Ir ao conteúdo

Upgrade de processador de notebook

lucas441

Posts recomendados

Postado

Fala galera, bom eu tenho um notebook acer aspire E1-571 com processador intel core i3 2328m, intel hd graphics 3000, 4gb de memoria ram e chipset intel hm77. MInha dúvida é a seguinte: em uma loja perto de casa, tem um processador intel core i7-3770m com intel hd 4000 por R$ 450,00. vocês acham que vae a pena trocar de processador?

Postado

A troca deverá dar um folego extra no seu notebook. Mas você deve ver se o socket de ambos é o mesmo (eu acho que são), e também o TDP (Taxa de Dissipação Térmica). Se ambos tiverem os mesmos valores, então pode trocar sem problemas.

Se o TDP do i7 for superior ao do i3, não é recomendado a troca, pois o sistema de refrigeração do notebook poderá ter problemas para resfriar o processador mais esquentadinho.

Abs!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!