Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre o LG Optimus 4X HD

AG22

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Continuo pesquisando um celular para comprar, já que meu GSII deve ficar para o meu pai.

Bom, de início descarto o S3 pois acho ele feio e com o acabamento muito ruim (apenas minha opinião após ter segurado e usado um), mesmo sabendo que ele tem um excelente desempenho.

Estou em dúvida entre o 4X HD e o Razr HD. Gostei muito dos 2, porém o 4X HD tem rádio, é quad-core (apesar do desempenho ser similar ao de um dual-core no uso normal), tem uma câmera legal e está por

R$1224,00 à vista no Mercado Livre. Gostaria de tirar umas dúvidas em relaçao ao 4X HD, quem puder me ajudar eu agradeço:

1- O autofalante dele é bom ? Vi em um lugar o cara dizendo que "podia ser melhor".

2- O ICS dele vem pouco, mais ou menos ou muito customizado ?

3- Como é o desempenho do celular em multitarefas e rodando vídeos FULL HD ?

4- Em comparação com a câmera do S2, ele é melhor ou se iguala ? E em relação ao S3 ?

Quem tiver algo que ache relevante postar, sinta-se a vontade.

Obs.: sei que a LG tem um histórico ruim de atualizações, mas isso já estou ciente e não me importo CASO o JB não venha.

Abraços

Postado

Para essas perguntas tu vai ter que procurar na internet. Tem Reviews no YouTube sobre esse aparelho, aconselho a vê-los com cuidado e muita atenção.

Esse Smartphone é monstro, configuração absurda, porém a customização da LG diminui o desempenho do aparelho sem falar no quão feio ficou a interface. Se tu tiver afim de aprender a colocar um Custom ROM nele como a CyanogenMod 9 (ICS) ou CM10 (Jelly Bean) ai acho que vale a pena sim, esse Tegra 3 com essa ROM vai ser um avião.

O LG da minha assinatura era uma tranqueira quase que inutilizável com o Android padrão de fábrica, até perdia ligação por não conseguir atender, o sistema simplesmente travava. Navegar na internet? Nem em sonhos, e não havia software task-killer que resolvesse.

De tanto passar raiva resolvi descobrir como instalar uma Custom ROM nele e me dei bem, com a CyanogenMod 7 (Android 2.3.7) o Smartphone renasceu, consigo fazer muita coisa nele sem perder desempenho, coisas impensáveis antes, como ouvir música pelo fone alternando entre aplicativos como jogos e (Angry Birds Space, emulador de game boy advanced - wwwaaaaa) e navegador, buscapé, Kingsoft Office, entre outros.

falou <o.

xD

Postado

Valeu amigo, obrigado ^^

Bom, eu vi alguns reviews, e realmente gostei. Mesmo com o android de fábrica, ele fica bem fluído. Nao ligo pra Benckmarks, prefiro testa na prática. Se na prática eu conseguir fazer tudo que quero sem engasgos, pra mim está perfeito ^^

Bom, alguém que tenha o celular e puder compartilhar a opinião e responder as perguntas, eu agradeço.

Abraçs

Postado

Em nenhum momento falei de Benchmarks, to falando de fluidez mesmo. No vídeo do Tectudo (acho que é isso), o narrador deixa bem claro que mesmo com o hardware robusto o smartphone teve momentos de lentidão em uso comum, e lembro disso porque fiquei indignado. Como pode um smartphone quad-core ter engasgos? Certeza que é software ruim.

Mas por esse preço ai ta bom mesmo, duvido achar coisa melhor.

falou <o.

xD

Postado
Em nenhum momento falei de Benchmarks, to falando de fluidez mesmo. No vídeo do Tectudo (acho que é isso), o narrador deixa bem claro que mesmo com o hardware robusto o smartphone teve momentos de lentidão em uso comum, e lembro disso porque fiquei indignado. Como pode um smartphone quad-core ter engasgos? Certeza que é software ruim.

Mas por esse preço ai ta bom mesmo, duvido achar coisa melhor.

falou <o.

xD

Entendi camarada ^^

Tipo, to muito afim de comprar ele.. Mas to com medo desses "engasgos". Em outro lugar que também estou pesquisando, o rapaz que tem ele disse que é muito bem fluído e nunca travou nem esgasgou com ele.

Realmente parece ser um celular maravilhindo, to maluco pra comprar ele.

Postado
Entendi camarada ^^

Tipo, to muito afim de comprar ele.. Mas to com medo desses "engasgos". Em outro lugar que também estou pesquisando, o rapaz que tem ele disse que é muito bem fluído e nunca travou nem esgasgou com ele.

Realmente parece ser um celular maravilhindo, to maluco pra comprar ele.

Então vai fundo cara :lol:

Problema com desempenho tu não vai ter não, fica tranquilo. E é aquilo que te falei, se encher o saco daquela interface da LG tu consegue colocar um Jelly Bean limpo igual o da Google facilmente ai, coisa de 1 hora pesquisando mais meia hora pra fazer o procedimento.

Boa sorte com a compra e tudo de bom pra ti e pro teu 4X HD.

falou <o.

xD

Postado

Deve durar sim cara. O legal desse aparelho é o processador quad-core que tem um quinto núcleo que trabalha a 500 MHz que serve pra manter o aparelho ligado e fazer operações que exigem pouco desempenho, com isso a bateria dura mais. Provavelmente tu precisará carregá-lo todo dia, mas tu poderá usá-lo como quiser por mais de 12 horas.

Postado
Deve durar sim cara. O legal desse aparelho é o processador quad-core que tem um quinto núcleo que trabalha a 500 MHz que serve pra manter o aparelho ligado e fazer operações que exigem pouco desempenho, com isso a bateria dura mais. Provavelmente tu precisará carregá-lo todo dia, mas tu poderá usá-lo como quiser por mais de 12 horas.

Eu li um pouco sobre esse processador.

Bom, no meu uso, se durar no mínimo igual ao S2, já ficarei satisfeito... Mas claro que se durasse um pouquinho de nada a mais eu já ficaria bem mais feliz xD

Outra coisa, se vier em PT-PT, tem como mudar para PT-BR (ROM oficial) ?

Postado
Eu li um pouco sobre esse processador.

Bom, no meu uso, se durar no mínimo igual ao S2, já ficarei satisfeito... Mas claro que se durasse um pouquinho de nada a mais eu já ficaria bem mais feliz xD

Outra coisa, se vier em PT-PT, tem como mudar para PT-BR (ROM oficial) ?

Se não me engano quando tu ligar ele pela primeira vez vai aparecer pra escolher a linguagem da ROM, ai tu escolhe PT-BR. Acho que vem em todos os Androids isso ai, mas não tenho certeza. O meu, que formatei esses dias, apareceu isso pra mim.

^_^

Postado
Se não me engano quando tu ligar ele pela primeira vez vai aparecer pra escolher a linguagem da ROM, ai tu escolhe PT-BR. Acho que vem em todos os Androids isso ai, mas não tenho certeza. O meu, que formatei esses dias, apareceu isso pra mim.

^_^

Obrigado mais uma vez, novamente, de novo xD

Bom, o vendedor no ML disse assim "vem com pt-pt, idêntico ao pt-br".

Quando instalei ICS no meu SII, eu pude escolher a opção PT-BR ao ligá-lo pela primeira vez.

Agora estou na dúvida se vou poder fazer isso no 4X HD... Será que ainda vale a compra CASO não dê ? =/

• Membro VIP
Postado

A diferença seria irrisória, mas, você está com certa pressa pra pegar o smartphone?

Eu vejo alguns pontos negativos no LG Optimus 4x, primeiro que já foi lançado o modelo Optimus G que é o novo TOP da LG, e sendo recem lançado, o 4X já perdeu o posto, o problema com isso é que é menos provável que ele continue sendo atualizado, ao contrário do Optimus G que é o carro chefe da empresa (atualmente).

Outro ponto, é que o LG Nexus 4 custará em torno de $350 o modelo de 16GB, comprando do ML, creio que consiga por um preço próximo aos R$1000~R$1200 (depois de passar o preço de "lançamento"), e contaria com um hardware excelente (e até um pouco mais forte), além de ser um Nexus, ou seja, teria atualizações por um bom tempo.

Mas, o LG Optimus 4x não é uma opção ruim, e se estiver com certa pressa, nessa faixa de preço é realmente uma ótima opção, não creio que tenha nenhum competidor a altura (pelo menos em hardware).

Postado
A diferença seria irrisória, mas, você está com certa pressa pra pegar o smartphone?

Eu vejo alguns pontos negativos no LG Optimus 4x, primeiro que já foi lançado o modelo Optimus G que é o novo TOP da LG, e sendo recem lançado, o 4X já perdeu o posto, o problema com isso é que é menos provável que ele continue sendo atualizado, ao contrário do Optimus G que é o carro chefe da empresa (atualmente).

Outro ponto, é que o LG Nexus 4 custará em torno de $350 o modelo de 16GB, comprando do ML, creio que consiga por um preço próximo aos R$1000~R$1200 (depois de passar o preço de "lançamento"), e contaria com um hardware excelente (e até um pouco mais forte), além de ser um Nexus, ou seja, teria atualizações por um bom tempo.

Mas, o LG Optimus 4x não é uma opção ruim, e se estiver com certa pressa, nessa faixa de preço é realmente uma ótima opção, não creio que tenha nenhum competidor a altura (pelo menos em hardware).

Obrigado, mikael.

Bom, estou sim com certa pressa, inclusive já efetuei a compra no ML e amanhã faço o pagamento.

Sim, eu pesquisei bastante sobre as atualizações, mas já levei isso em consideração... Minha dúvida atual era sobre o idioma, mas acho que já tem como trocar de ROM (CASO não venha com uma ROM que possua o PT-BR).

No geral achei ele bem bonito, com hardware bem bacana e um preço excelente. Vi bastantes videos, e em todos gostei do que vi em termos de fluidez e desempenho.. Acho qe vai suprir minhas necessidades com folga.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!