Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

theleigo

Membro Pleno
  • Posts

    99
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @W46n3r Sim, só vi esse problema acontecendo na BIOS. E sim, já atualizei o firmware da GPU, com o último disponível no suporte da Gigabyte. Fui dar uma olhada no GPU-z, e não sei se é bug, mas lá ele não reconhece a BIOS dela, mostra como N/A: Então peguei a BIOS dela disponível no Tech Power UP, e tentei flashar. No software da AMD para flash de BIOS de GPU aparece o seguinte: E quando tento flashar, diz que já está atualizada para essa versão.
  2. Boa tarde galera. Troquei a minha RX 6600 por uma RX 6700XT AORUS ELITE recentemente. E quando fui fazer os testes, estava tudo ok. Até entrar na BIOS. Sempre que eu entro na BIOS da placa-mãe, e há algum tipo de "atualização de frame", a BIOS ENCHE de artefatos escandalosos. Eu mandei pro RMA da gigabyte, "consertaram" não sei o que, e quando chegou e eu testei, continuou na mesma. Na minha RX 6600 isso nunca acontecia. Testei com o gráfico integrado do meu R5 5600g, e a BIOS fica NORMAL. Testei essa RX 6700XT em outro desktop, e a BIOS do outro pc também ficou zoada, o que significa que o defeito é na GPU mesmo. Segue abaixo uma imagem para vocês verificarem o que acontece: Também fiz dois vídeos, um antes de mandar para o RMA, e outro ontem, quando ela chegou do RMA: Antes de mandar para o RMA: Depois que chegou do RMA: Algum de vocês já viu isso, ou tem ideia se se trata de um BUG, ou pode realmente ser um defeito nas memórias, ou equivalente? Obrigado.
  3. Fala galera. Boa noite. Trabalho em uma empresa no setor admnistrativo. Eu e meus colegas estamos tentando achar um jeito para contornar um probleminha, e gostaria de saber se podem me ajudar. Eis o que é: Nós utilizamos os sistemas do Highjump para alguns processos, como a impressão de notas fiscais. Acontece que, essa plataforma, infelizmente, não nos dá a opção de imprimir as NF para PDF. Resultado: Trocentas folhas, que acabam indo para o lixo, pois precisamos apenas dos números relativos a cada NF, o que só podemos ver, com a impressão destas, ou por um PDF. Ai que entra a questão: Será que podemos, de algum modo, redirecionar o trabalho, através de alguma configuração, na impressora, para que vá para um computador, e lá gere o PDF? Ficaria assim: Highjump > Impressora > Computador = PDF Tendo essa possibilidade, ajudaríamos na nossa missão de sustentabilidade, e claro, ajudaríamos no combate ao próprio desmatamento, e mais: Utilizando menos folhas nos processos, temos menos gastos com estes insumos. E claro, não posso simplesmente lançar a semente, sem dar o nome da impressora. É uma Lexmark MX711dhe. Ao que vejo, ela possui uma opção interessante, chamada ''multi send''. E como o próprio site da Lexmark diz: Será essa opção, a nossa resposta? Obrigado!
  4. Obviamente não foi. Minha configuração é full entrada, um OC rígido nessas peças aqui não seria nada. Ou seria? Quanto você acha que uma APU com overclock consome? 500w segura uma RTX 3070 sozinha. Sobrando, talvez. Dizer que um mísero Ryzen 5 5600g consumiria a minha fonte toda é brincadeira. A pergunta eu volto pra ti, foi ironia isso?
  5. De fato. Mas esse WC ta tankando de boa a config. Não tenho muito a reclamar. Meu gabinete é M-ATX não rola de por + que 120mm. Peguei ele bem barato, então não acho que foi uma compra muito ruim. Bateu 57 graus nos testes de stress do CPU-z, com a tensão do processador em 1.275, como mostram os prints a seguir: E ainda to usando uma pasta térmica bem meia boca.
  6. Minha config é feita pra OC! HAHA Tenho uma Seasonic Gold 500w O gabinete ta equipado com um kit de fans E to usando um water cooler Symphony de 120mm. A frequência da RAM acaba sendo fundamental para a capacidade que a APU tem de fazer seu trabalho. Nesse sentido, é mais viável um OC nas memórias ou na Vega?
  7. Boa noite galera! Como podem ver no meu nick, sou sim, leigo. Sobretudo em OC. Sou apenas um entusiasta. Mas vamos lá. Como podem ver na aba ''Meu PC'' aqui do Fórum, eu possuo um Ryzen 5 5600G. Fiz um pequeno undervolt nele pois, convenhamos, a tensão que a AMD coloca em seus processadores, por padrão, é absurda (1.45v). Fiz também um pequeno OC no clock da CPU (de 3.9ghz para 4.0ghz), a fim de equilibrar o undervolt. A minha pergunta é básica, e será direta: Vale a pena fazer overclock nessa Vega integrada ao processador? Se sim, será que terá alguma mudança significativa quanto aos FPS? (sei que vão dizer ''teste, e você verá''. Mas, a minha pergunta é mais geral, estou falando das APUs em geral.) É realmente viável fazer OC nesses gráficos integrados? E outra pergunta: Aumentar o clock do processador, ajuda o gráfico integrado? (sei que OC no processador é maravilhoso para GPU off-board, mas e quanto aos gráficos integrados?) Bom, muito obrigado a todos que me responderem! (e perdoem-me se eu disse algo errado!)
  8. No caso, por onde me informei sobre bombas de Water Coolers, as bombas são projetadas para ficarem em 100% constantemente. Se ela oscilar, de 100% pra 60%, de 60% para 80%, ai sim que diminui a vida útil dela. Mas, os fans, em si, são outra história.
  9. A minha ideia seria a seguinte: Eu tenho uma MSI, a BIOS dela tem uma seção bem interativa de controle de fans: Vou setar, por ai, o full speed da bomba. Se ficar na velocidade máxima, e constante, nem preciso recorrer a um molex. (a última coisa que eu queria fazer é comprar um adaptador.)
  10. Fala galera, boa tarde! Uma pergunta aos professores de water cooler aí. Comprei um water cooler pra minha configuração. O escolhido é um AIGO DARKFLASH SYMPHONY TR 120 RGB A minha placa-mãe é uma B450M MORTAR MAX Pelo o que vi nas especificações da placa-mãe, não há entrada para bomba. Me disseram que eu poderia conectar na própria CPU_FAN, que não haveria problemas. Mas, me disseram, também, que a bomba PRECISA operar SEMPRE, na velocidade máxima, de maneira constante. Então, a minha dúvida é; qual a entrada mais apropriada e devo colocar, na BIOS, a bomba para trabalhar sempre a 100%? Obrigado!
  11. Exatamente. Também acho MUITO, mas MUITO pouco provável mesmo, que ela aconteça algo do tipo. Acredito que essa ''descredibilidade'' que Seasonic sofre aqui no Br, seja inerente ao fato que ela não é MESMO conhecida. Acho que já passou da hora do teclab, que possui muita capacidade de difundir informação, fazer uns testes nessas fontes mais novas, da marca. Eles só possuem o teste dessa que você citou. Que, inclusive, passou tranquilo. Acredito que seja só uma questão de tempo, para que deem a atenção devida à Seasonic para que não haja nem mais produto pra comprar. Eu não tenho muita propriedade para falar de fontes (inclusive estou comprando uma pela primeira vez), então me baseio no que vejo quem entende, comentar: Seasonic é isso e aquilo, uma das melhores marcas do mercado, etc... Posso estar errado em ir de olhos vendados nessa Core GX-500, mas é porque acredito muito no que a marca tem a entregar.
  12. @Openkore Acabei indo de Seasonic mesmo. Acredito que a marca tenha muita credibilidade, embora não seja - nem um pouco - difundida no Brasil. Vou confiar na marca, a única coisa que posso perder, agora, é a dúvida. Na pior das hipóteses, ela explode e queima tudo o que eu tenho. Na mais branda das hipóteses, ela queima, e eu troco na garantia. Ou, na melhor das hipóteses, nenhuma das duas coisas acontece, ela segura minha config por 7 anos, e eu faço uma avaliação linda, sobre ela. *Obrigado a todos por me responderem aqui!*
  13. Obrigado, gente. Vou optar por essa Seasonic mesmo. 7 anos de garantia é muito, MUITO tentador. Minha preferência era pela Super Flower, mas a Gold dela está uns 900 reais kkkkkkkkkkkkkk. Essa seasonic GOLD full modular, por 419, está de graça.
  14. Fala galera, bom dia. Estou aqui, mais um dia, na minha batalha para encontrar uma fonte que realmente vá me atender de maneira agradável. Fonte Seasonic Core GX-500, 500W, 80 Plus Gold, Full Modular ou Fonte Super Flower LEADEX III Super Bronze Pro 550W, 80 Plus Bronze, Full Modular, PFC Ativo, SF-550R14HE Ambas, marcas muito populares e referências no mercado de PSUs. De um lado temos uma Seasonic de 500w GOLD, por 419,00 Do outro, uma Super Flower de 550 BRONZE, por 400,00 Tenho o teste da Seasonic no cybernetics, mas como não sei ''lê-lo'', vou deixá-lo aqui (PDF no anexado): Lembrando que tenho a seguinte config: Ryzen 5 5600G MSI Mortar Max b450m Sem placa de vídeo. (upgrade futuro?) De resto, nem precisa dizer, é pouco consumo. 768237898_Cybenetics_Evaluation_Report_SeaSonic_CoreGX-500.pdf
  15. Aparentemente, é exatamente esse conector que liga no RGB 5V 3 pinos. É o da controladora. Lendo aqui algumas coisas, e com a ajuda de vocês, vi que não é estritamente preciso ligar esse conector de 3 pinos na placa-mãe (eu só vou perder a possiblidade de controlar o RGB pela placa-mãe mesmo). De resto, a controladora só precisa de uma conexão ao cabo Molex da fonte, e nada mais. De qualquer forma, esse tópico me fez entender o que eu não estava assimilando muito bem. Seja o que for, existem aqueles cabos adaptadores de 4 pin para 3 pin (RGB splitter), será que daria certo se eu adaptasse o 12v RGB da minha placa-mãe para 3 pin 5V através desse cabo, e ligasse a controladora nele? Ou seja, seria possível controlar o RGB pela placa-mãe? (minha placa-mãe dá suporte à Mystic Light, isto é, controlar RGB por software.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...