Ir ao conteúdo

Ativando Spdif

samusk

Posts recomendados

Postado

POR FAVOR...... estou com o ótimo som onboard da asus a7n8x-x mas não consigo ativar a spdif out desse som.... só ativando isso posso ter os 6 canais q essa placa tem!!!!!

Alguém me ajude! :aranha::aranha::aranha::aranha:

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por samusk@24 maio 2004, 22:11

POR FAVOR...... estou com o ótimo som onboard da asus a7n8x-x mas não consigo ativar a spdif out desse som.... só ativando isso posso ter os  6 canais q essa placa tem!!!!!

Alguém me ajude! :aranha:  :aranha:  :aranha:  :aranha:

Não entendi cara... se voce ativa o SPDIF, voce até pode conseguir os "6 canais de som"... alias, voce pode conseguir quantos canais quiser, dependendo da origem deles... o DVD Sr dos Anéis 2 torres por exemplo é codificado com 7 canais (6.1)... o negócio é que... se voce ativa o SPDIF, voce terá que ter um DECODIFICADOR externo que decodifique o sinal que sai da placa de som... Aí sim, dependendo do decodificador que voce tiver (5.1, 6.1 ou 7.1) voce vai ter o seu som de "6 canais" sacou?

Para que sua propria placa de som te dê os 6 canais (5.1) voce não PODE habilitar o SPDIF e tem que ligar os falantes amplificados todos na propria placa de som. Normalmente, os conjuntos Inspire da Creative ou os "subwoofers" genéricos, como dizem por aí...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!