Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LCD não mostra imagem durante boot

Posts recomendados

Meu PC:

======

• processador Intel Core i5
  • placa-mãe: ASUS P7P55D-E-Deluxe
  • placa de vídeo GeForce GTX550 Ti GDDR5
  • monitor LCD 23" Samsung S23A550H
  • 4GB RAM
  • HD SATA
  • SO: Windows 8 e Windows 7

O Problema:

=========

Assim que ligo o computador, as informações do BIOS só aparecem quando o monitor está conectado à placa de vídeo através de um cabo VGA, mas não quando uso um cabo HDMI.

Quando uso um cabo HDMI (ou um cabo DVI com adaptdor para VGA), o monitor fica sem imagem durante o POST e todo o restante do boot, mas o led fica aceso normalmente e aparece no canto superior esquerdo, alternadamente, as palavras "ANALÓGICO" e "HDMI", que se alternam repetidamente 3 a 5 vezes. Após isso, a a tela fica totalmente escura por alguns segundos (uns 10 segundos + ou -) e só então aparece a tela de Boas vindas do Windows e a partir daí, o monitor funciona normalmente durante todo o uso.

O problema é que às vezes preciso acessar as informações do BIOS, para alterar alguma coisa no sistema ou alternar entre um ou outro SO, e sem as imagens do BIOS, não consigo acessar as funções do mesmo.

Ressalto que isso não ocorre quando uso um cabo VGA, mas prefiro usar o cabo HDMI, pois com ele posso usar a resolução máxima do monitor, que não fica disponivel com o cabo VGA.

E como acho muito desagradável ter que ficar trocando de cabos (HDMI para VGA) toda vez que for fazer isso, gostaria de uma solução.

No menu do monitor estão ativadas, entre outras, as seguintes opções:

• Modo PC/AV: PC
  • Sinal Autom.: Autom

Obs.: Antes eu usava uma placa de vídeo GTS 450 de 1GB, e acontecia o mesmo problema. Troquei para a que uso atualmente, na esperança de resoler a situação, mas o mesmo vem se repetindo...

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo e como resolver isso?

Agradeço desde já a atenção.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 anos depois...

Amigo, isso aconteceu comigo. Só conseguia acessar a bios pelo cabo vga e não pela entrada hdmi, da minha placa mãe gigabyte ga-h61m-ds2h, o problema está na versão da bios, eu só fiz atualizar para a bios mais recente. Veja como atualizar a sua placa mãe. Por padrão as primeiras versões da bios, eram para entrada vga ou dvi,as mais recentes aceitam as entradas hdmi. Então é isso. E veja também os drives do chipset se estão atualizados. beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!