Ir ao conteúdo

Core 2 Quad Q8400

oelertom

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria de saber se o processador core 2 quad Q8400 2,66ghz tenq como colocar SO de 64 bit? eu tenho ele com o Seven de 32 bit, gostaria de aumentar a memoria e então colokar o Seven de 64 bit.

Postado
Olá. Gostaria de saber se o processador core 2 quad Q8400 2,66ghz tenq como colocar SO de 64 bit? eu tenho ele com o Seven de 32 bit, gostaria de aumentar a memoria e então colokar o Seven de 64 bit.

Aeee Cara!

O sistema 32bits e o x64 funciona assim man:

Caso você tem por exemplo 8GB e utilizar um sistema em 32bits ele vai reconhecer somente 3.24GB (memoria utilizável), Utiliza-se então o sistemas em 64Bits, no qual ele reconhece os 8GB de ram.

Caso tenho 3GB ou 2GB e futuramente quero colocar mais 2GB. você pode utilizar 32bits ou 64Bits, porém, os sistemas em 64Bits podem ficar um pouco mais lentos para inicializar, mais evita de você formatar o pc caso você colocar mais memoria.

Quanto ao processador, os processadores mais atuais ( Para Intel do P4 Pra frente e para AMD do AMD 64 pra Frente) utilizam as instruções em 64Bits.

Os processadores podem trabalhar em instruções em 32 bits e 64bits (hibrido - modo de compatibilidade).

Resumindo: Sistema 64 funciona para reconhecer mais de 4GB de ram.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!