Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

servidor de arquivos

rcalado

Posts recomendados

amigos preciso montar um servidor de arquivos simples..

Atualmente estou usando o windows xp 64bits com o FileZila Server e está perfeito.. Porém preciso aumentar a capacidade dos HDs, pois é para armazenamento de material jornalístico (videos) e consumou 500GB em pouco mais de 3 meses..

Ai começa a dor de cabeça.. A máquina é uma HP XW8400 e tinha lido na internet que aceitava HDs de 3TB.. beleza, comprei os HDs e a controladora raid só reconhece 750GB.. O Windows reconhece 2TB+1TB, só que não faz raid 1 (mirror)..

Fiz o esquema de editar alguns arquivos pro gerenciador reconhecer como Windows Server e funcionou. Consegui fazer o raid e copiei alguns arquivos.. Reiniciei a máquina e advinha? deu falha nos HDs e perdeu o raid..

O que me recomendam? Linux? Windows 8 server? alguém dá uma luz.. Não posso devolver os hds e mesmo se pudesse, daki alguns meses teria a mesma dor de cabeça quando precisasse aumentar a capacidade...

E o pior: tentei instalar o Windows 7 tanto 32 como 64bits e parece que a máquina não aceita..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...