Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mr.Furball 69

Membros Plenos
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

14

Sobre Mr.Furball 69

  • Data de Nascimento 27/10/1997 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 7 1700
  • Cooler
    Wraith Spire
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 G1 Gaming
  • Placa-mãe
    Gigabyte A320MA-M.2
  • Memória
    2x8Gb 2400mhz Corsair Vengeance Lpx
  • HDs
    1x 1TB, 1x 2TB Seagate
  • Gabinete
    GT AeroCool
  • Fonte
    500w EVGA
  • Headset
    HyperX Cloud Stinger Core
  • Monitor
    Acer 24'' 1080p 60Hz, Aoc 19'' 900p
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64 bit
  1. @iGuilherme1701 Sim, cara.
  2. @Gungniro mas eu falei lá em cima. Placas de vídeo de 3 fan coolers ou daquelas esticadas, como a minha gtx 1060, podem não caber. A minha tem quase 30cm e tem dois fans, mas eu sei que ela é grande. É quase do tamanho de uma de 3 fans. A que ele postou ali é o "normal" (usando o modelo founders da rtx 2060 como referência para placas intermediárias, por exemplo) de placas de vídeo, e elas são um pouquinho menores do que uma micro atx quatro slots. Logo, sempre vão caber se uma micro-atx cabe. E eu sabia que não fazem modelos parrudos da rx 570, pois ela não é high end. Nunca vi um, pelo menos. Não que seja necessário. É só marketing, porque se dá pra fazer uma 1070 mini... enfim. Então, pela lógica, cabesim.
  3. @Gungniro Sim, eu vou nessa. Pois comprei um gabinete mini-tower, micro-atx, e cabe a placa-mãe. To falando no caso dele com tamanho padrão de placa 2 fan.
  4. É, então. Eu fiz a recomendação também. Falei da 500w EVGA BR porque é custo-benefício, estando só 60 reais a mais que as de 400/430/450. Mas as da EVGA e Corsair dessa potência estão na casa dos 230 reais. Pegaria a EVGA porque é Pluz Bronze e 450w. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92707&gclid=Cj0KCQjwrrXtBRCKARIsAMbU6bFJDzArsLTp_fVWij-Dn268awXsW1HCvmWz_0WYxdPS26f8I2Pss_IaAvQ_EALw_wcB
  5. Olha, cara. Não tem muito o que fazer de upgrade, é mais mudar mesmo, porque eu recomendaria trocar processador e placa de vídeo, e aí já vai mobo e memória ddr3. Se tiver disposto a trocar tudo, posso te sugerir umas peças custo benefício. Na verdade, só um Ryzen 3 2200G com a APU vega 8 roda melhor do que seu setup atual (sem ofensas) kkkk Eu montei um pc pra minha namorada com 8gb, esse ryzen, um barracuda 1tb por 1700, mais ou menos, sem contar monitor.
  6. Cara, como eu disse, se cabe micro-atx, com certeza cabe uma rx 570. Cabe qualquer placa que não seja de 3 fans ou daquelas muito esticadas, como a 1060 g1 gaming ou aquelas da EVGA, que tem um bom espaço entre cada fan. O padrão é entre 22 a 25cm, algo assim. Essa da powercolor é padrão.
  7. Bom, compre se não tiver inseguranças. Mas tem a questão da potência. Tente comprar uma de 450w, por segurança, se for possível. Mas, pelo cálculo do site PSU calculator, acho que aguenta.
  8. Não que eu saiba. Mas não dá pra você ativar, passar os arquivos entre cada pc e ativar o IP automático de novo?
  9. Quanto custa essa fonte? É que nunca ouvi falar dessa marca e hoje fontes, mesmo das confiáveis, estão bem baratas. Tem uma EVGA pluz bronze 500w no Kabum por menos de 300 reais, e ela seria o suficiente para upgrades futuros. Além do mais, pela idade do Phenom, ele não é muito otimizado em energia. Talvez 400w nem seja o suficiente.
  10. Não dá pra saber só pela foto, mas pela lógica sim. Nunca vi nenhuma RX 570 de 3 fan coolers. Sendo a de dois coolers padrão, que normalmente é menor que a placa-mãe de 4 slots de RAM, com certeza cabe. O gabinete parece padrão micro-atx, ou seja, cabem placas mães de quatro slots.
  11. Você precisa ir em Central de Rede e Compartilhamento, depois em Alterar configurações do adaptador. Depois você clica com botão direito em propriedades no adaptador do primeiro PC, vai em Protocolo IP versão 4 e clica nas propriedades dele. Muda de ''obter IP automaticamente'' para ''usar o seguinte endereço de IP'' e digite: 192-168-1-10. No segundo PC, repita o mesmo processo, mas digite: 192-168-1-20. Para achar, vá em executar e digite ''\\192-168-1-10 ou 20'' dependendo de qual PC quer acessar. Se estiver com dificuldade de acessar sites depois, é só voltar nessas propriedades e colocar para pegar IP automaticamente de novo.
  12. Eu construí uma máquina para minha namorada (que precisava desesperadamente de uma) com tudo de novo, exceto a fonte. Ryzen 3 2200G, AB350M DS3H, um pente hyperx de ram, 2400Mhz hx424c15fb2 (eu sei que o ryzen funciona melhor com 2, nós atualizaremos eventualmente) e a fonte corsair vx550. O PC funciona bem ao instalar um punhado de aplicativos, mas sempre que instalo o driver de vídeo da APU vega 8, ele inicia um loop de reinicialização no modo de segurança do Windows. A única coisa que deu certo foi quando voltei ao ponto de restauração que criei. O Cmd não corrigiu. Tentei outro ISO do Windows 10, mas também não ajudou. Sem não mencionar que eu precisei formatar várias vezes. Porque era impossível de sair desses loops. O ponto de restauração não funcionava, a não ser o que eu criei, tanto que desde que criei os pontos não precisei formatar. Em um dos formatações, em cmd, ele mostrou o seguinte erro: system32 logfiles srt srttrail.txt. A correção com o bootrec não ajudou. Eu também tentei ir em ''cd c : system32 config'', mas ele disse ''path not found''. O PC está funcionando. Como eu disse, instalamos vários programas, como steam, winrar, realtek audio, office, mas não instalamos o driver novamente. Eu testei half life 2, que eu sei que deveria rodar bem com essa APU, e consegui 15fps na cena de introdução. Agora não sei se isso ocorre porque as APUs são diferentes das GPUs e precisam absolutamente de um driver para executar um jogo (porque as GPUs podem executar decentemente jogos, mesmo sem drivers gráficos) ou se isso mostra hardware defeituoso. Vocês acham que é um defeito de hardware, sendo placa-mãe ou cpu? Eu sei que colocar uma placa de vídeo e tentar baixar o driver dela resolveria, mas não tenho nenhuma à disposição. Obrigado por qualquer ajuda antecipadamente.
  13. @Shaman93 olha, usei outra iso, pendrive, deu pra reniciar algumas vezes, instalei umas coisas básicas que não deram problema, como office torrent, winrar. Mas quando eu baixei o driver da vega 8, deu *****. Tentei de tudo no prompt de comando. Bootrec fix. Depois tentei ir pelo cd system32 config, mas mostrou path not found. Só voltei no ponto de restauração que tinha feito. Dessa vez funcionou porque era um ponto que eu fiz manualmente. Não ficou reiniciando infinitamente. Mas é isso, mano. Tem alguma ideia do que pode ser que um driver oficial causa isso?
  14. @Shaman93 eu rebaixei do Windows, mas sim. Mesma iso. Agora que vou testar outra. O vega 8 foi sozinho. Recebi uma notificação do windows falando que era necessário reiniciar. Eu tive tempo de reiniciar uma vez antes e deu certo
  15. @Shaman93 Estavamos sem acesso à internet durante a formatação, mas não é isso. Também não deu certo. Usei outro pendrive. iniciei por uefi e deu certo depois da primeira reinicialização, mas aí o windows pediu para eu reiniciar por causa de update da vega 8. Eu desliguei e liguei para aproveitar e testar o desligar e ligar, mas voltou a dar o problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...