Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava quando tento acessar o ícone Área de Trabalho


Noegd

Posts recomendados

Oi pessoal!

Estou com um problema bem chato, que iniciou a cerca de uma semana.

Quando estou trabalhando em meu computador, em qualquer programa, sejam vários ou não, e clico no ícone "Mostrar Área de Trabalho", o ícone não responde. Minimizando todos os programas abertos no momento, quando chego no último que após fechado deveria mostrar o desktop, o programa trava e nem através do gerenciador de processos consigo retirá-lo da tela.

Se executo "explorer", a tela de trabalho aparece, porém todos os ícones estão travados, não consigo acessar nada. O restante funciona normalmente, pelo menu Iniciar consigo acessar todas as pastas que estão no desktop, o problema parece ser específico da Área de Trabalho. Já instalei novamente o ícone, usei o Combofix, antimalware, mas permanece igual. Não tenho ideia do que possa ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em iniciar, executar digite cmd e enter, na tela DOS digite chkdsk /f /r e enter (Espaço antes das letras). Escaneia os arquivos do sistema. Abaixo aparece escrito tipo: O programa está sendo usado, deseja agendar no próximo reiniciar ? Digite S (Sim) e enter. Reinicie o PC, escaneia todos arquivos do disco e corrige falhas. Aparecerá uma tela com a leitura dos arquivos.

Não pode faltar o CCleaner, que resolve a maioria destes problemas também, siga a dica nos links abaixo:

Outra Dica: Entre no link Microsoft, na página click no ícone Windows, abaixo no item (2), selecione: Todas as áreas de problemas. Na lista abaixo tem o item: Repara problemas de arquivos, pastas e ícones. E também manutenção de (disco, ícones, etc). Click em Executar Agora, baixa e instala no PC o FIX IT, onde corrige automático os erros no sistema, siga a tela de instruções.

Pode executar um de cada vez não tem problemas, achando erros corrige.

http://forum.clubedohardware.com.br/ccleaner/1073730

http://support.microsoft.com/fixit/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela atenção Paulo Tacco. Já havia feito o processo de verificação de disco e não foram encontrados problemas, utilizo também o CCleaner frequentemente. Fiz os procedimentos do site da Microsoft, mas o problema voltou a ocorrer.

Notei hoje que quando finalizo o processo explorer.exe e o executo novamente, volta tudo ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso do XP, verifique na Desfragmentação de disco se precisa efetuar a tarefa. Muitos fragmentos de arquivos marcado em vermelho causa lentidão e travamentos. Desligue a internet, percebi que atrapalha nesta dica:

Siga: Coloque o CD da instalação XP no driver. Em iniciar, executar, digite cmd e enter, na tela DOS digite

sfc /scannow e enter (Espaço depois do sfc). Escaneia todos arquivos e tendo falhos ou corrompidos, substitui por novos. Concluída a tarefa, digite exit e enter fecha a tela. Reinicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Obrigada pela atenção Paulo Tacco. Já havia feito o processo de verificação de disco e não foram encontrados problemas, utilizo também o CCleaner frequentemente. Fiz os procedimentos do site da Microsoft, mas o problema voltou a ocorrer.

Notei hoje que quando finalizo o processo explorer.exe e o executo novamente, volta tudo ao normal.

Acontece o mesmo comigo... voce conseguiu resolver o problema do seu pc, amigo?? Se sim, poste o resultado pra me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então elizlemes, tente seguir os procedimentos acima, caso não resolve, entre em Iniciar/Executar e digite msconfig, depois tecle ENTER. Na janela, vá ate a aba Inicializar e desmarque tudo que não for escêncial ao sistema, recomendo apenas não desativar o antivirus. Depois vá na aba Serviços e marque a opção Ocultar serviços microsoft, em seguida, novamente desabilite o que for desnecessário (também preservando o que tiver relação com o antivirus), reinicie e veja se vai funcionar. Depois posta o resultado aqui pra gente. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!