Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leohenfilho

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que leohenfilho postou

  1. @Imakuni Onde você achou uma 2060 nessa faixa? não sei se o fórum tem problema de compartilhar links e enfim, mas estou curioso, porque o menor preço que achei foi 1599.
  2. Fala pessoal, tudo bem? Estou planejando comprar um novo PC, que teria um Ryzen 5 5600, 16 GB de RAM, uma B550 de placa-mãe, etc. Minha ideia é jogar em Full HD. Talvez eu jogue algum jogo da nova geração, mas quero ter um PC que, caso lance algum jogo mais pesado, consiga rodar em full HD e 60 fps (não necessariamente no ultra). O ponto é: eu estava em dúvida no caso da placa de vídeo: uma RTX 3050 ou uma 2060? Sei que as duas são muito boas. Mas vi que a segunda dá pra achar por 1599, 1699, enquanto a primeira a mais barata que vi foi 1899. Acredito que o ponto principal dessa dúvida seria em relação à VRAM: esses 2 gb a mais da 3050 fariam diferença grande na hora de jogar? Digo, 6 gb ainda são suficientes pra jogar em Full HD, qualidade alta? Essa é a grande questão
  3. Esqueci de dizer duas coisas: o notebook é novo, comecei a usar ele faz pouco tempo, então não tem muita poeira acumulada. E a temperatura externa não é o problema. Onde eu moro tá fazendo 15 graus agora, e a temperatura dentro de casa não tá muito diferente. Eu acredito que grande parte do problema possa ser resolvido com uma base cooler. As saídas de ar são basicamente na parte de baixo do notebook. A questão é que eu não sei o quanto essas bases podem realmente ajudar (por exemplo, se conseguir reduzir a temperatura de 90 graus no CS pra 70 ~ 75 ja seria muito melhor). Aliás, alguma recomendação de base pro notebook? OBS: a grande dúvida é: lógico que a temperatura de algum jeito influencia no desempenho, seja usando o pc pra trabalho ou jogando. mas de qualquer jeito, o notebook deveria rodar melhor, caso as temperaturas estivessem razoáveis, no caso do CS, certo? digo, o fps deveria estar perto daquele disse com o PC de mesa (160 fps min, uns 200 de média, isso com as temperaturas ok, como 65 CPU e GPU no máximo) eu digo isso porque imagino que esse i7 seja melhor do que o i5 de 7a geração
  4. Boa tarde, pessoal Atualmente, uso pra estudo - e de vez em quando pra jogar - um notebook da Lenovo, Thinkpad E14 (I7-1165G7, uma MX450 2 GB DDR5 e 16 GB de RAM 3200 MHz) Eu gostaria de saber o que posso fazer para diminuir a temperatura tanto da CPU quanto da GPU enquanto uso o notebook, principalmente jogando. Por exemplo, com o opera aberto e o aplicativo da Steam, o MSI Afterburner aponta uns 55 graus de media de temperatura dos núcleos do processador, enquanto GPU perto dos 60. Jogando, a temperatura de ambos já chega perto dos 90 Eu acabei percebendo esse problema quando abri uma partida de CSGO e vi que meu FPS estava baixo e instavel (por exemplo, meu antigo PC, com um i5 7400, RX 480 e 16gb de RAM 2400MHZ conseguia uma media de 200 fps nos graficos baixo e resolucao 1280x960; no notebook, que eu imagino que tenha um processador melhor que esse i5, consegue 90 ~ 120 fps, que ficam instáveis). Então, pra quem tem um notebook, sabem de algo que eu possa fazer? seja comprar alguma daquelas mesas com fans pra melhorar a refrigeração, ou alguma configuração que diminua essa temperatura, mesmo sacrificando um pouco de desempenho?
  5. publiquei o mesmo tópico duas vezes. por favor, moderadores, excluam esse daqui. peço perdão. a página tinha caído e então eu achei que não tinha publicado.
  6. fala, pessoal. descobri que meu recém-comprado fone, logitech pro x, tem um problema crônico. então, isso vai servir tanto pra alertar o pessoal sobre esse tipo de coisa, q pode acontecer com qualquer um que compraria um fone desse, quanto pra pedir ajuda. esse fone tem um cabo com mute voice e controlador de volume + dac pra acesso das configurações do G HUB. so que quando se mexe no aparelho pra mudar o volume, isso desregula, pelo que vi, o potenciometro, tornando o audio da caixa direita do fone mais alta que a da esquerda, o que pode dar a impressão de que o fone só funciona de um lado. eu testei usando o cabo que eles dão pro mobile, e fiz balanço de áudio 70 direita e 100 esquerda, o que, digamos, resolveu o problema. mas, eu acabo sem conseguir usar o microfone, com um som meio "morto" (melhor configurar pelo ghub) e sem blue voice. ou seja, não vale a pena. então, queria saber se tem algum programa pra poder fazer equalização de som E balanço de áudio. eu até consegui ontem resolver o problema temporariamente (foi totalmente coincidência). estava tudo tranquilo, e então, bem, voltou ao problema. pro pessoal que tiver ou comprar o fone: não mexam no controlador de volume. podem mutar o microfone pelo controle, mas prefiram fazer isso pelo PC, evitando maiores estresses.
  7. na verdade, eu queria adicionar uma coisa importante. por ser um fone modular, tirar e retirar cabos nao seriam um grande problema. e entao, hoje, depois de fazer isso, percebi que o audio no lado direito estava mais alto do que o esquerdo. a principio, achei que o fone simplesmente tivesse parado de funcionar. so que, realmente, ele tava desregulado quando eu liguei o cabo na entrada p3 que vira p2. e entao, fiz um balanco, e tudo certo. so que isso nao era suficiente, ja que com o dac ativado, nao era possivel fazer o balanco do audio. vi num video rápido pra ver se alguem comentava sobre isso, e parece, portanto, que o potenciometro, nao sei se do dac ou algo do tipo, nao funciona direito. entao, basicamente, se eu quiser um audio nivelado, nao posso usar o blue voice e equalizar meu audio pelo g hub. alguem tem ideia do que eu posso fazer pra resolver? algo que nao seja comprar outra placa dessa?
  8. olá. embora ninguém tenha respondido, fiquei com o Pro X e me sinto satisfeito. o fone é leve, um pouco menor (em tamanho) do que imaginava. Alguns pontos que podem ser um "incômodo" (1) - o cabo do microfone é pequeno. caso você tente botar perto da boca (não faça isso), vai parecer um pouco estranho, principalmente se comparado com outros headsets. mas isso não é um problema (2) - acredito que tanto o áudio quanto o microfone precisarão ser ajustados pelo software (usem o DAC pra isso). o microfone parece ser um pouco exagerado no volume. talvez seja interessante procurar algum perfil no GHUB pra baixar. por enquanto, uso blue voice ativado + profile broadcaster 2. o microfone soa mais "artificial" (como parâmetro, imagine o microfone de um razer kraken, versão antiga ou nova, só que menos artificial do que isso, tipo uns, digamos, 60% disso). mexer um pouco no equalizador vai ajudar a tornar o áudio "mais vivo". (3) - o fone é confortável, mas não a ponto de você não perceber que ele está na sua cabeça. uma hora - principalmente se tiver orelhas grandes - vai sentir um pouco de dor, o que é natural. no mais, fone leve e um bom produto, caso encontrado por um bom preço não tenho ideia se concorrente x ou y é melhor em termos de qualidade, mas esse me surpreendeu positivamente. aliás, talvez seja interessante mencionar: o isolamento acústico parece ser bom (digo isso porque o último fone que usava era daqueles que vem com os novos modelos da samsung) moderadores, caso esse tópico não tenha sido encerrado (não sei mexer), peço que o finalizem.
  9. Estou em busca de um headset novo pra atividades casuais, como ouvir musica e jogar. Portanto, procuro comprar prezar pela qualidade (apesar de ser mais caro) e pela durabilidade. Fiquei em dúvida acerca de 3 modelos: Cloud Alpha/Alpha S ou um Logitech G Pro X. Eu já tive uma experiência com o Cloud II. O áudio era bom e o microfone era decente, mas em questão de alguns meses, um dos conectores deu mal contato, e entao eu usei um earpod da apple plugado na placa de som da HyperX. Portanto, prefiro fones modulares ( todos os cabos removíveis) ou bluetooth (não acho que vá valer a pena pelos preços). Logo, entre os três fones citados, qual deles seria melhor em qualidade de áudio E microfone? Eu vi que o da Logitech tem um "aprimorador" do microfone em parceria com a Blue e tem várias opções de personalização, diferente do HyperX, que parece ser plug n'play (não tenho certeza disso).
  10. Olá, pessoal. Meu problema é o seguinte: Tenho em casa dois planos de internet - 240 MB da NET Virtua (Claro), e recentemente tive de pagar por 300 MB da Vivo, já que a provedora anterior tinha conexão bastante instável. A questão é que parece que minha conexão parece estar limitada em termos de velocidade. Além de assinar a internet, comprei um outro roteador, Archer C5W, pra que a conexão cabeada atinja os 300 MB. No entanto, quando eu faço um teste no Speedtest da Ookla ou em qualquer outra, a taxa de download chega sempre perto dos 100 MB, nunca mais que isso. Na verdade, no começo, chegava até os 300mb, mas depois voltava ao "normal". Sei que o problema não é o roteador, nem a internet, porque se eu usar o mesmo roteador pra conexão da NET, os testes atingem os 240 MB, e se eu tentar uma conexão cabeada com o roteador da Vivo, também consigo os 300 MB. Alguém teria ideia de como ajudar? Seguem alguns prints que podem ajudar. 1: teste de velocidade usando a internet da VIVO, 2: verifico que a velocidade do roteador fica limitada em 100mbps, 3: o computador consegue receber mais de 100mbps.
  11. @WOZ Dods Creio que tenha sido resolvido. Não tenho uma explicação pra isso, mas depois de desinstalar os drivers pelo DDU e baixar a versão 20.4.2(WHQL), a utilização de VRAM em idle normalizou. Quanto aos programas abertos, eu desativo tudo na inicialização. Estavam abertas algumas abas no Opera e alguns serviços do Windows 10, creio que nada mais.
  12. Bom dia, tenho um questionamento. Percebi que nos poucos jogos que tenho jogado, o consumo de VRAM, dada a qualidade gráfica, parecia bem estranho. Então, fui monitorar o consumo em idle, e essa é a minha pergunta. No momento em que escrevo, o Radeon Software aponta que, em idle, minha GPU está consumindo cerca de 2 GB de VRAM. Isso é uma porcentagem de uso normal? Se não for, o que eu poderia fazer pra resolver? Uso a última versão dos drives do Radeon Adrenalin, e as configurações do PC são i5-7400 3.0 GHz MOBO ASUS B150M-C D3/BR GPU XFX RX 480 4 GB (em stock) Fonte Thermaltake Smart Series 500w 16 GB de RAM DDR4 2400MHz
  13. recentemente, eu consegui "ressucitar" meu headset da HyperX soldando um novo conector p3, visto que o último tinha estragado. desde então, eu percebi que a maneira como os cabos foram conectados estava invertida, de forma que o som que deveria sair na caixa de som direita, sai na esquerda - e vice-versa. consigo utilizar perfeitamente se inverter os lados, mas isso não me permite usar o microfone. tem algum software que poderia me ajudar nesse aspecto?
  14. creio que entendi o que aconteceu (ao menos, é o que parece). os fios dos dois fones parecem estar ligados ao lado direito do fone, reproduzindo o mesmo som nos dois lados, o que me causa desconforto acredito que seja isso porque não consigo alterar o volume de cada lado da caixa de som(se eu alterar na direita, os dois mudam, e na esquerda, nao muda nada) por fim, pegando um vídeo qualquer que teste o áudio de cada lado do fone, percebe-se que quando teoricamente deveria sair som somente no lado esquerdo, o som fica mudo, e quando deveria sair somente no lado direito, ouve-se das duas caixas de som.
  15. Recentemente, consegui consertar meu headset HyperX Cloud II soldando um novo plug P3. No entanto, penso que o som pareça um pouco ruim ( em determinadas ocasiões, por assim dizer; em alguns vídeos parece normal) . Não se trata de ruído ou algo do tipo, mas eu penso que a qualidade do áudio parece pior que o meu outro fone da AKG ( o que vem junto com o S10, também conectado na placa-mãe da HyperX ). Já tentei mexer nos drivers que o site disponibiliza e nas melhorias que o próprio painel de som oferece, mas não me pareceu melhor. O que ainda posso fazer a respeito disso?
  16. eu tenho mais uma dúvida: como meus pentes de RAM não são totalmente iguais, em tese, o DC deveria funcionar a 2133 MHz, certo? se eu mudar na BIOS pra 2400 MHz, ele aparenta funcionar perfeitamente. até o CPU-Z consta isso. alguma explicação pra isso?
  17. @souljack @souljack 70C é aceitável. Com a pasta térmica trocada, eu conseguiria 60 e poucos, no máximo. O que mais atrapalha é a temperatura ambiente, que vem aumentando. Talvez possa ter uma perda de desempenho, mas creio que seja mínima. Quando eu instalei o segundo pente pela primeira vez, achei o desempenho bem melhor e mais estável do que com o single channel. Vou fazer alguns testes e ver como PC se comporta, já que ta formatado.
  18. Gostaria de pedir alguma maneira de otimizar ou resolver os drops de fps, os quais se verificam em todos os jogos. Uso como parametro a taxa de quadros no CSGO. O problema começou quando eu tive de fazer restauração do PC porque o Radeon Settings não abria de jeito nenhum(eu não sabia que fazer DDU poderia ajudar, na verdade, sequer conhecia). Eu tinha seguido diversos vídeos no YouTube que prometiam otimizar o PC pra gaming. Segui os passos em alguns, mas aparentemente o desempenho caiu bastante. Configurações: Core i5-7400 3.0 GHz Asus B150M-C/BR 2x8 GB RAM 2400 MHz(um pente da ADATA e outro da Kingston, o CPU-Z consta que operam em DC) XFX RX 480 HARD SWAP 4GB (com leve overclock, aquele que o próprio painel sugere) Fonte THERMALTAKE SMART SERIES 500W. Não tenho problemas de temperatura. Meu processador anda com temperaturas mais altas porque o cooler box está bem sujo e já faz algum tempo que não troco pasta térmica. Vi ele atingir uns 67~69°C jogando GTA V.
  19. boa noite, pessoal. espero que esse seja o último tópico que abro sobr esse assunto. vou ser breve. mais uma vez, o problema é a minha placa de video, a RX 480 da XFX, modelo RS. mais especificamente, as altas temperaturas dela. com as configurações em stock, a temperatura máxima foi de 95 graus(o software foi o valley), o que me deixou preocupado. depois de fazer undervolting e ajustar uma curva de fan personalizada, talvez chegue no máximo a uns 80 e poucos graus. diante disso, estou pensando em retirar o cooler e botar um kraken g12 + corsair h55. em todas as avaliações que vi, as temperaturas maximas chegavam a 55 graus. gostaria de saber se seria um bom investimento, e caso sim, como deveria ajustar o gabinete pra garantir a melhor refrigeração possível. obs: meu gabinete é um thermaltake V100, ele tem 4 fans, 1 exaustora(já veio no gabinete), e 3 de 12cm na parte frontal(depois de um bom tempo, percebi que era melhor do que qualquer fan no topo).
  20. Léo Ramone, uso sim o cooler box da Intel. Por enquanto, não trocarei. Espero que, trocando a pasta térmica, seja suficiente. Além disso, queria saber o seguinte: sendo esse o problema, as temperaturas da GPU reduziriam significativamente? Essas RX são extremamentes esquentadas... Já tentei de tudo pra amenizar as temperaturas: travar o fps em 60 nos jogos(exceto CS, que eu jogo em uma resolução menor, com 75hz de atualização), fazer undervolt, curvas personalizadas de fan, abrir tampa do gabinete, botar fans pra aumentar a circulação de ar, além de organizar os cabos da melhor forma. No entanto, acredito que a temperatura ambiente, durante o dia, supera isso tudo.
  21. boa noite, pessoal. minha configuração é um i5-7400, uma B150M-C d3 BR da asus, uma RX 480 da XFX(modelo RS), 8gb de ram em single channel ddr4, e uma fonte da thermaltake de 500w. desde que comprei a gpu de um amigo, tento resolver problemas relacionados a temperatura(alguns jogos estavam ate 90C). no entanto,olhando o GPU-Z, percebi que meu processador apresentava temperaturas altas durante a realização de tarefas leves, como assistir videos, escrever pelo word, etc. diante dessa situação, venho questionar: Seria conveniente trocar a pasta térmica do processador? Um dia desses, fui jogar Dead Rising 4, as temperaturas maximas da GPU subiram de 80 graus para 90. Outro exemplo seria no CS: há no máximo 1 mês atrás, o MSI Afterburner marcava 70 graus pra temperatura da GPU(isso pra um jogo leve). Destaco o fato de que a pasta térmica da CPU é a mesma há pelo menos um ano. Na GPU, faz alguns meses. Incluem anexos prints do gpu-z e as marcas dos sensores térmicos em idle. Algumas informações adicionais: o gabinete é um Thermaltake V100, com 3 fans exaustores, localizando-se 2 no topo e um na traseira. Além disso, há um ventilador na parte frontal. Obs: parece-me bem preocupante 60 graus celsius na CPU ao assistir um vídeo, não? há alguns meses, essa era a temperatura máxima atingida ao jogar.
  22. atualização: troquei a pasta térmica da placa, que já tinha um thermal pad. percebi uma melhora curiosa, ao meu ver, porque a outra não estava tão ressecada. já usava, há um tempo, um climatizador, sem a função "umidificar", jogar ar para o PC, como um todo. uma das "partes" direcionava para uma area abaixo da placa de video, que joga ar na direção do PSU cover(creio que seja esse o nome). enfim, ficava ótimo, e ainda mais quando o ambiente estava climatizado. e aí, hoje chegaram as fans(3 da aerocool). segui, inicialmente, a ideia de botar todos os fans na parte frontal. os cabos não estavam bem organizados. quando testei, não sentia uma melhora evidente. mas, podem eer vários os motivos: hoje, na minha cidade estava muito quente. a temperatura ambiente era alta(eu diria que uns 30 e poucos graus). destarte, não obstante a contra indicação, resolvi botar 2 fans exaustores no topo + 1 traseiro, que ja vem por padrão no V100. baseado na expectativa de que os resultados não serão surpreendentes, o que devo fazer, em seguida? ou certamente não há mais o que fazer? OBS: acabei me esquecendo de mencionar que consegui organizar os cabos de uma forma decente. adicionado 5 minutos depois observação2: acredito que seja possivel perceber, mas queria dizer que sou dono da conta que iniciou o tópico.
  23. pessoal, gostaria da ajuda de vocês. tenho uma RX 480, da XFX, modelo RS, de 4 gb de VRAM, junto a um core i5-7400(cooler padrão da intel), uma placa-mãe asus b150m-c, uma fonte smart series 500w da thermaltake, e um gabinete Thermalke V100. desde que adquiri, tenho sofrido bastante com problemas de superaquecimento. pensei em vários fatores: temperatura ambiente, fluxo de ar do gabinete(até pouco tempo atrás, era um gabinete convencional), pasta térmica e o implemento de thermal pads. consegui intervir em 2 desses fatores. coloquei thermal pads e troquei a pasta térmica. em relação ao gabinete, comprei um conjunto de 3 fans da deepcool no mercado livre, mas ainda não chegaram(e não tenho muita esperança que possam fazer tanta diferença assim). depois de tudo isso, percebi a melhora na temperatura. quando jogava rust, em 1080p, gráficos, no geral, no alto, a temperatura chegava aos 90C(eu não diria que tão rapidamente, por causa da curva de fan personalizada). agora, ficaram melhores. diante de tudo, o que venho lhes pedir ajuda é: embora haja uma melhora, eu tenho uma preocupacao diante da estetica e do barulho(fans da gpu girando muito rápido e produzindo barulho). entao, pensei em recorrer a solucao alternativas, e um pouco mais onerosas, como, digamos, trocar o cooler da placa, ou ate mesmo comprar um adaptador como o kraken G12 e botar um watercooler. gostaria de saber, nesse caso, qual a solucao mais conveniente para melhorar a refrigeracao da gpu. OBS: sao 8 gb de ram single channel, 2133mhz OBS2: fiz undervolting. estagios 6 e 7 em 1004 e 1034mV, respectivamente.
  24. @PedraX, o gabinete ja vem com uma fan traseira da thermaltake. quanto ao orcamento, nao sei ao certo, mas creio que seja suficiente pra comprar essas 3 fans. alguma recomendacao de marca?
  25. pessoal, atualizando aqui: - troquei meu gabinete convencional pra um da thermaltake v100. sei que poderia pegar um melhor, mas nao tinha como gastar muito dinheiro; - troquei os thermal pads da placa. jogando um pouco, eu diria que eh muito mais uma questao externa do que algo interno, que envolva a placa, como se faltasse algo a ela. as temperaturas baixaram, mas quero deixar o gabinete o mais refrigerado possivel, ainda mais com o verao chegando na minha regiao (temperaturas de 40C sao bem comuns). agora, uma duvida aqui: vi no site da thermaltake que o gabinete parece ter suporte a 3 fans na parte frontal do gabinete e 2 em cima. pode parecer pergunta de leigo, mas pode ser qualquer fan, ou tem que ser alguma especifica? e, digamos, quais marcas de fans sao boas? anexo da foto das fans num setup, encontrado no site da thermaltake

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!