Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Como escrito no título, queria tirar essa dúvida em relação à saúde do SSD. Eu sei que ela só usa o parâmetro do número de ciclos de escritas do SSD para ditar a saúde e ele pode durar mais do que isso, mas eu quero tirar essa noia de uma vez. O software conta os NAND writes para considerar o tanto que foi usado? Eu pensava que era Host Writes e 25TB de 160TBW seria 15% de uso, que aí eu acho quer seria mais normal. Segunda coisa é: eu clonei o SSD. Nisso, ele pode trazer os dados de escrita do HD e bugar os números? Porque o HD nem tem dados registrados de escritas. Última coisa: por um lado, eu acho bom que todos os outros aspectos parecem estar excelentes, mas ao mesmo tempo fico preocupado de tudo estar parecendo bom e o indicador de saúde já estar em 67%.

Obrigado por qualquer ajuda que consigam dar.

Anotação 2022-12-01 174619.png

• Membro VIP
Postado

Os SSD a400 tem pouco tempo de vida, por isso não são lá recomendados...  parei para ver o meu, o mesmo modelo, A400 so que de 240gb, ele tem 13 mil horas e continua em 67%... deve estabilizar por ai o seu

Postado

@Mr.Furball 69

Teu SSD deve ter se degradado devido a bad blocks que já ocorreram e os apagamentos e reescritas em função desses bad blocks tudo causado possivelmente por problemas com a conexão dos cabos nesse SSD tanto de dados quanto de alimentação. Por isso lhe digo para reconectar esses cabos ou trocar eles inclusive de porta para que seu SSD não continue se deteriorando.

Postado

@Mr.Furball 69

Sim, sim mas já tem registros de que ocorreram bad blocks e antes que surjam mais seria bom refazer essas conexões devido a folgas nos conectores e até trocar cabos caso não resolva. Depois é acompanhar por esse programa se os valores se modificaram/aumentaram ou estabilizaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!