Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiviscar

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. De acordo com uns testes que eu fiz, a fonte parece estar funcionando normal, na placa ela dá todas as tensões certinha. Poderia estar acontecendo uma queda/pico de tensão e placa se desliga sozinha?
  2. Placa-mãe: ASUS Prime A520M-E Processador: AMD Ryzen 5 PRO 4650G Memórias: 2x8GB DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro 3200 MHz Sistema Operacional: Windows 11 versão 22H2 Fonte: Gamemax GM500 500W Bom dia, o meu PC liga, mas aleatoriamente ele desliga sozinho. Não é por rodar nenhum jogo pesado nem nada, o computador desliga depois de alguns minutos de ficar ligado e teve momentos de ficar ligado quase o dia inteiro e só desligar no finalzinho do dia. Em alguns testes, já aconteceu de desligar na tela da BIOS, então não creio que seja algum problema no SSD ou de algum software no Windows. Já passei secador de cabelo na placa e já deixei no sol uns minutos, e depois o PC liga normalmente, mas não soluciona o problema. No momento que o PC desliga, a placa-mãe continua acesa e o LED vermelho que indica que o HD está sendo usado (deixei uma imagem para me referir melhor do LED que estou falando) fica aceso, porém meio apagado (na imagem é possível comparar com o LED azul). Os dispositivos USB continuam acesos também, porém o monitor não dá imagem. O PC continua aceso, mesmo depois de segurar o botão Power para forçar o seu desligamento, mas logo ele apaga as luzes da placa sozinho depois de alguns minutos. Quando eu tento ligar logo em seguida, o PC acende e logo depois apaga, e quando testei nesses momentos, percebi que o processador não esquentava. Depois de um tempo deixando o computador dar uma descansada, eu consigo ligar normalmente, só que o problema continua ocorrendo. Já resetei e já atualizei a BIOS pensando que poderia ser um bug. Fora a fonte (que foi comprada no final de 2019), os componentes foram todos comprados no final de 2021. O problema ocorreu na quinta-feira a noite e já quebrei a cabeça no final de semana inteiro e não descobri o que poderia ser o problema. O que poderia estar ocorrendo? Problema de fonte, processador ou da placa-mãe?
  3. Certo, só uma pequena dúvida em relação ao PC do link da loja da Terabyte (https://www.terabyteshop.com.br/produto/10127/pc-gamer-t-moba-dominator-amd-athlon-200ge-8gb-ddr4-hd-1tb), eu vi que há 3 opções de fontes, com a padrão sendo a mais cara, eu queria saber se a fonte mais barata (Fonte Cooler Master Elite V3 MPW-3001-ACAAN1-WO 300W PFC Ativo ATX) é boa o suficiente para aguentar o computador e não acabar explodindo ou algo assim. Muito obrigado desde já!
  4. Bom dia/tarde/noite, eu estive pesquisando alguns computadores montados e como sou um pouco leigo na área e não conheço muitas lojas recomendadas, queria saber da opinião e de possíveis sugestões de vocês. Meu orçamento é em torno de R$ 1600,00 e eu estava pensando em uma máquina um pouco modesta que seja capaz de rodar alguns jogos (não jogos muito atuais, mas o suficiente para rodar emuladores "potentes" como CEMU por exemplo). As únicas coisas que eu tenho em mente em relação à configuração da máquina é de um processador Core i5 (acho que de 5ª geração para cima, não sei qual seria viável para o orçamento) ou AMD (não sei bem qual ainda), memória RAM de 8 GB, HD de 1 TB (como não conheço muito os componentes no mercado, eu não sei bem qual marca e modelo) e uma máquina com Ubuntu (estive pensando em usar o Ubuntu por um tempo e inclusive pode ajudar a diminuir o preço na hora de comprar). Alguns desktops que eu estava olhando e me interessei são: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-basic-amd-a10-9700-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100 https://www.terabyteshop.com.br/produto/10127/pc-gamer-t-moba-dominator-amd-athlon-200ge-8gb-ddr4-hd-1tb (Eu sei que eles vem com Windows, mas não encontrei nenhuma opção com Ubuntu) Esses desktops tem um bom custo benefício e servem para o que eu preciso? Caso a resposta for não, eu aceito sugestões, só relembrando que o meu orçamento é em torno de R$ 1600,00, e de preferência um computador montado (se caso não compensar, por favor um link de compra dos componentes e o modelo deles). Muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!