Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando a internet em Win XP zerado.


danielneves

Posts recomendados

Ae galera, o meu caso é o seguinte:

Meu hd quebrou e eu comprei outro e cabei de instalar o SO (Win Xp SP2). Agora quero saber como instalar a Internet. Eu entro no assistente para fazer uma conexão de rede doméstica mas meu hardware de rede não é reconhecido, placa de rede, etc... Como faço para serem reconhecidos? E depois como configuro a conexão?

A conexão aqui em casa é em rede com 4 computadores, tem um central onde fica o aparelhino preto, acho que é o speedystream não tenho certeza. A conexão é velox 300. Lembro que quando foi estabelecida a rede veio um técnico para configurar a internet (isso há uns 2 anos), é necessário chamar ele de novo ou eu posso fazer isso sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabei de olhar o cd de minha placa mãe aqui e algo muito estranho está acontecendo. Na parte de Install Software - Drivers quando eu insiro o cd no meu computador so aparece tres drivers, chipset, graphic e áudio, porém ao inseri-lo no computador de meu irmão que é IDÊNTICO aparece 4 drivers e esse outro que aparece é o Intel[R] PRO Network Connections, deve ser isso que falta no meu!

Mas porque não aparece a opção de instalá-lo no meu????????? Já que o cd é o mesmo!! não entendo! O computador tb é o mesmo, mesma placa-mãe, mesmo tudo! Alguém me dá uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é novo, temuns 2 anos e 3 meses, o hd que é novo... Eu já abri para instalar o hd e no momento está aberto. Tem placa de rede sim. Minha placa de rede parou de funcionar devido a oxidação faz poucos meses e eu troquei por outra (Na caixa desse nova tem escrito assim: 10/100M Fast Ethernet Network Adapter ENL832-TX-ICNT). Quando troquei a placa o hd velho ainda funcionava e na mesma hora entrou a internet e funcionou perfeitamente o que leva a crer que essa funcione com os mesmo drivers da outra...

Bom, eu achei um disquete que veio com a placa mãe que o nome é 10/100 Fast Ethernet NIC Disk Name: Driver and Utilities Version No: 3.4

Eu tentei adicionar os drivers indo pelo painel de controle - adicionar hardware e botei um driver lá um driver que já tinha no windows e tinha o nome parecido com o da caixa, depois disso a luzinha da placa de rede acendeu mas ela não funcionava, o windows ainda não reconhecia o hardware no assistente para fazer uma conexão de rede. Tentei botar os drivers do disquete e deu na mesma.

Eu acabei é reformatando e instalando novamente o windows por isso e por outras causas...

Eu descobri agora que a minha placa-mãe é D915GVWB e a de meu irmão é D915GAG. Uma coisa intrigante acontece o meu cd de instalação da mobo roda no meu e no dele mas o cd da mobo dele não roda na minha porque será? E aquela parada de no meu não aparecer o driver para instalação Intel[R] PRO Network Connections na minha continua, porém eu tive uma ideia, entrei pelo windows explorer no diretório D fui nas pastas, na pasta drivers e achei o Intel[R] PRO Network Connections vou tentar instalar por aí e depois posto aqui o que aconteceu. Se não der certo e alguém tiver alguma ideia por favor me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o Intel[R] PRO Network Connections através do diretório de CD mas não adiantou!

O windows ainda não encontra o hardware de rede, a mensagem que dá é que eu devo antes de usar o assistente instalar e configurar as placas de rede, modems, cabos e drivers de dispositivos.

Não sei se o problema é com os drivers, talvez seja a configuração, mas então como eu configuro? Alguém me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não pode estar com problema, estava funcionando com o hd antigo cerca de 1 mês atrás e ela não deve ter uns 2 meses de comprada... de qualquer forma vou tirar e botar pra ve no que dá, acho que o problema está em alguma configuração se alguém souber uma dica eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de rede está aparafusada e para tirar eu precisaria de uma chave de fenda bem curtinha pois a cabeça dos parafusos estão para baixo e a altura da placa é pequena, como eu não tenho tal ferramenta eu não tirei, mas tenho certeza que o problema não é com a placa pois como eu disse é nova e estava funcionando perfeitamente antes de meu hd velho quebrar, além do mais ela acende a luzinha quando se conecta o cabo da rede.

Eu acho que o problema é com drivers mesmo. Ao entrar em painel de controle, adicionar hardware, verifica-se que o dispositivo Controlador Ethernet tem uma exclamação no item, ao clicar nele aparece que os drivers do dispositivo não foram instalados, já mandei procurar no próprio computador, no cd da mobo e no disquete da mobo que eu me referi aí em cima mas os drivers não são encontrados, obviamente não posso procurar automaticamente na internet através daquele computador. Alguém aí me dá uma dica onde eu posso achar esses drivers para salvar em uma mídia e instalar lá!

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu certo, não consegui instalr porque durante a instalação deu a seguinte mensagem:

1 - Não é possível instalar instalar os drivers. Não há adaptadores Intel ® PRO presentes no computador.

Mas eu descobri a marca da minha placa de rede e consegui baixcar os driver para o meu tipo em http://www.encore-usa.com/product_download.php?region=us&bid=4&pgid=14

Espero que agora dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!