Ir ao conteúdo

Diferença entre esses cabos ?

LP22

Posts recomendados

Postado

Vou trocar o cabo que vai do poste de casa até a tomada e gostaria de saber qual a diferença entre os cabos FE-80 e FE-100, pois pretendo colocar um desses. Também queria saber se esses cabos se vendem em metros ou só em rolos mesmo, e se tem algum outro cabo mais adequado, obrigado.

Postado

A operadora de telefonia é a responsável pelo cabo do poste até a fachada da sua casa (o PTR ou Ponto de Teminação da Rede), eles é que devem trocá-lo. O cabo FE-100 tem diâmetro de 1 mm. Não conheço FE-80, mas deve ser de 0,8mm. É vendido em metro, mas pode ser difícil de ser encontrado.

Pra mais informação sobre rede de telefonia veja aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Postado

Vou trocar o cabo do poste interno da minha casa até dentro de casa, usando um fio só como o fe-100 se possível

E sobre os cabos, o fe 80 vi que é sim de 0,8mm, será que tem muita diferença ? 100 metros do FE-80 aqui na minha cidade está por volta de 40 reais, e o fe 100 o mais barato que achei estava R$0,70 o metro.

Postado

Vi os fios que são mais usados, o CCE-50, FE-100, CI, e estou em dúvida ainda sobre qual pegar, acho que vou pegar o FE-100 mesmo, apesar de que me falaram que como o CCE-50 é blindado ele é melhor, ele é mais caro.

Sobre o FE aa 80, um amigo meu usa na casa dele 2mb e não tem problemas.

Aguardo respostas '-'

Postado

Bom, acho que como eu vou fazer um "varal" com o cabo até o telhado, vou pegar o fe 100 ou o fe 80, porque é mais indicado para instalações aéreas.

Poderiam me dizer mais ou menos o preço do fe 100? Cada loja tem um preço, e o melhor preço que achei foi R$ 0,90 o metro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...