Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Davi001

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Anderson Davi001 postou

  1. @vitorzs Realmente por algum motivo o XMP tava desativado, melhorou um pouco no cyberpunk porém no Hogwarts Legacy não mudou nada.
  2. Boa noite pessoal, minha configuração atual de PC é essa: Placa de vídeo: RTX 3080 ti da Palit Processador: Ryzen 5 5600x memória RAM: 2x8gb 3200mhz O problema é o seguinte, existem alguns jogos por exemplo(Cyberpunk e Hogwartd Legacy) que por algum motivo essa minha configuração apresenta um desempenho abaixo do esperado e eu gostaria de saber se alguém tem uma ideia do por quê isso acontece? Por exemplo, no Hogwarts Legacy mesmo depois da atualização de dia 1, o meu jogo com tudo no Ultra sem ray tracing em 1080p não consegue se manter acima dos 60 fps o tempo todo fica oscilando para 50 fps as vezes e tendo stuttering, enquanto isso a placa não chega a passar dos 60% de uso e a cpu também não chega a 50% de uso. O que me deixa intrigado é que independente se eu coloco os gráficos no mínimo ou no máximo o desempenho em questão de fps não muda quase nada só o uso da GPU que diminui. Creio que minha 3080 seja original comprei ela na magalu e esse comportamento vem me deixando muito frustrado porque eu tenho uma placa com potencial para rodar os jogos em 2K e em 4K e em jogos como Cyberpunk e Hogwarts Legacy eu não consigo nem rodar cravado a 60 em Full HD sem ray tracing, coisa que uma 3060ti faz tranquilamente. Minha teoria é que nesses jogos por algum motivo o meu processador não é suficiente por mais que no riva tuner não apareça 100% de uso, não me entendem mal claro que em algumas partes do jogo a chega a bater 100 a 120 fps com 60% de uso da GPU, porém a oscilação de fps atrapalha demais a gameplay e o fato de chegar a baixar de 60 fps sendo que a placa não está nem em 70% de uso é muito estranho na minha cabeça. E há quem possa dizer que o Hogwarts Legacy é um jogo novo e vai ter problemas de otimização, mas a mesma coisa acontece com Cyberpunk mesmo anos depois do lançamento e depois de diversas atualizações, infelizmente não estou com Cyberpunk instalado agora para mostrar uma foto do desempenho mas garanto pra vocês que é exatamente o mesmo comportamento em 1080p com tudo no ultra sem ray tracing é constante o fps ficar abaixo dos 60 e mesmo que diminua os gráficos o fps não melhora muito e continua com quedas bruscas tornando impossível jogar com fluidez. A diferença é que agora eu fiquei tão frustrado que resolvi ir atrás de alguma ajuda, no Cyberpunk eu simplesmente desanimei totalmente do game e larguei, porém agora eu quero entender o que pode estar acontecendo e tentar ajeitar, saber se preciso trocar de processador ou sei lá o que. Seguem os prints abaixo na maior parte do jogo fica acima dos 60 fps mas sempre bem próximo nas partes mais pesadas e o outro print é quanto eu movo o mouse mais bruscamente ou um movimento mais brusco com o personagem instantaneamente desce para menos de 60 fps mesmo a placa estando a menos de 50% de uso. Agradeço a atenção de quem leu até aqui e quem puder me ajudar eu serei eternamente grato.
  3. @Shaman93 Sabe me dizer por quê que as da AMD são diferentes das outras que funcionam pelo menos o cooler quando ligadas na energia?
  4. Eu comprei uma placa-mãe AB350 da Asrock na kabum e ela não liga de jeito nenhum, tentei fazer o teste de ligar só o cooler nela pra ver se girava (pra conferir se pelo menos tava passando energia) e não girou nada. Procurando na internet vi um cara dizendo que esse teste não funciona pras placas da AMD, pois elas precisam ter o processador para pelo menos começar a passar energia. Gostaria de saber se essa afirmação é verdade ou minha placa-mãe está morta mesmo? Ainda vou comprar o processador e queria saber se vou precisar esperar ele chegar ou já posso mandar pra kabum atestando que ela não está ligando. Agradeço desde já a ajuda
  5. Eu comprei uma placa-mãe AB350 da Asrock na kabum e ela não liga de jeito nenhum, tentei fazer o teste de ligar só o cooler nela pra ver se girava (pra conferir se pelo menos tava passando energia) e não girou nada. Procurando na internet vi um cara dizendo que esse teste não funciona pras placas da AMD, pois elas precisam ter o processador para pelo menos começar a passar energia. Gostaria de saber se essa afirmação é verdade ou minha placa-mãe está morta mesmo? Ainda vou comprar o processador e queria saber se vou precisar esperar ele chegar ou já posso mandar pra kabum atestando que ela não está ligando. Agradeço desde já a ajuda
  6. @Phoenyx Saberia me dizer o que é o Max turbo que tem dizendo no nome do produto na kabum diz assim 3.2Ghz (Max turbo 3.6 Ghz) isso seria overclock ou um turbo natural do processador? Minha fonte é uma Corsair 550, Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4, cooler é do próprio processador.
  7. Gostaria de saber de alguém que entenda ou que tenha uma Ryzen 5 1600 que possa me dizer qual a configuração de overclock que fique bem estável desse processador que uma fonte de 550W aguente. obrigado desde já pela atenção.
  8. Não sei se esse é o tópico certo para esse problema, se não for por favor me digam qual é que da próxima vez eu colocarei nele. Então eu to com um controle Controle Dazz Dualshock Combat PC 62124-6 e acho que ele tá configurado errado não sei, pois quando eu vou jogar dark souls 1 o jogo me manda apertar B mas o botão que faz a função do B é o X no meu controle não entendi porque, o pior é que não dá pra ajeitar o controle nas configarações do jogo ou pelo menos eu não achei. Também quando eu aperto no analógico direito no lugar de travar a mira no inimigo faz é abrir o MENU como se eu tivesse apertado o START alguém sabe como resolver isso? Obrigado desde já.
  9. @rusty1 Paguei 2400 numa EVGA 1080 a minha fonte é uma corsair 550W
  10. @rusty1 Fui fazer uma compra no mercado livre fiquei chateado e acabei pegando logo a gtx 1080 sabe me dizer se uma fonte de 550W leva a 1080 de boa?
  11. Qual a diferença dessas duas placas? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93559 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93862 Não entendi direito. Obrigado desde já
  12. @Phoenyx @Samuel SC Algum de vocês sabe me dizer se esse monitor https://www.kabum.com.br/produto/42641/monitor-aoc-led-21-5-polegadas-widescreen-e2270swn-?origem=52&gclid=CjwKCAjwzqPcBRAnEiwAzKRgS2lhiF_a3Himb9uYokqwzLjZPJzqfktjXoLqGPekOLNP6lnXKVyT1RoCu-gQAvD_BwE é compatível com uma gtx 1070 ti mini da zotac?
  13. @Phoenyx Meu monitor é normal mesmo, pensei na vega 56 mas tá muito mais cara que a 1070 ti. Então você recomenda a 1070ti né? Realmente vai ser mais duradoura.
  14. @Phoenyx minha config é essa: R5 1600 + essa placa-mãe https://www.kabum.com.br/produto/86207/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350m-hdv-ddr4/?tag=b350m + 8gb de ram ( um slot futuramente eu coloco outro e completa os 16 que vai ser suficiente pra mim) + fonte corsair de 550W.
  15. @Phoenyx Assim eu vou comprar parcelado, a gtx 1060 6gb que eu to de olho ta 1600 e a gtx 1070ti tá 2600, como eu vou comprar parcelado basicamente a diferença de valor na parcela é de 80 reais. Tu acha que vai de boa? Sei que não tá barato mas infelizmente no Brasil as coisas são assim e o dólar só tende a piorar.
  16. Boa tarde galera, eu gostaria de saber se vocês acham que compensa uma GTX 1070 Ti. To pensando em montar um PC com uma 1060 de 6gb mas ela já tá no limite nos jogos atuais como monster hunter world e queria saber se vale a pena comprar uma 1070 Ti pra aguentar os próximos anos tranquilo, já que com certeza daqui a no máximo dois anos vou ser praticamente obrigado a trocar a minha GTX 1060. Ou seja eu compro uma GTX 1060 agora pra ter que fazer upgrade depois ou compro logo a 1070 Ti e fico tranquilo com os jogos em full HD dos próximos anos sem me preocupar? E gostaria de saber se esse meu raciocínio tá certo. Obrigado desde já pela atenção. OBS: Quero jogar em qualidades boas pelos próximos anos, fiz uma burrada na compra do meu primeiro PC e acabei perdendo os melhores jogos dos ultimos 3 anos, não quero cometer o mesmo erro de novo.
  17. Fala pessoal Gostaria de saber entre essas duas placas se tem diferença entre alguma das duas ou vai ser a mesma coisa? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85716 https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd Tenho preferência pela Gigabyte, pois ela está dando garantia de 3 anos. Compensa pegar a EVGA ou vou de gigabyte mesmo?
  18. @Narak13 @diogoprata vocês tem certeza que tudo nesse kit aí é compatível? Estou com medo de algo não ser compatível minha memória é da hiperx 8gb 2400mhz.
  19. @Narak13 Entendi realmente fiz uma boa compra, obrigado. adicionado 25 minutos depois @Anderson Davi001 Vi que esse processador aguenta de boa até uma 1080 ti será que ele aguentará uma 2060 no futuro?
  20. @Narak13 @diogoprata algum de vocês sabe me dizer porque que o R5 1600 tem um desempenho pior nos jogos?
  21. Vou ter que atualizar alguma coisa da bios dessa placa-mãe? Ou não precisa?@diogoprata

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!