Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leohenfilho

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Imakuni Onde você achou uma 2060 nessa faixa? não sei se o fórum tem problema de compartilhar links e enfim, mas estou curioso, porque o menor preço que achei foi 1599.
  2. Fala pessoal, tudo bem? Estou planejando comprar um novo PC, que teria um Ryzen 5 5600, 16 GB de RAM, uma B550 de placa-mãe, etc. Minha ideia é jogar em Full HD. Talvez eu jogue algum jogo da nova geração, mas quero ter um PC que, caso lance algum jogo mais pesado, consiga rodar em full HD e 60 fps (não necessariamente no ultra). O ponto é: eu estava em dúvida no caso da placa de vídeo: uma RTX 3050 ou uma 2060? Sei que as duas são muito boas. Mas vi que a segunda dá pra achar por 1599, 1699, enquanto a primeira a mais barata que vi foi 1899. Acredito que o ponto principal dessa dúvida seria em relação à VRAM: esses 2 gb a mais da 3050 fariam diferença grande na hora de jogar? Digo, 6 gb ainda são suficientes pra jogar em Full HD, qualidade alta? Essa é a grande questão
  3. Esqueci de dizer duas coisas: o notebook é novo, comecei a usar ele faz pouco tempo, então não tem muita poeira acumulada. E a temperatura externa não é o problema. Onde eu moro tá fazendo 15 graus agora, e a temperatura dentro de casa não tá muito diferente. Eu acredito que grande parte do problema possa ser resolvido com uma base cooler. As saídas de ar são basicamente na parte de baixo do notebook. A questão é que eu não sei o quanto essas bases podem realmente ajudar (por exemplo, se conseguir reduzir a temperatura de 90 graus no CS pra 70 ~ 75 ja seria muito melhor). Aliás, alguma recomendação de base pro notebook? OBS: a grande dúvida é: lógico que a temperatura de algum jeito influencia no desempenho, seja usando o pc pra trabalho ou jogando. mas de qualquer jeito, o notebook deveria rodar melhor, caso as temperaturas estivessem razoáveis, no caso do CS, certo? digo, o fps deveria estar perto daquele disse com o PC de mesa (160 fps min, uns 200 de média, isso com as temperaturas ok, como 65 CPU e GPU no máximo) eu digo isso porque imagino que esse i7 seja melhor do que o i5 de 7a geração
  4. Boa tarde, pessoal Atualmente, uso pra estudo - e de vez em quando pra jogar - um notebook da Lenovo, Thinkpad E14 (I7-1165G7, uma MX450 2 GB DDR5 e 16 GB de RAM 3200 MHz) Eu gostaria de saber o que posso fazer para diminuir a temperatura tanto da CPU quanto da GPU enquanto uso o notebook, principalmente jogando. Por exemplo, com o opera aberto e o aplicativo da Steam, o MSI Afterburner aponta uns 55 graus de media de temperatura dos núcleos do processador, enquanto GPU perto dos 60. Jogando, a temperatura de ambos já chega perto dos 90 Eu acabei percebendo esse problema quando abri uma partida de CSGO e vi que meu FPS estava baixo e instavel (por exemplo, meu antigo PC, com um i5 7400, RX 480 e 16gb de RAM 2400MHZ conseguia uma media de 200 fps nos graficos baixo e resolucao 1280x960; no notebook, que eu imagino que tenha um processador melhor que esse i5, consegue 90 ~ 120 fps, que ficam instáveis). Então, pra quem tem um notebook, sabem de algo que eu possa fazer? seja comprar alguma daquelas mesas com fans pra melhorar a refrigeração, ou alguma configuração que diminua essa temperatura, mesmo sacrificando um pouco de desempenho?
  5. publiquei o mesmo tópico duas vezes. por favor, moderadores, excluam esse daqui. peço perdão. a página tinha caído e então eu achei que não tinha publicado.
  6. fala, pessoal. descobri que meu recém-comprado fone, logitech pro x, tem um problema crônico. então, isso vai servir tanto pra alertar o pessoal sobre esse tipo de coisa, q pode acontecer com qualquer um que compraria um fone desse, quanto pra pedir ajuda. esse fone tem um cabo com mute voice e controlador de volume + dac pra acesso das configurações do G HUB. so que quando se mexe no aparelho pra mudar o volume, isso desregula, pelo que vi, o potenciometro, tornando o audio da caixa direita do fone mais alta que a da esquerda, o que pode dar a impressão de que o fone só funciona de um lado. eu testei usando o cabo que eles dão pro mobile, e fiz balanço de áudio 70 direita e 100 esquerda, o que, digamos, resolveu o problema. mas, eu acabo sem conseguir usar o microfone, com um som meio "morto" (melhor configurar pelo ghub) e sem blue voice. ou seja, não vale a pena. então, queria saber se tem algum programa pra poder fazer equalização de som E balanço de áudio. eu até consegui ontem resolver o problema temporariamente (foi totalmente coincidência). estava tudo tranquilo, e então, bem, voltou ao problema. pro pessoal que tiver ou comprar o fone: não mexam no controlador de volume. podem mutar o microfone pelo controle, mas prefiram fazer isso pelo PC, evitando maiores estresses.
  7. na verdade, eu queria adicionar uma coisa importante. por ser um fone modular, tirar e retirar cabos nao seriam um grande problema. e entao, hoje, depois de fazer isso, percebi que o audio no lado direito estava mais alto do que o esquerdo. a principio, achei que o fone simplesmente tivesse parado de funcionar. so que, realmente, ele tava desregulado quando eu liguei o cabo na entrada p3 que vira p2. e entao, fiz um balanco, e tudo certo. so que isso nao era suficiente, ja que com o dac ativado, nao era possivel fazer o balanco do audio. vi num video rápido pra ver se alguem comentava sobre isso, e parece, portanto, que o potenciometro, nao sei se do dac ou algo do tipo, nao funciona direito. entao, basicamente, se eu quiser um audio nivelado, nao posso usar o blue voice e equalizar meu audio pelo g hub. alguem tem ideia do que eu posso fazer pra resolver? algo que nao seja comprar outra placa dessa?
  8. olá. embora ninguém tenha respondido, fiquei com o Pro X e me sinto satisfeito. o fone é leve, um pouco menor (em tamanho) do que imaginava. Alguns pontos que podem ser um "incômodo" (1) - o cabo do microfone é pequeno. caso você tente botar perto da boca (não faça isso), vai parecer um pouco estranho, principalmente se comparado com outros headsets. mas isso não é um problema (2) - acredito que tanto o áudio quanto o microfone precisarão ser ajustados pelo software (usem o DAC pra isso). o microfone parece ser um pouco exagerado no volume. talvez seja interessante procurar algum perfil no GHUB pra baixar. por enquanto, uso blue voice ativado + profile broadcaster 2. o microfone soa mais "artificial" (como parâmetro, imagine o microfone de um razer kraken, versão antiga ou nova, só que menos artificial do que isso, tipo uns, digamos, 60% disso). mexer um pouco no equalizador vai ajudar a tornar o áudio "mais vivo". (3) - o fone é confortável, mas não a ponto de você não perceber que ele está na sua cabeça. uma hora - principalmente se tiver orelhas grandes - vai sentir um pouco de dor, o que é natural. no mais, fone leve e um bom produto, caso encontrado por um bom preço não tenho ideia se concorrente x ou y é melhor em termos de qualidade, mas esse me surpreendeu positivamente. aliás, talvez seja interessante mencionar: o isolamento acústico parece ser bom (digo isso porque o último fone que usava era daqueles que vem com os novos modelos da samsung) moderadores, caso esse tópico não tenha sido encerrado (não sei mexer), peço que o finalizem.
  9. Estou em busca de um headset novo pra atividades casuais, como ouvir musica e jogar. Portanto, procuro comprar prezar pela qualidade (apesar de ser mais caro) e pela durabilidade. Fiquei em dúvida acerca de 3 modelos: Cloud Alpha/Alpha S ou um Logitech G Pro X. Eu já tive uma experiência com o Cloud II. O áudio era bom e o microfone era decente, mas em questão de alguns meses, um dos conectores deu mal contato, e entao eu usei um earpod da apple plugado na placa de som da HyperX. Portanto, prefiro fones modulares ( todos os cabos removíveis) ou bluetooth (não acho que vá valer a pena pelos preços). Logo, entre os três fones citados, qual deles seria melhor em qualidade de áudio E microfone? Eu vi que o da Logitech tem um "aprimorador" do microfone em parceria com a Blue e tem várias opções de personalização, diferente do HyperX, que parece ser plug n'play (não tenho certeza disso).
  10. Olá, pessoal. Meu problema é o seguinte: Tenho em casa dois planos de internet - 240 MB da NET Virtua (Claro), e recentemente tive de pagar por 300 MB da Vivo, já que a provedora anterior tinha conexão bastante instável. A questão é que parece que minha conexão parece estar limitada em termos de velocidade. Além de assinar a internet, comprei um outro roteador, Archer C5W, pra que a conexão cabeada atinja os 300 MB. No entanto, quando eu faço um teste no Speedtest da Ookla ou em qualquer outra, a taxa de download chega sempre perto dos 100 MB, nunca mais que isso. Na verdade, no começo, chegava até os 300mb, mas depois voltava ao "normal". Sei que o problema não é o roteador, nem a internet, porque se eu usar o mesmo roteador pra conexão da NET, os testes atingem os 240 MB, e se eu tentar uma conexão cabeada com o roteador da Vivo, também consigo os 300 MB. Alguém teria ideia de como ajudar? Seguem alguns prints que podem ajudar. 1: teste de velocidade usando a internet da VIVO, 2: verifico que a velocidade do roteador fica limitada em 100mbps, 3: o computador consegue receber mais de 100mbps.
  11. @WOZ Dods Creio que tenha sido resolvido. Não tenho uma explicação pra isso, mas depois de desinstalar os drivers pelo DDU e baixar a versão 20.4.2(WHQL), a utilização de VRAM em idle normalizou. Quanto aos programas abertos, eu desativo tudo na inicialização. Estavam abertas algumas abas no Opera e alguns serviços do Windows 10, creio que nada mais.
  12. Bom dia, tenho um questionamento. Percebi que nos poucos jogos que tenho jogado, o consumo de VRAM, dada a qualidade gráfica, parecia bem estranho. Então, fui monitorar o consumo em idle, e essa é a minha pergunta. No momento em que escrevo, o Radeon Software aponta que, em idle, minha GPU está consumindo cerca de 2 GB de VRAM. Isso é uma porcentagem de uso normal? Se não for, o que eu poderia fazer pra resolver? Uso a última versão dos drives do Radeon Adrenalin, e as configurações do PC são i5-7400 3.0 GHz MOBO ASUS B150M-C D3/BR GPU XFX RX 480 4 GB (em stock) Fonte Thermaltake Smart Series 500w 16 GB de RAM DDR4 2400MHz
  13. recentemente, eu consegui "ressucitar" meu headset da HyperX soldando um novo conector p3, visto que o último tinha estragado. desde então, eu percebi que a maneira como os cabos foram conectados estava invertida, de forma que o som que deveria sair na caixa de som direita, sai na esquerda - e vice-versa. consigo utilizar perfeitamente se inverter os lados, mas isso não me permite usar o microfone. tem algum software que poderia me ajudar nesse aspecto?
  14. creio que entendi o que aconteceu (ao menos, é o que parece). os fios dos dois fones parecem estar ligados ao lado direito do fone, reproduzindo o mesmo som nos dois lados, o que me causa desconforto acredito que seja isso porque não consigo alterar o volume de cada lado da caixa de som(se eu alterar na direita, os dois mudam, e na esquerda, nao muda nada) por fim, pegando um vídeo qualquer que teste o áudio de cada lado do fone, percebe-se que quando teoricamente deveria sair som somente no lado esquerdo, o som fica mudo, e quando deveria sair somente no lado direito, ouve-se das duas caixas de som.
  15. Recentemente, consegui consertar meu headset HyperX Cloud II soldando um novo plug P3. No entanto, penso que o som pareça um pouco ruim ( em determinadas ocasiões, por assim dizer; em alguns vídeos parece normal) . Não se trata de ruído ou algo do tipo, mas eu penso que a qualidade do áudio parece pior que o meu outro fone da AKG ( o que vem junto com o S10, também conectado na placa-mãe da HyperX ). Já tentei mexer nos drivers que o site disponibiliza e nas melhorias que o próprio painel de som oferece, mas não me pareceu melhor. O que ainda posso fazer a respeito disso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!