Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Criar Pen Drive Multiboot?


Leandro318

Posts recomendados

Olá galera, há dias que estou aqui quebrando a cabeça tentando criar um pendrive multboot contendo os seguintes programas:

*Instalação do windows XP

*Instalação do windows vista

*Instalação do windows 7

*Instalação do windows 8

*Kurumin live CD 7

*Hirens Boot 15.1

Aqui no meu PC tenho as ISOs de todos esses programas citados acima, o problema é que já testei várias ferramentas disponiveis na internet que prometem fazer isso, mas com nenhuma obtive sucesso, já utilizei as seguintes ferramentas, todas essas testei utilizando pendrive em NTFS e FAT32:

*WinSetupFromUSB: com ele só consigo fazer o pendrive bootavel com Windows XP e 7 ou vista ou 8, se eu colocar o windows xp e 7 e em seguida adicionar a ISO do Windows vista ou do 8 por exemplo, ele apenas substitui os arquivos, pois os CDs de instalação desses três sistemas são muito parecidos.

*Yumi: com esse, ocorre o mesmo que ocorre com o programa acima

*Xboot: esse faz tudo certinho, copia as imagens de boa pro pendrive, só que quando vou tentar dar o boot pra instalar o windows 7 ou o vista, na etapa que vai reconhecer o HD, aparece a seguinte mensagem de erro:

post-25395-0-51531000-1345604034_thumb.png

Segundo o site da microsoft isso ocorre por que a ISO está corrompida, mas ela está 100% por que uso essa mesma ISO no programa WinSetupFromUSB para fazer pendrive só do windwos xp e 7 bootavel e vai de boa, então supõe-se que é o Xboot que não está copiando a ISO corretamente pro pendrive.

*SARDU: esse parecia ser a melhor opção, o único problema é que ele faz todo o processo de boa, mas quando vou dar o boot e tentar instalar o windows vista, 7 ou 8, em nem passa daquela "carregando arquivos do windows" e já aparece a tela com o seguinte erro:

Error+0xc000000f.jpg

Diante disso, alguém ai tem alguma sugestão de outra forma/ferramenta para fazer esse pendrive multiboot?

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando

Ontem tive um outra ideia, fiz o seguinte:

1º fazer o pendrive bootavel

2º copiar o conteudo das ISOs cada uma em uma pasta dentro do pendrive,

3º criar um menu em um arquivo .BAT que é executado no DOS para selecionar o windows que quer instalar e chamar a instalação de cada um

Só tá tendo um problema aqui: quando dou o boot pelo pendrive, o DOS não tá executando o menu automaticamente, só consigo executá-lo se for manualmente com o comando DIR, depois o call menu.BAT, só que tá dando erro de sintaxe, e percebi também que no DOS não é possivel executar arquivo .exe, então se eu descobrisse qual é o primeiro arquivo lido em cada CD de instalação dos windows, que é o arquivo que o sistema "prepara" o computador para depois começar a instalação do windows, era só chamar esse arquivo no menu, no momento o menu está assim:

http://img338.imageshack.us/img338/6084/menulk.png

E o autorun.inf está assim:

[Autorun]

open=menu.BAT

icon=menu.BAT,0

O que será que estou fazendo de errado? Ajuda aê galera, tô precisando urgentemente desse pendrive .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...