Ir ao conteúdo

Problema com HD Externo

katsuo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite!

Como sou novo no fórum posso estar postando na área errada, se for o caso, me desculpem!

Já faz algum tempo que comprei um case para HD 2.5' e o utilizo como HD externo. Esse HD é utilizado diariamente(não acredito que isso importe, mas vai saber...)

Enfim, ontem formatei o PC de casa e utilizei esse HD para fazer o backup. Por algum motivo, maldito motivo, deixei para passar os arquivos de volta para o PC hoje e quando ia conectar o HD no pc, derrubei ele de uma altura de menos de 1 metro.

A partir dai foi só tristeza... Agora, quando conecto o HD ao PC, ele fica fazendo uma barulho semelhante ao de uma sirene e não é reconhecido nem no PC, nem no note. Tentei com outro case, mas sem sucesso.

Alguém tem alguma opinião do que fazer para pelo menos recuperar os arquivos?! Posso até não poder mais utilizar esse HD com segurança, mas seria ótimo recuperar os arquivos...

Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado

Katsuo,

Infelizmente creio que você tenha perdido seus dados para sempre....

Você pode tentar conectar o hd diretamente no pc, para testar....

Uma empresa especializada pode fazer uma avaliação e um orçamento para recuperar, mas, nesse caso, como creio que seja um problema físico no disco, os valores podem ser muito altos...

Postado

Acho que sou um cara de MUITA sorte...

Depois de desistir do HD externo, pensei... vou tentar recuperar no PC que formatei. E não é que está dando certo?!

Tenho certeza que não vou recuperar tudo, mas já consegui bastante coisa... Fora o fato de ter que olhar o nome de 150 mil arquivos, um por vez, o resto tá tranquilo :P

Não sei se é proibido fazer isso, mas recomendo o programa Recuva1.44.778

pra quem está passando pela mesma situação que eu (Lembrando que usei ele pra recuperar dados do HD formatado, não do HD que caiu)

Agradeço a quem tentou me ajudar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!