Ir ao conteúdo

transporte de impressora

Posts recomendados

Postado

olá, boa noite galera do cdh!

Li varias postagens sobre como transportar impressoras, mas meu problema é um pouco diferente. vou viajar de avião e gostaria muito de levar minha impressora. o problema é como levar, pois pelo que li ela não pode ser inclinada para não haver vazamento de tinta dentro dela. Existe algum outro jeito?

desde já agradeço qualquer ajuda.

obs, ela ira na mala despachada.

Postado

Não é aconselhável a importação de impressoras por vários motivos:

1) O custo do frete aéreo

2) O risco de dano é muito alto pois será despachado e se as embalagens originais não forem utilizadas ( e mesmo utilizando as emb originais ) não há garantias

3) Os cartuchos utilizados são liberados por regiões e, se for o caso do Japão difícilmente vai encontrar um cartucho que sirva nas prateleiras do Brasil

4) A frequencia da rede eletrica é diferente do BR e do JPN ( 60 Hzx 50 Hz)

E, pense bem, o volume e peso envolvido é muito grande, ocupando o lugar de outras cargas.

Postado

Olá PedroX, sua resposta está me ajudando muito a pensar em deixa-la aqui. gosto desta impressora, pois ela foi a primeira a imprimir em cd's com um preço muito baixo! caso queira ver é uma Canon mg6230! Mas obrigado pela resposta indicando os riscos de transportar, ainda mais por avião. valeu

Postado

Só um adendo, a questão dos cartuchos é que realmente, mesmo para modelos iguais existe uma trava por hardware limitando o uso. Um cartucho HP22 dos EUA não serve para impressoras BR, mesmo sendo HP22. Isso deve ocorrer tb com as Canon. Bacana esse recurso de imprimir direto no CD, mas isso limita ainda mais pois nunca ví no Brasil cartuchos com tintas dessa qualidade, para imprimir direto no plástico, pelo menos nas prateleiras. Talvez até tenha usando cartuchos recarregáveis.

Bom, pesquisando no Google posso ver que esse modelo não é comercializado no Brasil, mas por outro lado existem muitos Bulks compatíveis.

Se achar que vale a pena, teria que pensar em trazer um estoque de cartuchos daí, mas atenção: existem hoje muitas restrições a cargas líquidas em aviões( devido ao 11 de setembro). Como o Ricardo falou é só desmontar o cartucho e trazer em mãos, bem embalado, pois pode vazar . As impressoras estão bem barateadas no Brasil, uma normal está menos que R$ 400,00. Caros estão os cartuchos.

Postado

Pois é, pensei nisso também Ricardo, mas pelo que li a respeito, também fica tinta na impressora não? e como as malas viram para lá e para cá...bem em ultimo caso, vou ligar um dia antes do embarque, para ela continuar funcionando direito pelo menos antes da viagem, depois tirarei os cartuchos e ver no que dá!

Sobre os cartuchos PedraX, vou levar um novo e terei como receber durante 2 anos através de um amigo. Ainda bem que não vou via Estados Unidos, lá eles são bem rígidos quanto as malas.

Também vi os preços das impressoras dai, e estão bem convidativas, se acaso a minha não funcionar, terei que comprar. E cartucho aqui também é caro, devido ao excesso de lançamentos acho, minha antiga impressora por exemplo, o cartucho era mais caro que a mesma, e ela tinha apenas 2 anos que tinha sido lançada. Acabou a tinta, joguei fora fazer o que!

Bem, se conseguir vendê-la antes de ir, de boa. se não vou levar assim mesmo! em dezembro eu volto a postar para contar o que aconteceu! Abraços a todos e obrigado as dicas!

• 4 semanas depois...
Postado

Ola, amigos! depois de um tempo já estou com a impressora instalada e funcionando. Só dei mancada ao retirar os cartuchos lá, pois coloquei um pano e depois num saco plastico, acabou que o pano chupou toda a tinta dos cartuchos, mas mandei recarregar! E eles tem aquele limitador de copias mesmo, mas uns amigos de lá me mandarão um Reset desse modelo de cartucho, dai de boa! Grato a ajuda de todos valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!