Ir ao conteúdo

Sistema trava mas mouse funciona

JMOLOTOV

Posts recomendados

Postado

Oi, sou beeeem novo aqui o Clube do Hardware, meu computador esta com um problema na inicialização ultimamente. Logo quando ligo, os programas no desktop não iniciam, quado passo o mouse pela barra de ferramentas ele fica com o simbolo de carregando, e as vezes quando passo o mouse por cima dos icones eles disaparecem, e fica assim pra sempre, eu reinicio, entro em modo de segurança e ele funciona normalmente. Reinicio por mais umas 2 vezes alternando entre o modo de segurança e o normal e depois de algumas tentativas ele inicia normalmente. Preciso mandar algum Log pra vocês poderem me ajudar ? Não sou muito informado sobre essa parte técnica do computador, sempre utilizo o CCleaner e meu antivirus é o AVG, que mudei recentimente. Espero respostas e agradeço. Falou ;)

Postado

Pode ser problema no explorer.exe.

Faça assim, quando S.O. iniciar, pressione CTRL + ALT + DEL ou CTRL + SHIFT + ESC (tanto faz).

Em Gerenciador de Processos > Processos, localize explorer.exe cliquei com o botão direito do mouse e vá em Finalizar Processo. Agora vá em Arquivo > Executar nova tarefa e digite explorer.exe, e veja se carregou normalmente seus ícones no Desktop.

Se sim, avise. Teremos que entrar no MSConfig e ver o que está iniciando junto com o S.O., deve ser vírus.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!