Ir ao conteúdo

Problema na rede

srgui

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tranquilo? Estou tendo um problema estranho com net que vem da rede, e não faço ideia do motivo de ele estar ecorrendo. Acontece o seguinte, em certos intervalos de tempo, velocidade da internet parece cair para 0kb, mas ela não "cai" a ponto de o windows indicar falha de conexão de rede ou de internet.

Percebi isso pois eu uso a internet para jogos online e download, sendo que o jogo da uma travada quando isso ocorre, e o download deixa isso claro no "grafico", com quedas bruscas na velocidade da conexão que, fora nessas quedas, se mantem boa.

Creio que o problema esteja na rede, ja que em certa parte dela não apresenta esse problema na internet. Alguem pode me dizer quais são as possiveis causas do problema?

Postado

Bom... para isso estar acontecendo ha varios fatores que vão do seu modem, configuração, ate o cabeamento externo, outra coisa relevante a se olhar e o SNR, ATENUAÇAO, mas essa informaçoes so os tecnicos para te dar um parecer, mas de qualquer forma espere mais alguem te ajudar aqui, antes de abrir um chamado para o tecnico da operadora.

valeu

Postado

Sugiro antes de mais nada postar aqui os detalhes de sua configuração, quantos PCs ou notes estão conectados via cabo ou wifi, modem, APs, etc...

No aguardo

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!