizaram" (imagino eu que a BIOS, nao veio especificado) e comecou a rodar o I5, porém apareceu esse "problema", o estranho e que umas duas vezes nao sei por qual razao a placa (gtx 670) funcionou nessa placa-mãe, mas nas outras milhoes de vezes q testamos nao funcionou...

alguem sabe se ha alguma versao anterior da BIOS em que haja compatibilidade com o I5 e haja melhor compatibilidade com a placa de video?

Verifique se o Bios é o mais atual. Se não for, atualize e veja se resolve.

Postado

tava ligado direto na tomada a fonte e uma corsair 500w guenta o tranco.

to no forum da msi um cara la ta me ajudando.

a BIOS era a mais atual ate o momento saiu uma nova por agora vou tentar isso, talvez eu tenha q retornar a BIOS pra versao anterior.

Alguem tem alguma outra ideia sem ser bios?

se obter uma solucao posto aqui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...