Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando Kill()

game 1

Posts recomendados

Galera, estou usando VB 2012, e estou fazendo um programa de comparação de imagens, onde eu pego duas imagens e comparo, depois quero deleta-las autonomamente...Como fui meu primeiro prog desse tipo..realizei uma pesquisa na net e me deparei com o comando Kill("path")...esse comando funciona perfeitamente quando executado em um programa isolado...Mas por exemplo... depois de executar minha rotina de comparação eu não consigo deletar as imagens...pois o vb diz que as imagens estão sendo usadas pelo o programa...o que eu devo fazer para burlar esse problema?? porque não faço a menor ideia?:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Nao sei qual classe esta usando para abrir as imagens, mas praticamente todas as classes de manipulação de arquivos, tem o evento CLOSE(), que e utilizado para terminar o uso do arquivo. então antes de delatar qualquer tipo de arquivo que tenha aberto, feche o mesmo com o close().

Na verdade apos usar qualquer arquivo feche ele, pois senao ele so sera liberado apos encerrar a aplicação.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!