Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook problema de aquecimento!


jhonatan19

Posts recomendados

vou direto ao ponto, meu notebook usa o processador core i3 2310M, ele é de 2.1ghz, mas ele tem a opção de idle e turbo, idle ele se mantem a 800mhz, ea GMA 3000 ah 650mhz, turbo ele chega a 2.1ghz e a GMA a 1.1ghz, vamos ao problema.

no idle eu jogando battlefield bad company 2 fica em uma media de 20fps(até q da pra jogar sem esforços) e temperatura maxima de 60º.

quando ativo o turbo(não sei porq o cooler do notebook não aciona com o turbo ligado, favorecendo o aquecimento, veio assim desde quando comprei, mas n quis levar para autorizada) o battlefield bad company 2 fica a uma media de 50 fps! perfeito para jogar(resolução de 1366x768 e td no low em ambos os testes) eo processador chega a 80º em menos de 10SEGUNDOS! é coisa de eu ativar com ele a 50º e em 10 segundos ele ta ah 75~80º!

meu notebook tem um processador bom, que com o turbo ativado roda de boa os rodos de 2012(nfs the run, entre outros) logico, no minimo, mas roda acima de 30fps, da pra brincar...

então estou pensando em mudar essa historia, vou comprar uma pasta da artec Silver 5, para botar no processador e no chipset, mas creio que so isso nao ira resolver, então estou pensando em desplugar o cooler do notebook, e adaptar ele pra o USB, assim ele ficará ligado direto, mesmo no idle ou no turbo.. e outra ideia que eu tive é em ligar ele em uma fonte de 12v com potenciometro, assim eu deixo um minimo de 5 e um maximo de 7v(fonte da minha base cooler)

alem dessas "modificaçoes" mais o que daria certo no meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebooks são feitos para aguentar temperatures altas.

Este processador seu, se não me engano, o ponto de junção dele é a 100 graus, então isso quer dizer que 100ºC é a temperatura máxima dele.

Dá uma olhada nisso, use programas que informam o hardware para saber o código de produção do seu processador, procure este código no site da intel e procure por um item chamado "T-Junction" e preste atenção se enquanto você joga a temperatura não chega perto deste ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...