Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Masson

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Isadora Ferraz Só pra finalizar e deixar claro os créditos e autoria do vídeo são da https://learnengineering.org/ Conteúdo de excelente qualidade sobre diversos sistemas muito interessantes. Link do Youtube: https://www.youtube.com/user/LearnEngineeringTeam/videos
  2. Bom dia. Resolvi o problema, na verdade era um erro tosco. Simplesmente posso usar o ESC sem nenhum sensor (Assim faço um motor brushless sensorless), porém preciso dar um pulso pra nos terminais de comando do ESC para dar start no motor. Grato a todos que ajudaram.
  3. @Mestre88 Não fiz um cálculo para potência dos resistores. E concordo plenamente que é um sistema horrível de fonte, pois o rendimento dessa fonte é muito baixo. Na verdade nunca implemente esse tipo de fonte, mas já fiz sistemas com conversores CC e (flyback) e com transformadores convencionais.
  4. Ok! Preciso usar o ESC e mais um microcontrolador para fazer o sistema rodar. Seria isso? Se sim, sabe dizer como faço pra fazer eles se comunicarem? Grato!
  5. Exatamente, esse motor segue a lógica do motor de passo, é necessário energizar as bobinas em sequencia para que o rotor possa girar. Porém queria saber se é possível fazer essa sequência de energização sem monitorar com sensores de efeito hall.
  6. Acredito que esse circuito não funcione muito bem pra rebaixar a tensão de 220V para 6V. O zener terá que dissipar muita potência. Um circuito que também possa funcionar razoavelmente seria +/- assim. (Porém é bem limitado quanto a potência de saída) Caso tenha interesse posso ajudar a simular e especificar os componentes.
  7. Bom dia, o tamanho do núcleo (chapas) está relacionado com a potência do trafo e/ou qualidade do material das chapas. Pelo que percebi seu trafo será de 127/220V para 12V. Mas qual a corrente ou a potência de saída que você deseja?
  8. Bom dia, tenho uma duvida quanto ao acionamento de um motor brushless sem utilizar o sensor de efeito de campo (sensor hall). Estou realizando um trabalho de conclusão de curso, em que o objetivo é construir um motor brushless do zero. Porém estou com duvidas quanto o acionamento do mesmo e gostaria de saber se é possível acionar ele sem o sensoriamento utilizando o ESC (electronic speed controller)? Agradeço desde já qualquer informação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!