Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

merf_tj

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que merf_tj postou

  1. Meu querido fiz o seguinte: Recoloquei o R110, R210, R115 e R215. Para usar novamente na função RADIO. A alimentação do decodificador ficou Vcc+ e GND nos pinos 1 e 4, respectivamente, do conector CN7. Percebi que os 12V estão presentes apenas quando liga o aparelho e não em stand-by. Então quando conecto o aparelho na energia ele fica em stand-by e quando o ligo no botão POWER vai para a função RADIO e o decodificador liga também. Embora ficou com um baixo ruído de fundo vai atender as necessidades por enquanto, gostaria muito de agradecer a ajuda que foi essencial para o êxito e conclusão do projeto.
  2. tensão 12.6V... com o CN# conectador fica a mesma coisa...
  3. Sim... Assim que coloco na tomada o decodificador liga faz um zumbido alto e começa a tocar, mas fica mudo em seguida como se cortasse o amplificador...
  4. Amigo deixa eu te falar o que fiz... Liguei direto no amplificador como você indicou, retirei o R110, R210, R115 e R215. Coloquei a alimentação do decodificador no positivo e negativo do C63. O decodificador liga assim que conecto o aparelho na energia. Mas também ao liga da um zumbido e depois por uns instante o audio liga e desliga em seguida e fica mudo.
  5. ok vou verificar... outra coisa, se eu manter ele na função TUNER ou ligar direto no amplificador, de todo jeito vou ter que ligar o aparelho no botão POWER? Ou assim que colocar na tomada ja vai funcionar tudo? Caso tenha que acionar o botão POWER servir para o funcionamento do amplificador, teria como ele ligar o decodificador também?
  6. Onde eu poderia ligar ele para aproveitar a fonte do próprio rádio e o botão power?
  7. Beleza... melhorou muito... vai ficar assim... agora me ajuda no seguinte: 1) Quando ligo o radio na tomada ele inicia entao no modo radio, mas o volume bem baixo... depois que desligo e permanece na tomada beleza volta, mas se tirar da tomada inicia bem baixo mesmo... isso é algum defeito ou é dele mesmo? 2) Queria alimentar o decodificador com o proprio circuito do radio. E quando apaertar para ligar ele ligar o decodificador tb. Tem como?
  8. vou tentar... não tem cooler (fan) pode ser também a saída do decodificador?
  9. foi um engano na hora de desenhar editei a imagem que postei antes, esta no pino 4 e pino 11 do IC2 (TC4052)... ruido continua... alguma sugestão antes de testar ligando direto no amplificador como sugerido para ver se o ruido permanece?
  10. ok... realmente estou usando um conector... mas mesmo sem esta conectado fica um ruído baixo... quando conecto e ligo ai aumenta um pouco... estou usando o mesmo cabo original que estava ligando o CD a placa, soldei nos cabos do decodificador e isolei...
  11. Era isso mesmo que eu imaginava... vou tentar... O objetivo é que tentei colocar ele na função TAPE, mas ficou com um ruído e zumbido de fundo. Com o decodificador desligado tem um ruído baixo, esse ruído aumenta e acrescenta o zumbido quando ligo o decodificador. Na função CD tem o um ruído mais bem baixinho, bem menor que o da função TAPE sem o decodificador. O que poderia ser?
  12. Bem eu quero montar o decodificador nele... se eu for usar apenas a parte do amplificador onde tenho que conectar as saidas do decodificador?
  13. Prezados aqui estou novamente insistindo com meu Gradiente MS-M320. Bem gostaria de fazer uma adaptação e colocar nele o decodificador de mp3 com pendrive que adquiri recentemente... Quero aproveitar apenas a parte de amplificação do Gradiente MS-M320 ligando o decodificador direto para usar apenas o amplificador e fazer todos os controle pelo decodificador... Alguém poderia me ajudar?
  14. Amigos notei que o som ficou um um chiado de fundo... baixo mas que incomoda... o que poderia ser e como resolver? Obs: religuei o mute para não usar a função cd só o tape mesmo... e em qualquer função fica esse zumbido chiado baixo de fundo...
  15. Sobre usar a função CD deu certo o que recomendou... Sobre o volume, ja testei o Switch do VOLUME - e ele está ok. Como informei o som assim que liga está baixo, ai acionando o VOLUME + ele aumenta normalmente, mas depois não diminui. Quando eu desligo da tomada e religo o volume volta a ficar baixo.
  16. Vou testar... Aproveitando notei que há algum erro no controle do volume. Quando ligo ele começa muito baixo, aumento pelo painel frontal, mas não consigo baixar o volume depois. Para baixar tenho que desligar da tomada, pois ele incia bem baixo como dito antes. Alguma dica?
  17. Realmente na função CD ou quando está em STAND BY se apresenta no pino 6 do IC2 (TC4052BP) uma tensão de 4.77V. Já na função FM e TAPE a tensão de MUTE cai para 0.25V e o som é liberado. Essa tensão de MUTE vem do pino 41 do IC301. TESTES: Acionei a chave que detecta tampa aberta do CD do conector CN301, mesmo assim tensão de MUTE permanece em 4.77V e o som não é liberado. Removi o R24 por onde chega a tensão de MUTE no IC2 (TC4052BP) mesmo assim o som não é liberado. Levantei e aterrei o lado do R24 por onde chega a tensão de MUTE no IC2 (TC4052BP), mas o som não foi liberado. Teria alguma outra sugestão?
  18. Realmente na função CD ou quando está em STAND BY apresenta no pino 6 do IC2 (TC4052BP) uma tensão de MUTE de 4.77V. Já na função FM e TAPE a tensão de MUTE cai para 0.25V e o som é liberado. Essa tensão de MUTE vem do pino 41 do IC301 (TC94A09F-209). TESTES: Acionei a chave que detecta tampa aberta do CD do conector CN301, mesmo assim tensão de MUTE permanece em 4.77V e o som não é liberado. Removi o R24 por onde chega a tensão de MUTE no IC2 (TC4052BP) mesmo assim o som não é liberado. Levantei e aterrei o lado do R24 por onde chega a tensão de MUTE no IC2 (TC4052BP), mas o som não foi liberado. Teria alguma outra sugestão?
  19. Coloquei na entrada TAPE está funcionando normal. Agora como eu poderia liberar a função do CD? Gostaria de usar elapara outra coisa, talvez colocar uma placa Bluetooth... adicionado 35 minutos depois Notei que tem uma tensão escrita na placa de 8V que não está presente... pode me ajudar a saber se é isso?
  20. Não deu certo...será que existe algum retorno da unidade de cd para liberar o sinal? adicionado 44 minutos depois Notei que tem uma tensão escrita na placa de 8V que não está presente... pode me ajudar a saber se é isso?
  21. beleza... o CD na verdade já não estava funcionando... Mas agora eu ja tenho a entrada auxiliar usando a parte de TAPE... Obrigado pela ajuda! Será que tinha como descobrirmos como liberar a do CD? Me empolguei agora e achei um fone de ouvido bluetooth e queria colocar nessa função...
  22. Eu coloquei em a saida em seria com capacitores nos pinos 11 e 4 do IC2 (TC4052BP) E na função TAPE funcionou, mas recolocando no CN4 e na função CD nada... será que falta alguma coisa para liberar a função do CD? teria algum mute, pesquisando li alguma cosa em outro tópico com um modelo diferente...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!