Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gu1426

Membros Plenos
  • Total de itens

    635
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

137

2 Seguidores

Sobre Gu1426

  • Data de Nascimento 18 de abril

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sombrio/SC
  • Sexo
    Masculino

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto G5 Plus

Outros

  • Interesses
    Fabricação de transformadores, inversores e fontes.
  1. Seria possível mandar uma foto?
  2. Pode até ser algo "mais sensível", mas não tem problema não.
  3. Que eu saiba não tem problema, ele é isolante.
  4. @Renato.88 Só em quantidade grande, aquele fluxo que fica não tem por que tirar, nem por razões estéticas, aí vai tirar o fluxo com algo metálico, risca a placa. Eu prefiro deixar.
  5. @Renato.88 Eu não sei se foi só impressão minha, mas hoje resolvi ligar o motor, deixei 15 minutos ligado, e não desarmou nada, chegou a uns 60 ou 70 graus a bobina. Ao meu ver está perfeito. Vou usá-lo na minha bobinadeira. adicionado 0 minutos depois Obs: Fiz a ligação normal no fio branco, com protetor térmico.
  6. Best e Cobix, as melhores (pra mim). Eu usava 60x40 da Cobix, aí depois como não tinha da Cobix, comprei uma dessa Worker, uma 50x50, é boa também, mas preferia a Cobix. Mas, compre ou Best ou Cobix (tem outra que é bem boa também, mas esqueci o nome), sempre desconfie de outras marcas que não sejam essas, uma vez comprei uma de tubinho bem vagabunda, usava só para amarrar pacote...
  7. @Isadora Ferraz É mesmo, kkkk. Eu já tinha um ferro de solda, mas queria fazer um negócio para soldas mais parrudas. No final não fiz p. nenhuma. Aliás, aquele meu ferrinho Tramontina de 70W teve um triste fim, eu forçava muito o cabo dele, aí um dia estava fazendo um serviço na casa de meu tio, passei o ferro de solda para ele usar, ele forçou mais um pouquinho e o cabo quebrou, colei com superbonder, durou uns dias, e quebrou mais umas 3 vezes... Aí um dia resolvi trocar a ponteira dele, e deve ter mexido algo ali dentro, quando liguei, só deu o pipoco, kkkkkkkkkk. @BloodCeltics Lopes É sim, muito caro, um ferro desse na minha cidade não passa de 30 reais, o meu (já falecido) de 70W, não chegou a 50 reais...
  8. Todo esse trabalho, melhor comprar um ferro de solda, um de 30W já basta, aliás, bem barato... Eu comecei com um bem baratinho, depois fui para um de 70W (esse me deu trabalho, destruiu um monte de coisa, é nisso que dá comprar sem pesquisar antes), só depois disso eu comprei uma estação de solda. Nem perde tempo tentando improvisar algo, já compra algo que sirva e ponto.
  9. @Isadora Ferraz Isso mesmo. A solução é trocar as buchas.
  10. @albert_emule Qualquer hora monto uma dessas também, só uma pergunta, tem diferença usar o TNY255-PN no lugar do TNY255-GN?
  11. @Ricardov Quem sabe um dia deem um fim nesse 127V. Tem também o tal do 440V, que nunca vi em lugar nenhum. Mas que seria usado mais em indústrias, como o 380V.
  12. @Elder Nauvirth @K.e.V. T.a.G Aqui onde moro (Sombrio/SC) é assim também, senão me engano no Tocantins também usam essa configuração 220V Fase + Neutro. Se essa "régua" possui varistores entre fase e terra você vai estar anulando a função dele de desviar os surtos para o terra. Porém, ainda terá a proteção dos varistores entre fase e neutro, que queimará o fusível caso haja um surto.
  13. Pode-se basear em uma fonte de notebook, com tensão de 19V. Projetar fontes dessas é algo complicado. Um trafo 60Hz com essa tensão e corrente é bem mais fácil de fazer, e nem é tão grande assim. Porém, você é obrigado a fazer uma fonte chaveada? É para algum trabalho de escola? (Como já perguntado pelo @MOR) adicionado 8 minutos depois Talvez com pequenas modificações você consiga chegar aos 20V.
  14. @MOR Sim, segui suas dicas, mas o resistor ficou em 100R, é para usar somente em monofásico mesmo.
  15. @Isadora Ferraz Dele mesmo, kkkk. Já foi testado e está funcionando perfeitamente. E sim, é para um a chavezinha de baixa corrente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!