Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MFT CHKDSK Corrompido na unidade F!

Glauco-ASAMIYA

Posts recomendados

Erro MFT CHKDSK Corrompido na unidade F!

Ola amigos estou com um problema meio estranho aqui.

Tenho 2 disco rigido na minha maquina.

O primeiro, de 250 GB, esta particionado em 2 unidade, a unidade C e D; e em cada particoes tem um windows

instalado funcionado corretamente.

O segundo disco, de 500 Gb, e o meu back up, nao tem sistema operacional, apenas arquivos; imagem, musicas e jogos.

O que acontece e, quando eu eu faco o boot em qualquer um dos sistemas, no iniciar aparece a verificacao de

disco apontando a falha mft chkdsk corrompido na unidade F, exatamente essa que nao possui um sistema

operacional.

Quando inicio o sistema a mesma fica ativa nas ferramentas administrativas do windows, mas nao

aparece o nome da unidade no (Meu computador) e Nao consigo ter acesso as informações que estão no

disco e apresenta a mensagem F/ Nao esta acessivel. A estrutura do disco esta corrompida ou ilegivel

Sera que consigo reparar o CHKDSK da unidade F sem perder os meus arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MFT abriga os ponteiros para os arquivos da partição. É uma espécie de índice. Quando ele está danificado o sistema não encontra arquivos e a partição pode não ser reconhecida.

É preciso verificar o estado físico de hd, usando um software que faça leitura do S.M.A.R.T (monitor de saúde do HD). Se o HD estiver danificado, não se deve usar o CheckDisk (CHKDSK), nem qualquer outro programa que tente realocar setores para não haver uma perda maior dos seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...