Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flokyzao

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Flokyzao postou

  1. @Isadora Ferraz isso mesmo que gostaria de fazer. A medição teria que ser instantânea então não teria como mandar algo pelo módulo e esperar o sensor ficar pronto para enviar, mas eu havia cogitado essa maneira. Irei utilizar um multímetro para ver o quanto de corrente meu circuito consome e farei os cálculos, vou procurar sobre a alteração do pino que o módulo causa e usar uma interrupção externa que na mudança desse pino acordaria o mc, obrigado adicionado 1 minuto depois @aphawk Estou me interando pelo datasheet porém não estou conseguindo aplicar, mas obrigado pela dica
  2. Olá, estou com um projeto de detecção de gás, utilizo um arduino Nano, um sensor de gás mq-04 e um módulo bluetooth HC-05. O intuito do projeto é enviar a quantidade de gás que o sensor mede na sua porta analógica para o celular através do bluetooth, isso eu já fiz porém será um circuito utilizado em campo onde será necessário uma bateria 9Volts para alimentá-lo, então preciso de formas que eu possa diminuir o consumo do circuito para que ele tenha mais autonomia. Já estou utilizando a Narcoleptic.delay, gostaria de saber se tem como desabilitar pinos que não estou utilizando ou colocar o arduino para dormir e ele acorde caso receba uma mensagem do módulo bluetooth, o ideal seria ao receber um dado do módulo bluetooth o arduino acordar e enviar o dado do sensor para o celular, porém não sei como fazer isso e não sei medir a autonomia do meu circuito. Como posso medir a autonomia do circuito com essas informações? Arduino consome segundo a internet 150mA O sensor consome 150mA e o módulo Pareado 35mA; Conectado 8mA; PS: O sensor deve estar ligado sempre pois como é um sensor de gás ele tem tempo de aquecimento e caso desligue ele necessita ficar um tempo ligado antes de fazer a medição
  3. @EmaxCE Boa noite, o módulo que estava utilizando estava com defeito por isso não conseguia fazer as aplicações, mesmo assim obrigado.
  4. Boa noite, comprei um arduino Nano, um sensor de gás MQ-04 e um módulo HC-05. Meu problema está no funcionamento do módulo HC-05, faço as seguintes conexões: VCC do módulo -> 5v do arduino GND do módulo - > GND do arduino TX do módulo -> pino 11 RX do módulo -> pino 10 (Com divisor de tensão utilizando resistores 1k2 e 2k2 devido alimentação de 3.3v) Quando ligo o arduino via porta serial no pc, o módulo pisca o LED durante alguns segundos e depois para de piscar, pesquisando na internet verifiquei que esse LED devia ficar piscando até algum dispositivo se conectar ao módulo porém tento procurar o bluetooth no celular e não aparece nenhum dispositivo para parear. Já tentei acessar o modo AT dele tb porém envio os comandos e não obtém resposta, alguem poderia me ajudar?!
  5. @Romanti.Ezer @Mateussi Já resolveu o problema? Tenho um WR541G também e já configurei como repetidor mas quando tento conectar na rede ele fica sem internet e desconecta repetidamente.
  6. @navegantenarede obrigado pela dica, identifiquei o problema, a placa de rede do notebook está ruim, não capta a rede a um comodo da casa de distancia, estou tentando fazer um roteador velho ser brigde do roteador principal para deixa proximo a esse notebook porém estou apanhando feio kkk mas obrigado.
  7. Sei que esse post já faz muito tempo que está inativo, porém@dmedaglia , fiz a brigde com um HUMAX da NET virtua como roteador primario e um TPlink wr541g como secundário, configurei tudo certo porém quando tento conectar na rede do secundário ele tenta obter o endereõ IP da rede e não consegue, alguém poderia me ajudar?
  8. Boa tarde, estou com um problema curioso ao meu ver. Recentemente montei um desktop e não comprei placa de rede, o computador fica no meu quarto e o roteador na sala. Como utilizo tv e internet da NET existe um ponto de TV no meu quarto que é com o cabo coaxial, retirei o codificador da tv e conectei o modem/roteador que estava na sala no ponto do meu quarto, e conectei um cabo Ethernet direto no desktop, funcionou, e a rede Wifi funcionou em todos os outros os dispositivos de casa menos no notebook do meu pai e no outro ponto funcionava normalmente. Quando volto o roteador pra sala e fico sem internet no meu desktop o notebook dele conecta, e quando ponho roteador no meu quarto ele funciona durante um tempo porém logo cai e não consegue se conectar, fica tentando "Obter endereço de rede". Já fixei o IP dele, para que não haja conflito ou algo do tipo, verifiquei os IPs no "site" do roteador, porém depois de um tempo ele é desconectado, o sistema operacional dele é Windows XP pois o computador dele é antigo. Meu computador pode estar interferindo na wifi, mesmo os outros dispositivos funcionando normalmente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!