Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Pedroza

Membro Pleno
  • Posts

    2.055
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Flávio Pedroza postou

  1. Tente testa essa placa de vídeo em outro PC ou veja se consegue outra gpu pra testar no seu. p.s. Ligou o monitor na placa de vídeo (não na placa-mãe), certo?
  2. Não, no Vídeo diz que demora de 05 a 10 minutos. Colocou no slot USB correto? (é o que tá escrito "Flash BIOS" ao lado). Usou um pendrive formatado FAT32? Renomeou o arquivo conforme orientado? Outra coisa que já vi recomendarem, mas que não sei se tem influência, é não usar pendrive da multilaser ou marcas chinesas neste tipo de procedimento.
  3. Sim, pode ser por conta da falta de Sistema Operacional no disco. Não da tela na BIOS pois por algum motivo o sistema não está reconhecendo sua VGA e o processador não tem VGA onboard. Pode ser bobagem, mas vi muita gente cometendo esse erro: conectou o cabo do monitor na sua GPU (correto) ou na placa-mãe (errado!)? Por fim, tenta resetar a BIOS.
  4. Comprou a placa-mãe recentemente? Se sim, acho que não precisa atualizar a BIOS não. De todo, veja esse tutorial (inglês) da própria MSI (https://br.msi.com/Motherboard/MPG-B550-GAMING-PLUS/support)
  5. Monitore as temperaturas, em "idle" e em "stress" e informe. Teste as memórias com o programa próprio do windows ou o memtest86 Qual a marca/modelo se sua fonte? Usa estabilizador?
  6. Não me preocuparia com isso, 85oc é normal em stress é está longe do limite em que a CPU corta o desempenho, o problema deve ser outro.
  7. A luz LED VGA fica sempre acesa após ligar indica que não há placa gráfica ou placa gráfica com defeito. Ligou a alimentação externa de sua RTX 4070? Plugou a VGA no PCI-Express correto (geralmente o mais próximo da CPU)? Já a luz do LED BOOT fica sempre acesa após ligar indica que não há dispositivo de inicialização ou dispositivo de inicialização com defeito.
  8. Pelo que descreveu aparenta ser defeito de hardware (ou seja, algum componente físico da placa - possivelmente a memória da GPU).
  9. Geralmente para atualizar a BIOS é necessário um processador compatível instalado e funcionando na placa-mãe.
  10. Olhando o site do fabricante, a BIOS necessário para o seu processador funcionar é a no. 2803, que foi lançada em abril de 2022 (ou seja, há dois anos atrás). Com certeza a placa-mãe que irá comprar atualmente deve ter uma versão da BIOS compatível com o seu processador.
  11. A princípio seria sim. Teria que verificar apenas se sua fonte tem capacidade para alimentar uma placa de vídeo a mais. Porém, atente que há mais de uma versão da 1030 disponível (uma tem memória DDR4 outra GDDR5 - essa última, bem superior). Além disso, acredito que uma GTX 750 Ti é bem melhor que a 1030, apesar de mais antiga. Também vale a pena dar uma olha na RX 550 ou RX 560 128 bits.
  12. Sim, mas de maneira geral o C++ é mais associado com a programação orientada à objetos.
  13. Complementando as informações do @devair1010 , C++ tem como paradigma de programação a orientação a objetos e o C é programação orientada a procedimento. O C++ suporta ainda outros recursos avançados com STL, tratamento de exceções e namespaces. Geralmente os programas desenvolvidos em C resultam em arquivos menores e execução mais rápida que os equivalentes em C++.
  14. Do jeito que está seu código atualmente (com <code>#include "funcs.c"</code>) TODAS as vezes que compilar o programa principal ele irá compilar as instruções contidas no funcs.c também. Se usar o header .h, o funcs.c é compilado apenas uma vez (ou quando fizer alguma alteração no arquivo funcs.c) - depende, é claro, das configurações e diretivas do compilador/ide, mas em geral é assim. No caso do seu exemplo, como é pequeno, nem tem muita diferença, mas em projetos grandes, você economiza muitos minutos de compilação.
  15. Pirmeiramente, confirme com o programa GPU-Z se realmente está rodando em x8 (BUS INTERFACE). Geralmente a RX 500 funciona só em x8 mesmo, não sei dizer se existe algum modelo em específico que rode em x16: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-550.c2947 Especifique o modelo de sua placa de vídeo. Mas de todo modo, a diferença entre x8 e x16 não deveria impactar de modo notável a performance.
  16. eu trocaria o processador por um com vídeo integrado, tiraria a placa de vídeo e colocaria mais 8bg de ram. Assim: Tirando o SSD, o resto parece ok (espera mais opiniões da turma) SSD sata III é um tecnologia já ultrapassada, sua placa-mãe suportar coisa mais moderna.
  17. Tem que ver o equipamento que seria ligado nele. Pra um PC com fonte de PFC ativo tem que ser um nobreak com saída tipo onda senoidal pura. Se for para aplicações críticas, em que a menor oscilação da rede pode comprometer o sistema (por exemplo, sistemas de suporte de vida, equipamentos de pesquisa em laboratório, etc.), tem que ser um nobreak do tipo senoidal dupla conversão online. O preço vai variar com a potência do equipamento.
  18. Conforme estas instruções, após o recebimento deve entrar em contato com o vendedor parceiro para providenciar a devolução. https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=GKM69DUUYKQWKWX7 Apenas no caso de envio pela própria Amazon é possível recusar o recebimento e obter o reembolso automático (pelo que entendi). Apenas quando vendido e entregue pela própria Amazon, pelo que entendi. "Os vendedores parceiros cadastrados em nosso site devem fornecer um endereço de devolução no Brasil, pagar pelo custo do frete de devolução ou oferecer o reembolso total sem exigir a devolução do produto. Se um vendedor parceiro não oferecer nenhum desses métodos para devolução de produtos, você poderá enviar uma solicitação para acionar a Garantia de A a Z."
  19. Qual foi a loja? Depois de receber você tem 07 dias para manifestar arrependimento e devolver o produto (obs.: não pode abrir nem usar o produto ok?). O frete de devolução e por conta da loja tb. Um vez eu simplesmente recusei o recebimento e o dinheiro foi estornado (compra no mercado livre).
  20. Se a frequência máxima suportado pela placa-mãe em Over Clock (O.C / XMP - ou seja, sem ser padrão JEDEC) for 5200 ou mais, irá funcionar na frequência máxima suportada pelo processador - 5200.
  21. Não precisa do DVD pra dar boot. Poste o resto da configuração (gpu, memórias, fonte - marca e modelo, etc.). É emitido algum bip (assumindo que colocou speaker na placa-mãe)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...