Ir ao conteúdo

Desabilitar chip gráfico AMD A8

Gus

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Estava meio sem grana mas precisava de um PC novo, então peguei um AMD A8 3870k Black Edition.

Agora vou comprar uma placa de vídeo, e pesquisando na internet vi que a melhor placa para esse processador é a HD 6670, pois é possível fazer um crossfire com o processador e aumentar significativamente o desempenho da placa.

Entretanto, eu queria por uma placa melhor (ainda não sei qual, talvez uma HD 7770), mas li por aí que se colocar uma VGA com maior poder de processamento além de não ter como fazer o crossfire, o processador ainda iria deixar a placa mais lenta.

Por esse motivo, queria saber se existe alguma maneira de desabilitar a parte gráfica do A8, porque aí eu poderia colocar uma placa melhor sem risco do processador piorar ela.

Alguém pode me ajudar?

valeu!

Postado

O Dual-Gráfico é ativado a pena pelo OS e com a combinação certa no setup, caso você não faça isso, ao instalar uma placa gráfica no PCI-E, o IGPU será desativado.

Postado

Opa, boa notícia então. Quer dizer que se eu somente colocar a placa de vídeo no pci-e e começar a utilizar o processador gráfico será desativado automaticamente?

Só estou querendo confirmar porque li na internet que se colocar uma VGA não compatível com o A8 ele acaba deixando a placa de video mais lenta...

Postado
Opa, boa notícia então. Quer dizer que se eu somente colocar a placa de vídeo no pci-e e começar a utilizar o processador gráfico será desativado automaticamente?

Só estou querendo confirmar porque li na internet que se colocar uma VGA não compatível com o A8 ele acaba deixando a placa de video mais lenta...

É bobagem,o processador pode limitar o desempenho da placa de vídeo,mas isso está longe de ser uma hd 7770,vga incompatível não existe,pode ser incompatível com o IGP para fazer crossfire mas apenas vai desativa-lo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...