Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Obrigado pelas informações.

Uso glossy, adesivos e offset. A qualidade é muito importante, mas a diferença de preço é muito gritante entre HP e Epson e o retorno não sei se valeria todo o investimento em uma L1800 x 7110.
Eu gostaria de saber quanto em porcentagem a l 1800 é melhor que a 7110 em fotografia.

Desde já agradeço a atenção.

Postado

Eu não tenho como definir uma porcentagem para estabelecer diferenças, a HP 7110 é uma boa máquina mas em fotografias certamente perderá para um equipamento fotográfico profissional que utiliza 6 cores, você não utiliza apenas papel fotográfico e provavelmente os 2 equipamentos podem lhe atender bem.

A L1800 é um modelo específico e caro mas você pode pesquisar a L1300 da Epson, é uma impressora para o formato A3, com 2 cabeças de impressão que ajudam no ganho de velocidade, a vantagem que ela tem sobre a HP 7110 é o tanque de tinta nativo de fábrica, não depende de adaptações de terceiros para funcionar, do ponto de vista técnico as cabeças piezoelétrico podem funcionar com praticamente todo tipo de tinta: corante, pigmentada, sublimática, vinílica a base d' água etc  Se você utilizar tinta corante e depois quiser trabalhar com outro tipo de tinta como a pigmentada terá que esvaziar o tanque e fazer uma limpeza na cabeça, não se pode misturar tipos diferentes de tinta. A L1300 permanece sendo substancialmente mais cara que uma impressora barata como a HP 7110, tem que analisar quanto você vai investir no bulk externo na HP e se esse modelo funciona sem restrições já que a HP vem paulatinamente implementando mecanismos de proteção contra modificações em seus equipamentos.

Os profissionais que conhecem as 2 máquinas vão te afirmar que a HP 7110 é mais rápida que a L1300, entretanto a qualidade do modelo da Epson continua a frente da concorrente, a diferença não é um abismo profundo e nesse sentido você pode ficar tranquilo se optar pela HP. 

• mês depois...
Postado

Meu amigo, se você pretende imprimir um jornal barato, quem tem 4.000, você não vai nem pro café , vou te dar um conselho, se está com disposição de pagar R$ 20.000,00 numa máquina eletrônica zica, compra uma ofsset, 1 cor, tipo uma Solna e pronto,com uma guilhotina  já aproveita faz até serviços gráficos! serviço seu, você já tem que é o jornal, pronto!, e ainda faz colorido o seu jornal, pensa! seria uma gráfica, e tem mais com menos de 20.000,00 você compra a guilhotina de braço boa, e a máquina ofsset, arranja um impressor free que corta papel, e faz acabamento já era, tá!

• 4 semanas depois...
Postado

Olá... sou novo por aqui, mas tenho uma gráfica rápida onde a maior parte das impressoras são jato de tinta. A solução do Adão Souza não é ruim só tem um investimento inicial alto, mas a longo prazo se paga em menos de 1 ano se você começar a ser o cara que faz os impressos dos outros. Quanto as impressoras jatos de tinta, o custo de impressão realmente é muito mais barato do que qualquer laser do mercado, principalmente se considerarmos os insumos de substituição, rolos fusores, etc. Mas alguns detalhes devem ser observamos na compra das jato de tinta:

- Resolução da impressão x sua necessidade

- Velocidade de impressão x sua necessidade

- Ciclo mensal de impressão x sua necessidade (mais importante)

- Tipo de tinta x sua necessidade (segunda coisa mais importante)

Vamos aos detalhes:

Resolução: Para um jornal, qualquer coisa acima de 300 dpi já atende muito bem, mas hoje 90% das impressoras no mercado, trabalham com no mínimo 600 dpi que já é uma excelente qualidade até para pequenos impressos. Acima dessa resolução, recomento apenas para impressos muito delicados ou fotografias.

Velocidade: Hoje já temos impressoras jato de tinta que imprimem absurdos 75 páginas por minuto (eu tenho uma de 55 páginas por minuto), mas ainda temos muitas impressoras que imprimem 4 minutos por página. Claro que quanto maior a resolução, é normal que a performance caia. Equilíbrio entre qualidade e velocidade é tudo.

Ciclo mensal: Normalmente nos manuais das impressoras vem com a indicação de quantas páginas por mês o fabricante recomenda serem impressas. Não é que você não possa ultrapassar esse limite, mas ultrapassando, haverá desgaste prematuro das peças/cabeça de impressão. Então, procure uma impressora que atenda às suas necessidades de impressão ou até mesmo pense em comprar duas impressoras ao invés de uma para fazer o mesmo trabalho, assim você diminui a carga para a impressora e ainda duplica a velocidade. Por exemplo, você pode imprimir um lado do jornal em uma impressora e o verso na outra.

Tipo de tinta: Tá aí uma questão que deixa muita gente de cabelo em pé. Além de existirem vários tipos de tinta, existem vários fabricantes para cada uma delas. Comecemos pelos tipos mais comuns: pigmentada, corante e sublimática.

Pigmentada - Indicada para impressões que precisam de uma durabilidade maior, principalmente quando exposta ao sol

Prós: não desbota com tanta facilidade; não sai na água com tanta facilidade; não borra.

Contras: costuma entupir a cabeça com um pouco mais de frequência se o fabricante não for bom; não recomendado para impressoras que ficam longos períodos sem imprimir; extremamente não recomendado para impressoras com menos de 3 picolitros de diâmetro da gota; não imprime em papéis fotográficos.

Corante - Indicada para impressões de fotos ou materiais temporários.

Prós: dificilmente a sua impressora vai entopir; indicado para impressoras de 1,5 picolitros de diâmetro da gota; mais fácil de achar as cores light.

Contras: por melhor que sejam, apenas as tintas originais tem durabilidade estendida, a maior parte das corantes desbotam com apenas 40min no sol de meio dia.

Sublimática - Indicada para e apenas para impressões em papel especial para estamparia.

Quanto ao fabricante, eu realmente recomendo a Inktec. Já experimentei vários e esse é o que tive menos problemas de entupimento.

Ah... existem tintas fabricadas especialmente para impressoras HP e outras para impressoras Epson, isso se dá devido ao tipo de cabeça de impressoras, porém o que poucos sabem é que as tintas da HP funcionam na Epson, porém a da Epson pode não funcionar na HP.

Se esqueci de alguma coisa, podem enriquecer a conversa nos comentários. Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...