Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro318

Como Criar Pen Drive Multiboot?

Recommended Posts

Olá galera, há dias que estou aqui quebrando a cabeça tentando criar um pendrive multboot contendo os seguintes programas:

*Instalação do windows XP

*Instalação do windows vista

*Instalação do windows 7

*Instalação do windows 8

*Kurumin live CD 7

*Hirens Boot 15.1

Aqui no meu PC tenho as ISOs de todos esses programas citados acima, o problema é que já testei várias ferramentas disponiveis na internet que prometem fazer isso, mas com nenhuma obtive sucesso, já utilizei as seguintes ferramentas, todas essas testei utilizando pendrive em NTFS e FAT32:

*WinSetupFromUSB: com ele só consigo fazer o pendrive bootavel com Windows XP e 7 ou vista ou 8, se eu colocar o windows xp e 7 e em seguida adicionar a ISO do Windows vista ou do 8 por exemplo, ele apenas substitui os arquivos, pois os CDs de instalação desses três sistemas são muito parecidos.

*Yumi: com esse, ocorre o mesmo que ocorre com o programa acima

*Xboot: esse faz tudo certinho, copia as imagens de boa pro pendrive, só que quando vou tentar dar o boot pra instalar o windows 7 ou o vista, na etapa que vai reconhecer o HD, aparece a seguinte mensagem de erro:

post-25395-0-51531000-1345604034_thumb.png

Segundo o site da microsoft isso ocorre por que a ISO está corrompida, mas ela está 100% por que uso essa mesma ISO no programa WinSetupFromUSB para fazer pendrive só do windwos xp e 7 bootavel e vai de boa, então supõe-se que é o Xboot que não está copiando a ISO corretamente pro pendrive.

*SARDU: esse parecia ser a melhor opção, o único problema é que ele faz todo o processo de boa, mas quando vou dar o boot e tentar instalar o windows vista, 7 ou 8, em nem passa daquela "carregando arquivos do windows" e já aparece a tela com o seguinte erro:

Error+0xc000000f.jpg

Diante disso, alguém ai tem alguma sugestão de outra forma/ferramenta para fazer esse pendrive multiboot?

Desde já, agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando

Ontem tive um outra ideia, fiz o seguinte:

1º fazer o pendrive bootavel

2º copiar o conteudo das ISOs cada uma em uma pasta dentro do pendrive,

3º criar um menu em um arquivo .BAT que é executado no DOS para selecionar o windows que quer instalar e chamar a instalação de cada um

Só tá tendo um problema aqui: quando dou o boot pelo pendrive, o DOS não tá executando o menu automaticamente, só consigo executá-lo se for manualmente com o comando DIR, depois o call menu.BAT, só que tá dando erro de sintaxe, e percebi também que no DOS não é possivel executar arquivo .exe, então se eu descobrisse qual é o primeiro arquivo lido em cada CD de instalação dos windows, que é o arquivo que o sistema "prepara" o computador para depois começar a instalação do windows, era só chamar esse arquivo no menu, no momento o menu está assim:

http://img338.imageshack.us/img338/6084/menulk.png

E o autorun.inf está assim:

[Autorun]

open=menu.BAT

icon=menu.BAT,0

O que será que estou fazendo de errado? Ajuda aê galera, tô precisando urgentemente desse pendrive .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais