Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vando Santoos

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vando Santoos postou

  1. Olá a todos! Acabei de sair de um monitor 60hz para um 144hz, o LG Ultragear de 24". Sou jogador de todos os gêneros, porém mais AAA e FPS, sendo que gosto da competitividade em todos. Gostaria de saber se vale a pena utilizar a tecnologia Adaptative Sync que vem no monitor, outras como o G-sync e Freesync ou simplesmente desativar todas. Quais critérios devo considerar ao decidir ativar ou não essas tecnologias?
  2. Que bom, colega. Eu desisti de trocar e fiquei até semana passada com o i5 que eu tinha quando criei o tópico. Agora, dei um upgrade pra um Ryzen 5 4500 e tá uma MARAVILHA jogar nisso aqui hahahaha! Por ter que trocar o kit da placa-mãe, fiz logo o upgrade completo. SSD NVMe, 16gb de RAM e o bendito R5 4500.
  3. Comprei ele junto com uma A520 A PRO da MSI, mais 16gb de RAM 3200mhz. Obrigado pela ajuda!
  4. Encontrei o Ryzen 5 4500 em promoção na Kabum, R$ 480,00. Acompanha bem a 1660? Pelos testes que vi, a limitação vinha sempre da GPU, o R5 4500 parece levar ela bem.
  5. Olá a todos! Tenho um PC com uma GTX 1660 super, mas uso uma placa-mãe LGA 1155 com um i5 3570, logo, causando um gargalo imenso. Estou querendo mudar de plataforma, pretendo ir para AM4 e os processadores Ryzen agradam bastante. Não vou fazer stream ou usar programas que necessitem de um desempenho de CPU sobrando, portanto, preciso apenas de um processador que acompanhe a GTX 1660 Super de forma satisfatória, principalmente em jogos. Qual seria a melhor opção considerando o custo-benefício?
  6. Ainda estou pensando se me vale a pena. Como é um produto barato, não terei um prejuízo se o upgrade falhar. Nesse caso, você teria outro upgrade para me recomendar mantendo nessa plataforma ou só trocando o Kit todo mesmo? A minha placa-mãe suporta o Xeon E3-1270. Minha pergunta foi justamente se uma placa-mãe que suporta o 1270 suportaria também o 1270 V2, V3 etc.
  7. Realmente. Coloquei a GTX 1660 Super como ponto de partida, como eu disse, dela para cima. No ali os melhores preços atualmente estão na GTX 1660 Super, RTX 2060, RX5600XT/5700XT E RX 6600. Sempre surgem umas promoções em outros modelos também.
  8. Assim como o @Kohari disse, se for pegar RX 580, preste atenção na descrição: se houver a inscrição "2048SP", significa que ela terá 2048 Stream Processors (Uma RX 580 legítima tem 2304SP) e por isso o desempenho dela vai ser parecido com o da RX 570, que vem originalmente com essa quantidade. Ainda assim, na minha opinião o que renderia mais nesse seu setup seria de uma GTX 1660 Super para cima. Eu inclusive comprei uma, chegou semana passada sem taxa e veio completamente nova. É uma baita placa.
  9. Mas a minha placa-mãe é compatível com processadores de 2ª e 3ª geração Intel, ou seja, a família Ivy Bridge e Sandy Bridge. Sobre a diferença em desempenho, comparei os processadores, vi vários benchmarks e sim, 8 threads ao invés de 4 faz bastante diferença. Não propriamente no desempenho (fps) que continua bem parecido em jogos GPU bound, mas sim no gargalo de CPU, diminuindo bastante o uso do processador e dando folga pra trabalhar bem em conjunto com a placa de vídeo. No que tange aos preços, se eu for olhar um i7 3770, que seria o upgrade "correto" para essa geração de processadores, gira em torno de R$230-330, então o xeon ainda parece valer mais a pena.
  10. Definitivamente, pensando em jogos o melhor upgrade seria uma placa de vídeo Off-board. O Ryzen que você possui é suficiente para os jogos atuais, assim como os 16gb de RAM. Além disso, não precisaria trocar sua fonte para esse upgrade, o que torna completamente viável colocar uma placa de vídeo nova. Atualmente o mercado brasileiro ainda anda com preços salgados, portanto, recomendo dar uma olhada no mercado chinês. Com o preço de uma RX 580 no brasil, você sai com uma RX 5600XT/5700XT ou uma RTX 2060 facilmente na China. Se nunca comprou na china, recomendo que preste atenção no vendedor, na marca do produto e nas avaliações sobre ele.
  11. Olá a todos! Tenho uma placa-mãe H61M-DS2H da gigabyte, com um i5 3570 instalado. Porém, fiz um upgrade de placa de vídeo recentemente, colocando uma GTX 1660 Super e percebi um gargalo pesado nos jogos, onde sobram 1/3 a 2/3 da placa de vídeo enquanto o processador fica em 100%. Gostaria de sair da plataforma 1155, mas não é possível para mim no momento, por isso estou pensando em fazer um upgrade de processador mantendo nessa plataforma. Entre os candidatos estão o Xeon E3-1230, E3-1240 e E3-1270. A minha questão é: no site da fabricante da minha placa-mãe, diz que suporta esses processadores, no entanto, sem os "V" no final. Por isso, gostaria de saber se a placa-mãe que suporta um Xeon E3-1270, também suporta um Xeon E3-1270 v2, v3 etc. Se possível, gostaria de opiniões sobre esse upgrade que estou prestes a fazer também.
  12. Boa noite a todos! O problema finalmente foi resolvido! Depois que abri o tópico, tentei resolver o problema mais algumas vezes, sempre tendo em mente o pressuposto de que esse era um problema de software. Resetei a BIOS, coloquei a ordem de boot para procurar primeiro por vídeo offboard, fiz algumas configurações no MSI Afterburner e nada deu certo. Então comecei a pensar que o defeito poderia ser físico, seja em um algum terminal da placa responsável pelo controle da rotação ou diretamente no fan. Foi aí então que decidi arriscar comprar um fan novo e trocar. Bingo! Não sei dizer qual era o defeito que tinha no fan antigo pois ele parecia bem lubrificado e não tinha nada que aparentasse obstruir a rotação, mas quando troquei, o fan novo funcionou normalmente. Obrigado a todos que se colocaram à disposição para responder o tópico e tentar ajudar de alguma forma. Estarei encerrando-o agora.
  13. Boa noite. Sobre qual tipo de teste na fonte você está falando? Vamos às respostas: 1- Não tenho aterramento individual para o PC, mas a rede geral da casa tem; 2- A fiação do cômodo onde fica o computador é novíssima, mas a geral não é; 3- O cabo de energia da fonte tem algum tempo de uso, mas permanece funcionando como deveria; 4- Fiz a limpeza há menos de um mês, inclusive trocando a pasta térmica do processador e da placa de vídeo; 5- O meu quarto tem ventilação o suficiente para manter a temperatura ideal; 6- Sim; 7- Não uso estabilizador, a minha fonte possui selo 80Plus e PFC Ativo. 8- Não. Ainda uso Windows 7 pois me serve bem. Estou pensando em trocar para o Win10 9- Na medida do possível, sim. É um gabinete simples, então só consigo colocar um cooler adicional na parte traseira dele, utilizando-o como exaustor. 10- Como dito anteriormente, é um gabinete simples. O cable management não é dos melhores, mas consegui me virar e os cabos não atrapalham o fluxo de ar. 11- Sim, tanto o do processador como o da GPU. Eu tenho costume de monitorar as temperaturas e elas não apresentaram nenhuma alteração recentemente.
  14. Boa noite, colega. Depois de tentar reiniciar 3 vezes, sem sucesso, apenas retirei o PC da tomada, liguei novamente e ele voltou a funcionar normal (vai entender...). Entretanto continuo preocupado. A sua hipótese não está totalmente errada. Eu tenho uma memória que já me deu alguns problemas, mas o dispositivo de áudio da placa-mãe sempre avisou com os beeps quando ela não estava funcionando. Em todas as vezes eu só fiz o básico de limpar os contatos com uma borrachinha e ela voltou a funcionar. Outro ponto é que, das vezes que o problema ocorreu, o PC não chegou a dar vídeo. Ele apenas ligava, dava os beeps indicando o problema e desligava. A configuração do meu PC está descrita no meu perfil
  15. Olá pessoal. Eu estava utilizando meu Pc agora há pouco, apenas com o Chrome aberto e ele simplesmente congelou a tela. Fiquei assustado mas pensei ser um problema qualquer (nunca havia acontecido antes), então só reiniciei. Porém, quando reiniciou ele deu boot, apareceu a tela da BIOS normal, mas antes de chegar na tela de "iniciando o windows", apareceu uma tela preta com algumas letras estranhas. Acredito ser um problema no HD, mas como nunca vi algo parecido, estou recorrendo ao fórum aqui. Segue a imagem:
  16. Olá amigo. A sua GTX 750 ti é do modelo ASUS FML OC de uma fan? A minha é dessa e estou com um problema bem irritante com ela. É bem parecido com o seu: O PC liga com os fans desligados, vai até a tela de início do windows assim e os fans ligam, mas em poucos segundos eles desligam novamente e quando voltam eles disparam e consequentemente fazem um ruído absurdo, e continuam nesse ciclo o tempo todo. Você conseguiu resolver o problema na sua?
  17. Nunca mexi com BIOS da placa de vídeo então prefiro não arriscar, mas obrigado pelo suporte. Peço que deixem o tópico aberto para que se alguém tiver uma solução, possa compartilhar aqui.
  18. O MSI Afterburner inicia normalmente junto com o windows, amigo. O problema é que enquanto o S.O inicializa ou desliga e o Afterburner não pode ser manter executando, abre um espaço de tempo em que os fans da placa disparam. Entendeu? Então eu queria saber se há uma forma do Afterburner iniciar desde o momento em que o computador dá boot. Ou até mesmo, se possível, as configurações aplicadas dentro do Afterburner se manterem ativas mesmo quando o programa não estiver aberto. Existe essa possibilidade?
  19. Não acredito que seja o caso. Já monitorei com o HWmonitor e a placa fica em torno de 30-33°C em standby. Já recorri ao MSI Afterburner e resolveu parcialmente o problema controlando a velocidade do fan automaticamente. Porém, enquanto o PC inicializa ou desliga, o Afterburner obviamente não se mantém aberto, então ainda dá espaço para os fans dispararem algumas vezes. Já recorri ao MSI Afterburner e resolveu parcialmente o problema controlando a velocidade do fan automaticamente. Porém, enquanto o PC inicializa ou desliga, o Afterburner obviamente não se mantém aberto, então ainda dá espaço para os fans dispararem algumas vezes. Por acaso existiria alguma forma do Afterburner começar a controlar a velocidade dos fans desde o momento em que o PC dá boot?
  20. Olá pessoal, estou com um problema bem chato relacionado ao cooler da minha placa de vídeo. É o seguinte: Tenho uma GTX 750 TI 2gb e ela sempre liga com os coolers desligados pois é bem fria, até aí é normal. Porém, quando o pc está em standby sem nenhum programa sendo executado, o cooler dispara a 100% e volta a cair de velocidade. Quando chega ao 0% novamente, o processo se repete. Isso acaba incomodando pois ao disparar os fans na velocidade máxima, acaba gerando ruído. O curioso é que isso só acontece quando o pc está em standby, porque quando estou executando algum jogo ou programa, o controle dos fans fica normal, regulando de acordo com a temperatura da placa. (Abri o tópico no setor de refrigeração e superaquecimento mas não obtive resposta)
  21. Olá pessoal, estou com um problema bem chato relacionado ao cooler da minha placa de vídeo. É o seguinte: Tenho uma GTX 750 TI 2gb e ela sempre liga com os coolers desligados pois é bem fria, até aí é normal. Porém, quando o pc está em standby sem nenhum programa sendo executado, o cooler dispara a 100% e volta a cair de velocidade. Quando chega ao 0% novamente, o processo se repete. Isso acaba incomodando pois ao disparar os fans na velocidade máxima, acaba gerando ruído. O curioso é que isso só acontece quando o pc está em standby, porque quando estou executando algum jogo ou programa, o controle dos fans fica normal, regulando de acordo com a temperatura da placa.
  22. @ViNi A. Realmente eu tava pensando nisso. Que vai dar um enorme gargalo vai, mas vai render mais de começo.
  23. Boa noite pessoal, comprei um pc simples pra montar novamente, é socket 1155, 8gb RAM, 500gb hd Mobo h61m-ds2h, Fonte Cx 450, celeron g1620 2.7 ghz. Vou dividir em 2x as peças novas, uma rx 570 e um i5 3570. qual eu compro primeiro ?
  24. Bom dia meus gamers, tudo certo ? estou querendo fazer um upgrade no meu pc, pra gravar uns vídeos pro yt, mas estou em duvida sobre qual headset escolher: eu olhei o Fortrek h2 pro, o kotion each g2000 e o redragon scylla, mas como é pra gravar vídeos eu não sei se o scylla vai muito bem porque ele tem microfone daqueles pequenininho embutido na concha. Agora quero a opnião de vocês: each g2000 ou h2 pro ? e se nenhum dos dois, qual na faixa dos 100 a 150R$ vocês me recomendam ?
  25. Bom dia meus manos, eu tô querendo dar um upgrade no meu pc e estou me decidindo pra comprar ainda esse mês. Escolhi uma gtx 1050 ti 4gb, um i5 3470 (só escolhi ele porque minha mobo é 1155), um headset de entrada que no caso é o kotion each g2000, e também tenho que trocar minha fonte porque a que eu tenho não suporta esse setup, e escolhi uma cx450. junto com isso vou comprar pasta térmica e um cabo dvi. isso por 1680R$ vale a pena ? (considerando essa inflação altissima, dolar alto e os mineradores). e há alguma peça que eu possa substituir por outra melhor e na mesma faixa de preço ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!