Ir ao conteúdo

GA-B75M-D3H X Corsair Vengeance X Core i5 3450

Kinn

Posts recomendados

Postado

Salve.

Comprei o kit de placa-mãe, processador e memória no começo do mês e estou enfrentando problemas com:

1 - Inicialização do sistema - O Windows leva entre quatro e cinco minutos para ficar plenamente funcional.

2 - Fechamentos / travamentos - aplicativos estão fechando do nada, em condições normais de uso, principalmente jogos.

3 - Telas azul - usualmente estou encarando algumas mensagens de erro do Windows.

O que já foi feito?

Ao instalar o sistema, os módulos de memórias apresentaram problemas com a longa inicialização, que levou quase quatro minutos. Fiz o teste com o Memtest +86, que apontou defeitos em muitos, muitos setores da memória.

De posse desses dados, notifiquei a loja que enviou outro kit, do mesmo modelo Corsair Vengeance LP 1333 MHz, e após a instalação, funcionou perfeitamente até três dias atrás e começou a apresentar os mesmos defeitos.

Como eu tinha um pente de 2 GB da Markvision, que funcionavam enquanto eu aguardava o retorno do RMA, espetei na MoBo, mas começou a apresentar os mesmos erros.

A loja, Guerra Digital, que, diga-se de passagem, está muito disposta a resolver o problema, me propõe trocar o kit da Corsair por outro a minha escolha disponível no site da loja, numa terceira troca.

O que estou pensando:

Eu cogito enviar a placa-mãe e a memória, porque eu não acredito que as memórias da Corsair, uma marca tão conceituada, venham com defeitos, em dois kits, pra mesma pessoa.

Além do mais tem um mais uma coisa sem explicação. A grande demora para a inicialização do computador, Testei o HD, da minha configuração anterior e não tive nenhuma perda de desempenho. Será que o HD é o gargalo da placa que aceita unidades SATA III? Demorar a inicializar o Windows? O meu HD é SATA II

Entre tudo que já cogitei estar com problema, são:

a - Memórias (por incompatibilidade/ defeito)

b - Placa-mãe

c - HD

d - Processador (ouvi até falar que poderia ser problema com o processador).

OBS: Pesquisei o site da Gigabyte e vi que as minhas memórias não estão listadas como compatíveis com a MoBo. Isso poderia ser um indicativo de problema? Considerando que o pente Markvision que eu peguei, continuou a deixar o computador lento, mas sem Tela Azul da Morte,

Infelizmente não posso testar as peças com a configuração de amigos, pois ou poucos que estão em uma plataforma atualizada, estão com as suas máquinas lacradas de garantia.

Depois desse longo relato, e com muita adivinhação. Qual seria a natureza do problema? Qual será o componente com problema?

A minha configuração completa se encontra na assinatura.

Abraço!

PS: Estou com o log das Tela de Morte do Windows. Se alguém quiser pra analisar, só fazer o pedido que envio.

Postado

Pelo que andei lendo e pelo que aconteceu comigo ontem, no seu caso, parece ser algo com a placa mãe. Tenho lido muita gente conseguindo usar memórias não listadas sem problemas, mas nenhum relato com essas memórias da Corsair. Nesse caso eu pediria algum modelo que está presente na lista da GA para não ter erro. Outra tentativa seria atualizar a BIOS, pois é necessário para algumas placas da GA para que o rode bem essa 3a geração de processadores.

Postado
Pelo que andei lendo e pelo que aconteceu comigo ontem, no seu caso, parece ser algo com a placa mãe. Tenho lido muita gente conseguindo usar memórias não listadas sem problemas, mas nenhum relato com essas memórias da Corsair. Nesse caso eu pediria algum modelo que está presente na lista da GA para não ter erro. Outra tentativa seria atualizar a BIOS, pois é necessário para algumas placas da GA para que o rode bem essa 3a geração de processadores.

Quase sempre usei memórias não listadas. E estou com fortes desconfianças da placa-mãe estar com problemas. Agora, em relação a BIOS, o site da Gigabyte diz que funciona direto sem atualizar a BIOS, mas pra testar todas as possibilidades de acabar com o problema, atualizei a BIOS mas não tive resultados.

Estou de saida pra despachar a placa e a memória pra loja. Vamos ver o que eles dizem. Sorte pra mim.

Postado
Quase sempre usei memórias não listadas. E estou com fortes desconfianças da placa-mãe estar com problemas. Agora, em relação a BIOS, o site da Gigabyte diz que funciona direto sem atualizar a BIOS, mas pra testar todas as possibilidades de acabar com o problema, atualizei a BIOS mas não tive resultados.

Estou de saida pra despachar a placa e a memória pra loja. Vamos ver o que eles dizem. Sorte pra mim.

Boa sorte! Tomara que resolva o problema. Cogito também problemas na mobo, mas vamos ver. Posta qd testar a outra. Att, Yan.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...