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Problemas com o roteador multilaser re024


w0lv3r

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Postado

Olá galera do Clube do Hardware !

seguinte:

Modem:ZTE 831 series

Roteador:Multilaser RE024

Banda Larga:Speedy

modo de conexão:PPPOE

Sistema operacional:Windows XP SP3

Como dito no titulo deste topico estou tendo problemas ao acessar as configurações deste roteador pelo desktop via porta lan,quando o conecto a conexão local fica como nula ou limitada pelo prompt de comando dou um ipconfig segue as informações descritas por ele:

Conexão Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Endereço de IP de config. automática . :169.254.xxx.xx

Mascara de sub-rede . : 255.255.0.0

Gateway Padrão . : em branco

Nessas informações passadas reparei 2 coisas incomuns:

1º O endereço ip,que por padrão desse roteador deveria ser 192.168.0.1

2º O gateway padrão não aparece,impossibilitando de acessar suas configurações.

Porém consigo acessar as configurações do mesmo em um dispositivo wifi,mas mesmo configurando-o via wifi quando acesso o Status do Sistema nas configurações do roteador aparece as informações todas zeradas.

Ficarei muito,muito grato se alguem puder me ajudar a resolver o ou os problemas,pois já resetei o roteador tantas vezes que já perdi a conta,e o mesmo problema persiste.

Tem outra coisa,quando conecto o modem direto ao Desktop a conexão segue normal.

É isso ae galera do clube,conto com o apoio de vocês.

Desde já estou Grato.

Postado

w0lv3r,

Provavelmente algum problema com a configuração de DHCP, pode ser que esteja desativada. Recomendo você configurar manualmente o micro que está ligado na porta LAN (confirme se é porta LAN mesmo e não WAN) colocando o IP 192.168.0.10 e gateway 192.168.0.1, depois tente acessar novamente o roteador pelo navegador..

Isso resolverá seu problema.

Boa sorte.

Postado
w0lv3r,

Provavelmente algum problema com a configuração de DHCP, pode ser que esteja desativada. Recomendo você configurar manualmente o micro que está ligado na porta LAN (confirme se é porta LAN mesmo e não WAN) colocando o IP 192.168.0.10 e gateway 192.168.0.1, depois tente acessar novamente o roteador pelo navegador..

Isso resolverá seu problema.

Boa sorte.

Olá Brazola,Obrigado pela resposta!

Bom,configurei manualmente porém não tenho obtive exito em acessar as configurações do roteador.

Fiz os seguintes passos:

-Painel de controle

-Botão direito do mouse em conexão local

-Propriedades

-protocolo TCP/IP

-Propriedades

-Usar o seguinte endereço IP.

Mesmo assim não consigo acessar.

então fui:

-Aba Geral do Protocolo TCP/IP

-Avançado

-Aba Configurações de IP

-Caixa Endereço IP

Aparece DHCP ativado(quando configurado manualmente aparece o ip 192.168.0.1>>>>192.168.10>>>>>>>192.168.100 <<<<usei esses 3 endereços ip e também coloquei os mesmos em gateway padrão,porém deu fail nas 3 tentativas).Quando reiniciei o pc com a configuração de ip 192.168.0.1 apareceu na bandeja que "existe um conflito entre o endereço ip e outro dispositivo na rede"

Bom,entendi que esse erro é que o mesmo ip que é o do roteador está sendo colocado no IP da placa de rede,porém colocando ip diferente na conexão local ela remove a mensagem de nula ou limitada,mas não conecta nas configurações do roteador.

Estou precisando de um Help!

valeu

Postado

Realmente, se você utilizar o endereço 192.168.0.1 vai dar conflito com o roteador..

configure como falei anteriormente (192.168.0.10) e dê um ping no roteador pra saber se está respondendo..quero saber se está perdendo algum pacote..

Outra coisa, tente acessar com outro computador via lan.. pois pode ser problema com a placa de rede..

Por via das duvidas.. dê um reset no seu roteador caso não tenha conseguido, pode ser que esteja travado.. (segure o botão atrás por 10 segundos).

Postado

Segue as informações:

C:\Documents and Settings\Computer>ipconfig/all

Configuração de IP do Windows

Nome do host . . . . . . . . . . . : computer

Sufixo DNS primário. . . . . . . . :

Tipo de nó . . . . . . . . . . . . : desconhecido

Roteamento de IP ativado . . . . . : sim

Proxy WINS ativado . . . . . . . . : não

Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Descrição . . . . . . . . . . . . . : Ethernet Adapter

Endereço físico . . . . . . . . . . : 00-00-xx-xx-xx-xx

DHCP ativado. . . . . . . . . . . . : Não

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.10

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.0.1

C:\Documents and Settings\Computer>ping 192.168.0.10

Disparando contra 192.168.0.10 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.10: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Resposta de 192.168.0.10: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Resposta de 192.168.0.10: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Resposta de 192.168.0.10: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Estatísticas do Ping para 192.168.0.10:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms

Testei no meu notebook,porém segue o mesmo fluxo de conexão nula ou limitada.

Resetei o roteador novamente,o problema continua

se ajudar...A 2 dias atras consegui entrar nas configurações do roteador por alguns segundos,como desconfiava de um suposto problema...não pensei 2 vezes de nas configurações do roteador clonar o Endereço Mac então o roteador reiniciou,quando voltou ficou conexão nula ou limitada novamente,então não pude fazer mais nada.

valeu brazola por estar tentando me ajudar

Postado

Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Descrição . . . . . . . . . . . . . : Ethernet Adapter

Endereço físico . . . . . . . . . . : 00-00-xx-xx-xx-xx

DHCP ativado. . . . . . . . . . . . : Não

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.10

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.0.1

C:\Documents and Settings\Computer>ping 192.168.0.10

Seu erro no ping foi executar no seu próprio endereço (azul) e não do endereço do roteador (vermelho).

Execute novamente este teste, dando o ping no roteador..

Postado
Seu erro no ping foi executar no seu próprio endereço (azul) e não do endereço do roteador (vermelho).

Execute novamente este teste, dando o ping no roteador..

Segue as informações:Lembrando que o modem conectado na porta WAN e o pc na porta LAN do router.

C:\Documents and Settings\Computer>ipconfig

Configuração de IP do Windows

Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.10

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.0.1

C:\Documents and Settings\Computer>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 192.168.0.1:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),

Ele não está reconhecendo mesmo o roteador,isso é que mostra os testes.

Lembrando que quando conecto somente o roteador,configurado para achar sozinho a o ip,mascara de sub-rede,gateway,dns...

aparece.

ip - 169.xxx.xxx.xxx

mascara de sub-rede - 255.255.255.0

gateway - em branco

Postado

Tá tenso isso,

o obvio é:

Placa de Rede:funcionando normalmente,tanto que consigo conectar utilizando somente o Modem.

Modem:nem preciso citar...

Roteador:Estou com duvidas em questão do seu perfeito funcionamento,porque ele emite sinal Wireless,porém não consigo configurar via porta LAN pelo Desktop.

Mas o que me deixa mais em duvida ainda...

É que deixei ele desligado por umas 5 horas,então o conectei novamente e consegui entrar nas configurações,mas quando dou reboot e chega a 100% a pagina do browser trava e então não carrega mais as configurações.

estou ficando maluco sem saber se tem solução,ou ja se foi mais 1 roteador.

Anterior a este tive um D-link que acredito ter queimado,pois quando o ligo todos os leds estão acesos mesmo sem cabos conectados nas entradas LAN e WAN.

Minha frustração é imensa,porque já não é o 1º roteador que começa apresentar problemas..

Caso alguem tenha algo que posso me ajudar eu ficarei muito agradecido.

Postado

Qual o problema com o roteador?

Quando o roteador está frio,ligo-o e consigo mexer nas configurações,mas é questão de uns 3 minutos no maximo para parar a comunicação do roteador com o computador...

Postado
w0lv3r,

Conecte via wireless(pelo que entendi, por esse dá certo conectar) e tente atualizar o firmware..

E ae Brazola,Infelizmente a Multilaser não dá suporte a atualizações tanto que no site não há nada sobre atualizações de firmware de roteador,somente gps e etc..tentei fazera atualização mais somente o que eu encontrei do roteador no site foi o manual,é deprimente ter um roteador com opção para atualizar,mas não tem suporte por parte dos desenvolvedores.

Se no caso alguem me ver enganado,ficarei feliz se puder me mostrar meu engano,e assim poder me ajudar..

valeu

  • Membro VIP
Postado

w0lv3r,

Eu não entendi muito bem, mas o DHCP do roteador está desativado??

Tente desativá-lo e configure o endereço de ip fixo no computador.

Da seguinte maneira:

Endereço de IP: 192.168.0.100

MArcara: 255.255.255.0

GAteway: 192.168.0.1

DNS primário: 192.168.0.1

Dns secundario: deixar em branco

Se estiver tentando conectar via cabo, pode ser problema no cabo também.

falou

Postado
w0lv3r,

Eu não entendi muito bem, mas o DHCP do roteador está desativado??

Tente desativá-lo e configure o endereço de ip fixo no computador.

Da seguinte maneira:

Endereço de IP: 192.168.0.100

MArcara: 255.255.255.0

GAteway: 192.168.0.1

DNS primário: 192.168.0.1

Dns secundario: deixar em branco

Se estiver tentando conectar via cabo, pode ser problema no cabo também.

falou

Caro Serza

O problema é que já tentei com o DHCP ativado e desativado também,porém não consigo entrar na interface do roteador;

No caso,também ja testei com 3 cabos diferentes,de fato descartei essa possibilidade.

Obrigado

Postado

w0lv3r,

Olha, acho que realmente as portas do seu roteador já foram para o brejo.. ou talvez o auto-negociação das portas não estão funcionando. Se você forçar ela a operar em outra taxa de transmissão pode ser que funcione. Vá até o seu micro e force a transmissão para 10mbps/half duplex (vide figura). Feito isso, tente fazer a conexão com o roteador (sempre inicio pelo ping).

redew.jpg

Boa sorte

Postado
w0lv3r,

Olha, acho que realmente as portas do seu roteador já foram para o brejo.. ou talvez o auto-negociação das portas não estão funcionando. Se você forçar ela a operar em outra taxa de transmissão pode ser que funcione. Vá até o seu micro e force a transmissão para 10mbps/half duplex (vide figura). Feito isso, tente fazer a conexão com o roteador (sempre inicio pelo ping).

redew.jpg

Boa sorte

Olá brazola,bom na verdade tenho minhas duvidas quanto as portas estarem com problema,irei mostrar o porque.

Como eu havia dito anteriormente quando deixo o roteador desligado por umas 3 horas da fonte de alimentação e ligo-o,ele funciona tanto que consigo dar "Ping" no ip,

segue o historico do prompt:

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Computer>ipconfig

Configuração de IP do Windows

Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.100

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.0.1

C:\Documents and Settings\Computer>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=255

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=255

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=255

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=255

Estatísticas do Ping para 192.168.0.1:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms

Porém após alguns minutos a comunicação entre pc e roteador para.Não sei o motivo....

Fiz segundo a sua ultima dica,porém coloquei 10mbps/Full Duplex,aqui não tem a opção half duplex.

Obrigado

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