Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Controlador Ethernet

bchamone

Posts recomendados

Pessoal,

formatei o meu pc e agora não estou conseguindo conectar com a internet.

Creio que seja o "controlador ethernet" porque no gerenciador de dispositivos ele está com uma exclamação.

Instalei todos os drivers do cd da placa-mãe e tb procurei muito na internet. Nada deu certo.

Placa-mãe: ASUS P5KPL-AM

Sistema operacional: Windows XP

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o Driver em: http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5KPLAM/#download

Vá em "Menu Iniciar/Meu Computador (*Com o botão direito Gerenciar)/Gerenciador de Dispositivos/Adaptadores de Rede/(*seu adaptador)."

desistale o driver e em seguida desative a placa de rede feche tudo e reinicie a máquina, após reiniciar ative-a novamente e em seguida selecione

o mesmo com o botão direito do mouse "Atualizar Driver.../Procurar Software de Driver no Computador/(*Proucure a pasta onde se encontra

os drivers já extraidos EX: RealtekRTL8102E_LAN_V56965192008_XP/Windows/WINXP) Após selecionar a pasta correta (*WINXP) clique em atualizar.

Siga o procedimento como esta descrito, caso falhe repita-o novamente, caso falhe novamente volte a postar que eu postarei outros procedimentos. :cool:

Link para o comentário

Não deu certo.

A opção "controlador ethernet" continua com uma exclamação e eu não consigo acesso à internet.

Resolvi o problema baixando o driver "VIA 6105L".

Agora, no gerenciador de dispositivos, está aparecendo dois adaptadores de rede:

- Realtek RTL8102E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (já estava)

- VIA Rhine III Fast Ethernet Adapter (apareceu após a instalação desse último driver).

Link para o comentário

Não deu certo.

A opção "controlador ethernet" continua com uma exclamação e eu não consigo acesso à internet.

Resolvi o problema baixando o driver "VIA 6105L".

Agora, no gerenciador de dispositivos, está aparecendo dois adaptadores de rede:

- Realtek RTL8102E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (já estava)

- VIA Rhine III Fast Ethernet Adapter (apareceu após a instalação desse último driver).

Você tem 2 adaptadores físicos? você desinstalou o driver que havia instalado anteriormente? experimente desativar o "Realtek RTL8102E Family PCI-E Fast Ethernet NIC" para ver o que acontece, caso não aconteça nada deixe-o desativado, mas se por acaso isso afetar a sua rede deixe-o ativado você apenas instalou um driver que foi compatível, conforme for usando e começar a apresentar problemas de rede você terá que instalar o driver certo do fabricante, tem o driver + recente (2012) no site do fabricante mas ao selecionar o driver e a região a pagina de download não abre, está abrindo um POP-UP com a pagina inicial do site, http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=7&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#1

eles devem arrumar isso logo, e concluindo se começar a aparecer erros no sistema ou queda de internet pode estar relacionado ao driver controlador que não é o legitimo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!