Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

joaogama13

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Ao meu ver é um procedimento bem simples, mas mas o preço vai variar de assistência para assistência. Não tenho base de preço.
  2. Esses componentes pequenos(smd) são soldados com a solda em pasta("bolinhas").
  3. Boa noite, esses "pinos" são capacitores. Sim, ele esta na posição errada, ele deveria estar soldado a placa como, os outros. O melhor a fazer é levar em uma assistência. Acredito que eles terão que ressolda-lo ou substitui-lo caso esteja quebrado. Sempre que for fazer a troca da pasta térmica tenha muito cuidado com essas áreas. Elas são frágeis.
  4. Boa noite, tenho um Pendrive que após muitas tentativas de formatação e recuperação, decidi abrir. Me deparei com esse chip. Gostaria de saber mais sobre. Pesquisei pelo código inscrito nele mas não encontrei um datasheet relacionado. As inscrições nele são "JoneLXG 15104 128M"
  5. @Túlio Dias Bom dia Túlio, a alimentação recomendada dessa placa de vídeo é de 500W.
  6. @Enzo Carvalho Boa tarde Enzo, essa questão do fps vai depender de vários fatores, segue alguns. Você formatou o computador após a troca do hardware? se não, é recomendado que seja feito uma formatação. Qual windows você esta utilizando? O 7 está causando vários problemas ultimamente. A sua fonte tem potencia suficiente para suportar o novo hardware? Ligou o HDMI na porta da placa de vídeo?(já liguei na placa-mãe sem querer, deu um rolo danado até eu descobrir o que era...). Qual antivírus você usa? Já tive problema em relação a isso também, se você estiver usando o windows 10 recomendo usar o próprio antivírus do mesmo(Windows defender), ele está tendo ótimos resultados. Dependendo do programa que está rodando em segundo plano ele consome muita RAM, o Chrome é um ótimo exemplo. Estes são alguns que eu me lembro por agora.
  7. boa noite, gostaria de saber se tem como eu utilizar um adaptador wireless em dois computadores. ex:ligar o adaptador wireless em uma maquina e interligar as maquinas com um cabo de rede.
  8. Olá, galera então estou querendo montar um servidor de jogos e ssh (para gerenciar o servidor) para meus amigos apenas ate ai tudo bem, porém quando fui redirecionar as portas do roteador descobri que meu provedor as bloqueia, já tentei ligar la porém eles não querem liberar pois falam que esse recurso é apenas para outro pacote de internet já que não quero contratar outro pacote (pois seria muito caro) então estava pensando se existe algum mode ou recurso que faça esse trabalho para mim. Um servidor que redirecione o tráfego para mim ou algo do tipo. OBS: não tenho experiencia nessa área então pode estar tudo errado ai em cima ou sla. desde já agradeço.
  9. Teria algum jeito de limitar essa corrente? Para que os riscos não sejam tão altos.
  10. Oi galera, tenho um HUB usb aqui e quero deixar ele com alimentação externa. Eu poderia apenas substituir os fios de alimentação do USB que vai para os dispositivos (pendrive etc) pelos fios de uma fonte 5v(ATX)?
  11. Então estava pretendendo usar em um raspberry, minha outra alternativa é adaptar uma fonte ATX com uma porta USB fêmea (5v).
  12. @Jandiro sua imagem do windows provavelmente esta corrompida. crie uma nova, de preferência utilizando um pendrive. e baixe do próprio site do windows: "https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10".
  13. olá, bom o carregador do meu celular possui 3 tensões de saída, não entendi muito bem o que ira definir qual sera usada . são elas (5v = 3A, 9v = 1.6A e 12v = 1.2A). estou querendo usá-lo em um outro equipamento que necessita de 5v e 3A mas devido a essa curiosidade estou com medo de queimar o aparelho.
  14. Ele tem, mas estou querendo saber se posso ligar a fonte ATX a ele, ou se acorre alguma interferência ou algo do tipo. Eu não iria soldar os fios nele mas sim na fonte (USB Fêmea), e utilizar um cabo para conectar ambos.
  15. Olá, gostaria de saber se posso ligar o raspberry em uma fonte ATX, pois tenho um carregador de apenas 2A. Eu iria ligar um conector USB ao GND e 5v. Qual seria a "tolerância" do raspberry ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...