Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Nersissian

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gustavo Nersissian postou

  1. @Marlon Vinicius Cardoso Certo, obrigado! Obrigado! Entendi, mas seria por qual motivo? Ainda sim seria melhor que um HD convencional certo? E também continua sendo melhor que um SSD normal, nem ser M.2?
  2. Olá! não entendo muito de conexões e hardware, porém gostaria de saber se minha placa-mãe suporta este SSD. placa-mãe: Gigabyte H410 M SSD: SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G Seguem fotos da especificação da placa-mãe encontradas no site da gigabyte, e as especificações do SSD. Se precisarem de mais alguma informação estou a disposição! Obrigado! placa-mãe: SSD:
  3. Olá, gostaria de saber se estou fazendo tudo corretamente em relação a instalação de fans em meu novo computador. Eu não entendo muito, então minha ideia seria: Conectar os 4 FANs nessa controladora https://www.pichau.com.br/perifericos/acessorios/controladora-deepcool-fh-04-4xfan-pwm-dp-f04pwm-hub e ligar diretamente na placa-mãe, está correto? Especificações da fonte, FANs, gabinete e placa-mãe: Fans https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-wave-RGB-3x120mm-controladora-pgw120-RGB-kit + 1 FAN mesmo modelo individual Fonte Mancer Thunder 400W 80 plus Gabinete GABINETE GAMER PICHAU DRAGOON R LED RGB Placa-mãe https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H410M-H-rev-1x/sp#sp
  4. Entendi, muito obrigado por essas informações! Foram de grande ajuda. Agora vou ver por aqui o que eu decido.
  5. Entendi! https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108125 Estava pensando em pegar esse kit para a parte frontal e um mais barato para parte traseira. Valeria a pena o controlador?
  6. Certo, muito obrigado! Entendi, então acredito que seja mais interessante. E como funciona esse processo de controlar a velocidade pela placa-mãe?
  7. Agora tudo faz sentido, entendi como funciona. Acredito que o FAN que estou procurando não vem com esse adaptador, então vou ter que comprar mesmo e ligar tudo na fonte! Encontrei esse aqui, é a mesma coisa? https://www.amazon.com.br/dp/B07MT8BJ34/ref=sspa_dk_detail_0?pd_rd_i=B07MT8BJ34p13NParams&spLa=ZW5jcnlwdGVkUXVhbGlmaWVyPUEyUlcyMjhGOFNaTTAzJmVuY3J5cHRlZElkPUEwMTA4MTE2MUo4R1ZVSUI1VkZaVSZlbmNyeXB0ZWRBZElkPUEwMDE2NjcyVUIzMjhXOUZOTDBaJndpZGdldE5hbWU9c3BfZGV0YWlsMiZhY3Rpb249Y2xpY2tSZWRpcmVjdCZkb05vdExvZ0NsaWNrPXRydWU&th=1
  8. Olá, recentemente adquiri um gabinete novo e estava pensando em instalar alguns FANS para refrigeração dele. O gabinete suporta 6x FANS de 120mm. Estava pensando em colocar 3x FANS frontais e 1x FAN na parte traseira. Agora vem a minha dúvida: Sei que isso vai depender da minha fonte e da quantidade de pinos dos FANS, não entendo muito sobre o assunto. Segue uma foto da fonte mostrando os conectores e pelo que eu vi, tem 2x de 4 pinos e 2x de 6 pinos. Como vou poder colocar 3x FANS na frente e 1 atrás, sendo que apenas tem 2 conectores de 4 pinos e 2 conectores de 6 pinos na fonte.
  9. @mick 07 Olá, o que eu fiz foi exatamente isso e deu certo. Tinha mais de uma partição do "Sistema".
  10. @Shaman93 certo, excluo todas as partições e em uma delas coloco a memória total do meu HD?
  11. @Shaman93 como eu deixo espaço não alocado?@Shaman93 @Shaman93 @Shaman93 adicionado 6 minutos depois @Shaman93 @Shaman93@Shaman93 @Shaman93 @Shaman93 Estou com problemas em minhas partições. Algumas delas estão escritas o windows não pode ser instalado nessa unidade. Tenho 4 partições de uma unidade 0 mais um espaço não alocado da unidade 0. Como demonstra a foto. Poderia detalhar o procedimento?
  12. @Shaman93 como eu entro para excluir as partições? Com o pen-drive no computador? Como chego nessa tela?
  13. Olá pessoal, boa noite Recentemente tentei formatar meu computador seguindo tuturiais pela internet. Vamos ao que aconteceu. Instalei o windows 10 no pendrive através do site do windows, reiniciei o pc e abri a bios, na área de boot, coloquei como primeiro o pen-drive e o hd em segundo. Selecionei o boot como o pendrive, prossegui com a instalação do windows, tudo corretamente, após terminar de instalar, ele retornou novamente para a tela de instalação do windows. Instalei novamente, e após baixar, o windows não sai da tela procesando-se. - Reparei em algumas coisas, aparentemente tem 3 windows instalados. - Não encontro mais meu HD na tela do boot - Aparece uma mensagem de erro quando tento iniciar o windows Na tela de reparo de inicialização, aparecem 3 windows 10 no volume 4 Quando escolho alguma delas, aparece a mensagem " O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado". Fica nesse loop infinito e nunca vai Meu computador é novo, HD sempre funcionou normalmente. Intel core i5-8400 Gtx 1060 6GB 8GB RAM DDR4 HD 1TB FONTE 600W Espero que me ajudem!
  14. Olá, recentemente adquiri um Headset hiperx Cloud 2, que vem com o dac usb, aqui vai a primeira dúvida, o som USB e melhor do que o analógico, o que vai no p2 atras do pc, ou são equivalentes. A outra dúvida, estou querendo comprar um adaptador de p3 3,5mm que é o do Headset para p2 Microfone e audio, tem algum problema usar um adaptador sem ser da hiperx ou existe algum específico para esse fone, ou qualquer adaptador de p3 para p2 serve? Desde ja obrigado!
  15. olá, aparentemente o problema que vem causando lentidao que acredito q seja é isso aqui computador recem ligado, disco em 100%, anda aberto
  16. Então o certo seria mas para frente uma fonte nova? 700W? adicionado 4 minutos depois Por que tipo, por uns meses não vou conseguir comprar nd. adicionado 5 minutos depois Mas você acha que é esse o problema das quedas de fps?
  17. Monitorei usando MSI afterburner no Fortnite, tudo aparentava estar normal, uso da cpu, temperatura em 70°, etc. Vou fazer um quando possível novamente e postar a print. Quanto ao hd, irei fazer isso, mas o HD e novinho, não teria porque ter problemas né, mas não custa tentar, obrigado!
  18. Sim, é este modelo, KCAS full range 600w bronze 80 plus adicionado 0 minutos depois @Bryan Sheldon Fonte KCAS full range 600w pfc ativo 80 plus bronze da aerocool adicionado 1 minuto depois @jose84 não entendi muito bem sua pergunta? O processador Core i5-8400 não é tão bom para jogos? adicionado 3 minutos depois https://www.google.com.br/aclk?sa=l&ai=DChcSEwiw2JOX-ffdAhXDJIYKHVYEBScYABABGgJ2dQ&ae=1&sig=AOD64_2prAzXs7ZyusM7Ivtc9Nvmk8Irxw&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwi_4Y-X-ffdAhUGw1kKHZ3XDOMQwzwIHw&adurl=https://www.pichau.com.br/fonte-aerocool-kcas-600w-bronze-full-range-80-plus-en53374%3Fgclid%3DCj0KCQjwgOzdBRDlARIsAJ6_HNk961JsHa4LgFn-55f88V_tPsZ537bnogqtqPpJnSoTiyttTT_FcngaAr-rEALw_wcB adicionado 52 minutos depois É o modelo KCAS da aerocool adicionado 55 minutos depois Sim, é o modelo KCAS
  19. Bom, boa tarde a todos. Recentemente adquiri o seguinte pc gamer na loja da pichau. - I5-8400 - Galax Gtx 1060 6gb OC -placa-mãe B360M Gaming hd - Memória 8GB DDR4 TeamGroup - HD 1tb - Fonte Aerocool 600W Bronze full range, pfc ativo e 80 plus. - Gabinete Sideswipe rgb Redragon Bom, como vocês podem ver é um bom pc para jogos e tudo mais. Mas ele vem desejando muito no quesito fps nos jogos. Ele tem um desempenho bem inferior comparando a outros testes e benchmarks na internet com as mesmas especificações que a minha. Um exemplo é no Fortnite, ele está num fps bom e do nada ele cai para 10,15,30 FPS, congelando até mesmo a tela, e depois volta ao normal, e depois retorna isso de novo. - Sempre jogo com tudo minimizado e tudo fechado. - Drivers da placa de vídeo atualizadas. - Estou bem triste e investi uma boa grana nele... - Obs: Não entendo muito bem esses negócios de volts, watts, cabo de 3 pinos, e etc. Outro fato, é que as máquinas vem com a versão de teste do windows 10 pro, não sei se pode ser isso ou não, ele está meio lento e tal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!