Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som falhando quando exige um pouco do processador (RESOLUÇÃO FINAL)

l3v14th4n

Posts recomendados

Boa Noite a todos!

Primeiramente, minhas configurações:

Mobo: Asus Rampage II Exteme X58

Som: On Board (SupremeFx X-Fi)

VGA: NVidia XFX GTX 285

Processador: Intel Core i7 920

Memoria: Corsair Xms3 (3x2Gb = 6Gb)

HD: Samsung 500gb + Samsung 2Tb

Agora o problema:

Geralmente, abro um game no mudo e deixo alguma musica rolando MAS quando exijo um pouco do processador, geralmente com um game, a musica começa a falhar, fica lenta parecendo um robô falando (naqueles filmes retro).

Nunca tive esse problema, sempre monitoro as temperaturas, então não acredito que seja este o problema.

Atualizei os drivers tanto da placa de vídeo, BIOS e SOM, mas ainda sem uma solução.

Não sei dizer bem exatamente quando o problema começou, pois fico meses sem jogar, e volto quando da vontade.

Tudo no computador aparentemente funciona muito bem, apenas o som falha E MUITO, fica MUITO Lento, a ponto de distorcer.

Alguém pode me dar uma dica referente ao atual problema?

Grato a todos!

___________________________________________________________________________________________________________________________

EDIT 1

Bom, testei o processador usando o MAX CPU, um programinha para usar o máximo do processador para testa-lo.

Testei primeiramente Thread por Thread, Core por Core, e sem alterações no som, depois coloquei todos no MÁXIMO, e por incrivel que pareca.... o mouse começou a travar, o vídeo, TUDO começou a travar, MENOS O SOM --"

___________________________________________________________________________________________________________________________

EDIT 2

GPU Testada com MSI Kombustor, a temperatura da GPU foi as alturas, fan ficou chegou a 100% e a temperatura subiu muito e muito rápido, porém sem variações no SOM ou qualquer outro tipo de LAG no sistema...

Em outras palavras, não pode ser a placa de vídeo.

EDIT 3

Bom, por eliminatória, só pode ser a memoria.... estou submetendo a mesma ao um teste com o MemTest e aparentemente, a causa do problema realmente é a memoria...

PORÉM - ENTRETANTO - TODA VIA - NO ACASO, porque a memória causaria um problema destes, e o pior, apenas no som (Aparentemente apenas no som, pode ser que seja em todo o sistema, mas como são travas de milisegundos, eu não percebo no funcionamento geral, apenas no som que tem uma reprodução contínua e qualquer travadinha já interfere...)

No teste, até agora, não foi identificado nenhum erro (ainda está verificando, está em 17%) nos módulos de memoria... mas claramente teve breves interferências na reprodução sonora...

Alguém sabe me dizer qual seria a motivação desta falha?

EDIT 4

De fato o causador de tudo é a memoria, sem nenhum defeito aparente, me leva a concluir que deve ser uma configuração errada e/ou a memoria de paginação que está com lag pois está travando todo o sistema, e não apenas o som, vou mover este tópico para a área Hardware/MEMORIA.

Obrigado a todos!

EDIT 5

Após muitos testes, cheguei a conclusão de que não era falha de Hardware, mas sim de drive, desinstalei todos os drivers e Codecs, tudo que podia ser relacionado ao som, baixei atualizações e instalei tudo corretamente.

Problema solucionado...

De qualquer forma, fico muito agradecido a todos, apesar de não terem respostas postadas, tenho certeza de que se soubessem teriam falado.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...