Ir ao conteúdo

PC com dificuldades em ligar

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.. Estou com um probleminha

No começo, ele desligava do nada e reniciava. Depois, começou a desligar e não ligar de novo. Tipo, dava um estralozinho no estabilizador e só a CPU que era afetada.

Agora, ele tá com dificuldades de ligar, aperto o power e nada. Tiro do estabilizador, coloco direto, desligo e ligo a chave da fonte.. Isso só pra poder ligar. Algumas vezes funciona, outras ele fica sem ligar..

Tirei a bateria da placa mãe e liguei. Funcionou. Coloquei a bateria no lugar e nada de ligar de novo. Mas depois, ficou a mesma coisa, com ou sem bateria ele não ligava.

Só uma observação aqui: Não acredito que seja a bateria, pois a data/hora ficam normais na renicialização.

Já fiz testes no Aida64 por 15min e o computador ficou normal. Segue config:

Mobo GA P35-DS3 Rev 2.0

CPU E6750 2.66ghz @3.01Ghz (no momento eu desabilitei o OC para testar também)

Fonte Zalman 360B 360W reais

VGA Nvidia Gforce 9800GT 512/256 + Cooler Zalman VF1000

2x Kingston DDR2 2GB 800MHZ

HD Samsung 160GB 7200rpm

Já testei ligar direto pela chave do power e foi a mesma coisa da bateria, funcionou quando tentei as primeiras vezes, depois, ficou a mesma *****.

Já fiz um curto no cabo de alimentação da fonte para a placa mãe, pegando o verde e o preto, e a fonte ligou e todo o resto também.

Todos os coolers rodam. Me falaram pra eu testar uma outra fonte e realmente só me falta esse teste.

Será mesmo a fonte?

Abraços

Postado

Pelo seus passos, realmente essa é uma tentativa boa utilizar uma outra fonte.

Achei está sua fonte meio baixa para sua configuração no min ai deveria ter uma de 450W reais.Ainda mais por você comentar que rola um OC no seu CPU.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!