Ir ao conteúdo

Placa-mãe com vídeo onboard pra vídeos HD

Cla2010

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe que uso faz muito tempo, com placa de vídeo onboard. 64MB são pra ela.

Uso dois pentes de 1GB cada.

Os vídeos de alta resolução ficam travando. O interessante é que com alguns isso não acontece.

Vou dar exemplo:

Vídeo 1 em mp4. Resolução de 1280x720.

Codec H264. Áudio: mp4a.

Esse roda bem, apesar de aparecer algumas listras.

Vídeo 2 em mkv:

Resolução de 1280x720.

Codec H264. Áudio: ac3. Nesse fica congelando a cada 2s e também aparecem algumas listras.

Então estou querendo trocar o processador, o que significa trocar também a placa-mãe. Só que, no meio de tantas, como escolher?

Eu gostaria de uma placa com vídeo onboard. Não queria comprar offboard. As únicas exigências que vou fazer da máquina é a exibição de filmes, o que inclui de 720 e 1080p e converter vídeo às vezes. O resto é bobagem(msn, digitar texto, navegar). Não jogo.

Qual a placa e processador mais barato pra isso? Minha intenção é gastar até R$500,00, somando placa+processador+memória. Estou acostumado com a AMD. Acho que o cooler que tenho daria pra ser aproveitado.

Postado

Pode ser o software ou codec que está usando atualmente também a causa disso. O que acontece se usar um mkv com h.264 e áudio mp4a? Também precisa ver a taxa de bits (bitrate) de cada vídeo. Avi e mkv são apenas containers, não deveria ter diferença entre um e outro apenas alterando a codificação do áudio... acho que é o bitrate colega.

Enfim, voltando a pergunta, se você vai usar muita codificação de vídeo, eu pegaria um intel com a tecnologia quick sync. Usando um software que use isso, fica muito mais rápido e com ótima qualidade. Os processadores intel com quick sync são a partir dos i3 de 2ª e 3ª geração.

Já se vai mais ver os vídeos do que criá-los, pode ser tanto um intel sandy bridge ou ivy bridge quanto um amd llano ou am3 e am3+ (o am3/am3+ com chipset da amd na placa mãe, de preferência, pois o on board dele é melhor).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!