Ir ao conteúdo

PC Aiko - VÁRIOS PROBLEMAS DE INICIALIZAÇÃO - AJUDEM-ME

paliask2

Posts recomendados

Postado

Olá companheiros:D, estou com esta máquina (Aiko de 2005, do programa PC para Todos: Celeron D, 1gb de RAM, 80GB HD, tudo OnBoard) desde sexta-feira (dia 08/12) e a dona pediu para eu formatar a máquina, porém, ela não tinha leitor de DVD. Então eu peguei o HD dela, coloquei na minha máquina e formatei-o.

Porém, após eu formatar o HD, reinstalar o Windows XP, levar o HD para a máquina dela, instalar os drivers configurá-lo corretamente, coloquei para reinicializar e, antes de entrar na página de Login, a máquina reinicializava. Tentei fazer isto várias vezes, porém não obtive êxito. Ou a máquina reinicializava antes da página de Login, ou dava tela azul e reinicializava.

Fiz de tudo: limpei a RAM, repluguei o HD dela, resetei a BIOS... E continuava com este problema.

Verificando os problemas, eu constatei que a fonte dela estava ruim (tentei ligar meu leitor de DVD no PC dela, mas ele nem abria a gaveta, porém no meu PC abria normalmente).

Chegando ontem (segunda-feira), comprei uma fonte de 200W reais e lá fui eu para o procedimento de trabalho. Troquei a fonte e liguei tudo de forma correta.

Agora o PC dela abria a gaveta do meu leitor de DVD, e, desta forma, fui formatar (NOVAMENTE) o HD dela ali mesmo. Mudei a ordem de boot para CD 1º e HD 2º, fiz tudo direitinho. Porém, no meio da instalação do Windows, antes de aparecer a parte de escolher as partições do HD a se instalar o SO, a máquina desligava.

Testei uns 3 HDs diferentes e o problema persistia.

Então eu tirei o CD do Windows, coloquei o HD da máquina novamente e reiniciei a máquina. E adivinhem o que aconteceu? A máquina iniciou e logou no SO... Na área de trabalho, esperei instalar os drivers do mouse e teclado USB, mas não adiantou nada.

Reiniciei a máquina NOVAMENTE e, adivinhem? A máquina reinicializava antes da página de Login ou na janela de Bem-Vindo, mas não deu mais a tela azul. Dessa vez, aparecia uma janelinha com o ícone VERMELHO COM "X" NO MEIO e dizia: "lsass.exe... Error" e não sei o quê.

Procurando na internet e no meu livro do curso, vi que o problema poderia ser:

1-Alta Temperatura do processador e/ou outros componentes da placa-mãe

2-Poeira e sujeira

3-Placa-mãe defeituosa.

Hoje de manhã, eu limpei o computador TODO, reconectei tudo de forma adequada e, ao iniciar a máquina, o monitor fica piscando o led (não aparece imagem alguma). O problema não está no monitor, pois eu testei este PC em dois monitores, e nenhum deles funcionaram.

Ajudem-me, não estou conseguindo solucionar esta bateria de problemas, e tenho que entregar esta máquina até sexta-feira. Sinceramente, estou pensando em devolver a máquina sem estar formatada e dar à dona o dinheiro que cobrei para formatar (R$60,00). É a 1ª vez que acontece tudo isso comigo.

Na minha opinião, o problema deve ser a placa-mãe por ser bem antiga e porque a máquina nunca havia sido limpada ou diagnosticada.

Porém, peço a ajuda de vocês para me ajudar a solucionar este problema.

Agradeço-vos desde já. :confused:

• Membro VIP
Postado

Cara, tente com outra fonte. Tipo a do seu pc, que você já sabe que funciona de boa.

Formate o HD e instale o Windows apenas no computador dela, não formate no seu. Aqui já tive esses problemas tentando essa alternativa, e só consegui resolver formatando direteamente na máquina onde o HD ficaria instalado em definitivo. Se não me engano tem uns esquemas lá que fazem dar tela azul mesmo, acho que é um tal de driver abstraction layer ou algo assim (em se tratando de Win. XP, que deve ser o win. que você está instalando aí, já no 7, isso não ocorre, ao menos comigo).

Postado

Diegao67 obrigado pela ajuda, eu troquei a fonte que havia comprado, mas continua com o mesmo problema. O monitor fica piscando o led, a máquina liga mas não aparece nada na tela.

Devolvi o PC para ela e ela disse que comprará outra placa-mãe.

Processador e Cooler de Processador: Ok

Memória RAM: Ok

Fonte: Ok AGORA.

Placa-mãe: ??

HD: Quando eu o balanço perto do ouvido, ouço um barulhinho de "click".

Pode até ser problema no HD, mas se fosse somente nele, ao ligar o PC ele daria "Boot-Failure". Ou pelo menos daria a tela do POST. Correto?

Postado

Cara vendo seu problema, tente ligar apenas o HD sem o DVDrom estar ligado!

Você comentou que limpou as mesmorias, se a maquina possui mais de 1 pente de memoria deixe apenas com 1 se n der apenas com o outro, tente mudar os slots tb!

A1 pro A2 e A2 pro A1.

Se não funcionar não sei :[!

cheguei a conclusão de que Hardware é uma desgraça é tipo carro antigo e velho so da problema!

• Membro VIP
Postado
Diegao67 obrigado pela ajuda, eu troquei a fonte que havia comprado, mas continua com o mesmo problema. O monitor fica piscando o led, a máquina liga mas não aparece nada na tela.

Devolvi o PC para ela e ela disse que comprará outra placa-mãe.

Processador e Cooler de Processador: Ok

Memória RAM: Ok

Fonte: Ok AGORA.

Placa-mãe: ??

HD: Quando eu o balanço perto do ouvido, ouço um barulhinho de "click".

Pode até ser problema no HD, mas se fosse somente nele, ao ligar o PC ele daria "Boot-Failure". Ou pelo menos daria a tela do POST. Correto?

Exato! Se o problema fosse no HD, daria falha no boot do sistema operacional logo de início. você poderia apenas mexer no bios da máquina.

Postado

Barbaro ela não tem driver de DVD, ou seja, eu já ligo o HD sem DVDRom.

Ela só possui 1 módulo de memória, testei em ambos os bancos e mesmo assim o monitor só pisca o LED.

P.S.: Testei este módulo no meu PC, e ele funcionou normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...