Ir ao conteúdo

Superaquecimento instavel que desliga pc

fabioguima

Posts recomendados

Postado

Meu micro está desligando sozinho, por causa de superaquecimento, não consigo identificar a causa do superaquecimento, normalmente enquanto estou usando ele para tarefas leves, ele funciona normalmente, apesar da temperatura ficar alta, em torno de 70, mas quando eu deixo o pc parado, sem fazer nada, depois de um tempo, a temperatura começa a aumentar até chegar a 90 graus que é quando o pc desliga.

Um fato estranho é que quando deixo o pc parado, e depois de um tempo ele começa a aumentar a temperatura, se eu volto a mexer nele fazendo tarefas leves, a temperatura volta a estabilizar.

Qualquer ajuda é bem vinda, t+ gente

Minha configuração: Placa mãe Asus M2N-MX SE Plus | Processador Athlon 64 X2 4200+ | Cooler Coolermaster Hyper TX2 | Memória 2gb marca generica | HD Seagate 500gb ST350063 | Placa de vídeo GeForce 8600GT | Fonte Seventeam ST-400WAP.

Sistema operacional: Windows 7 SP1

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, tenho a mesma placa-mãe com o processador Sempron le 1150.

A temperatura do meu processador fica em 35-38, e nao passa disso!

já fiz o.c de 2ghz para 2.8ghz e nao subiu mais que 40Cº.

Suponho voce dar uma olhada:

- Coler do processador, verificar se está funcionando corretamente.

- Pasta termica. ( aconselho a repor ela 2vezes por ano ).

- Refrigeração do gabinete.

ps: Eu uso o "AIDA64 Extreme Edition" para verificar se o hardware ta funcionando corretamente.

Quando eu era criança sistema reiniciava e eu voltava a jogar, queimei o processador jogando. - mal funcionamento do coler.

• 3 meses depois...
Postado

Amigos,me desculpe por me meter mas tenho um problema parecido,meu pc desliga sozinho e quando eu ligo ele novamente ele apita com o speaker feito uma sirene e diz que o sistema foi provisoriamente desligado devido ao superaquecimento do processador,ok,mas o que não entendo é isso,meu computador é altamente bem refrigerado o cooler do processador é origina da intel com base de cobre e um dissipador enorme,minha pasta é de primeira,sai uma ventania do gabinete,e pra instalar o windows xp o pc desliga sozinho pelo aquecimento.

Se puderem me dar uma dica do que fazer agradeço,penso que pode ser o chipset meio louco,pois ele esquenta e controla o alarme de temperatura do pc.

Minhas configurações são estas: Intel pentium 4 inside de 2.00 GHz socket 478 ;512 MB de RAM (DIMM);Placa Mãe Intel Desktop Boards D845GLLY,Placa de Video PCI (Simples) de 128 MB off board;Placa de Audio PCI,Placa de FAX PCI e uma placa USB HUB PCI

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...