Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com dificuldades em ligar


Posts recomendados

Olá pessoal.. Estou com um probleminha

No começo, ele desligava do nada e reniciava. Depois, começou a desligar e não ligar de novo. Tipo, dava um estralozinho no estabilizador e só a CPU que era afetada.

Agora, ele tá com dificuldades de ligar, aperto o power e nada. Tiro do estabilizador, coloco direto, desligo e ligo a chave da fonte.. Isso só pra poder ligar. Algumas vezes funciona, outras ele fica sem ligar..

Tirei a bateria da placa mãe e liguei. Funcionou. Coloquei a bateria no lugar e nada de ligar de novo. Mas depois, ficou a mesma coisa, com ou sem bateria ele não ligava.

Só uma observação aqui: Não acredito que seja a bateria, pois a data/hora ficam normais na renicialização.

Já fiz testes no Aida64 por 15min e o computador ficou normal. Segue config:

Mobo GA P35-DS3 Rev 2.0

CPU E6750 2.66ghz @3.01Ghz (no momento eu desabilitei o OC para testar também)

Fonte Zalman 360B 360W reais

VGA Nvidia Gforce 9800GT 512/256 + Cooler Zalman VF1000

2x Kingston DDR2 2GB 800MHZ

HD Samsung 160GB 7200rpm

Já testei ligar direto pela chave do power e foi a mesma coisa da bateria, funcionou quando tentei as primeiras vezes, depois, ficou a mesma *****.

Já fiz um curto no cabo de alimentação da fonte para a placa mãe, pegando o verde e o preto, e a fonte ligou e todo o resto também.

Todos os coolers rodam. Me falaram pra eu testar uma outra fonte e realmente só me falta esse teste.

Será mesmo a fonte?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...