Ir ao conteúdo

Qual % da temperatura máxima de um CPU é recomendada

M3N0ZiM

Posts recomendados

Postado

Exemplo :

Meu i5 3550 fica perto de 55º em jogos pesados e 62º em stress, isso equivale à 82% e 92% respectivamente de sua tcase maxima (67º), isso tá dentro dos limites ? qual seria a temperatura boa de acordo com a máxima ? Essa temperatura seria a MÁXIMA à se chegar ou seria a máxima recomendada?

:huh:

Postado

Se voce está usando o cooler box não vejo problema nessas temperaturas, já que o cpu está em full load. Esses 67º seria a temp máxima recomendada pela intel. Se achar que está muito quente compre um Corsair A50 e problema resolvido.

Postado
Se voce está usando o cooler box não vejo problema nessas temperaturas, já que o cpu está em full load. Esses 67º seria a temp máxima recomendada pela intel. Se achar que está muito quente compre um Corsair A50 e problema resolvido.

Pelo que entendi então, é recomendado ficar abaixo de 67º mas acima disso ainda aguenta né ? Achei q acima dessa temperatura ja fosse risco sério de queimar. Se for dessa forma minhas temps tão bem aceitaveis então, não quero que meu i5 dure 10 anos rsrs quero apenas não correr o risco de queimá-lo.

Postado

Pode ficar tranquilo que ele vai ate 90, 100 graus sem queimar se voce quiser, vai desligar o PC sozinho. Nenhum processador atual se suicida, tem proteções.

Suas temperaturas tão otimas =)

Postado
Pode ficar tranquilo que ele vai ate 90, 100 graus sem queimar se voce quiser, vai desligar o PC sozinho. Nenhum processador atual se suicida, tem proteções.

Suas temperaturas tão otimas =)

Essa q você disse seria a Tjmax (temp dos núcleos) e aqui ficam no maximo 80~85º, isso com furmark + cpu burn in ligados em 10 min.

em jogo nunca passa 76º ...

valeu gente xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!