Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HugoCampos88

Membro VIP
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por HugoCampos88

  1. Olá mestre @Rafael Coelho, tudo bem?

    Tenho um Ryzen 7 2700X.

    Estou para comprar memórias para meu PC. Tenho oportunidade de pegar a de 3200 MHz por um preço praticamente igual as de 3000mhz. Só que no site da AMD fala que o ryzen 7 2700x trabalha com memórias de no Max 2933. 

    Vejo muita gente usando memórias de 3200 com esse processador. Qual seria o motivo? Existe ganho de desempenho?

     

    Grande abraço.

  2. Em 28/06/2018 às 09:29, Rafael Coelho disse:

     

    Isso já foi explicado anteriormente, mas vamos de novo.

    Não há nada de confuso: a questão é que o valor importante a ser comparado é a diferença de temperatura, ou seja, a diferença entre a temperatura do processador e a temperatura ambiente. Como nós comparamos essa diferença, não importa qual a temperatura ambiente, desde que ela seja medida corretamente.

    Alguns sites dizem que mantém a temperatura constante, mas isso que é irreal, eles apenas setam o ar condicionado para, digamos, 20 graus Celsius, e comparam a temperatura do processador sem medir a temperatura ambiente REAL. Isso não faz sentido em termos físicos e leva a resultados errôneos.

    Além de ser correto fisicamente, nós já testamos na prática e verificamos que a temperatura ambiente não importa desde que a diferença de temperatura seja o valor comparado. Pode estar 10 graus Celsius ou 30 graus Celsius, o delta-T será o mesmo para um mesmo sistema.

    E esta temperatura é "real" para o Brasil nesta época do ano, afinal estou no Brasil e esta é a temperatura que foi medida.

    Olá Rafael, tudo bem?

     

    Gostaria e saber se posso usar o Ryzen 7 2700x num placa-mãe intermediária como a Gigabyte B450M Aorus.

    Vou usar o CPU sem overlock. Os VRM terão problemas?

     

    grande abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!