Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Albert Vinícius Maia

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

17
  1. Olá eu achei esse programa sensacional para conversão de vídeos a pessoa pode escolher o tipo de conversão como quer. porque não existe uma interface gráfica para os usuários leigos nesse programa tão bom. já pensei até em abandonar o HandBrake. mais eu pensei nos leigos como eles vão acertar converter um Vídeo pelo cmd do windows usando por exemplo esse comando: ffmpeg -i Vídeo.wmv -c:v h264 -c:a aac -b:a 192k h264/h264.mp4 sei que pra mim é fácil fazer mais para as pessoas que não sabem nada. na opinião de vocês porque o FFmpeg não tem interface gráfica.
  2. Olá mais uma vez gostaria de perguntar se existe sistemas linuxs é só por curiosidade e estudo existe sistema linux para sistema financeiro. tipo existe algum sistema linux que seja um banco mais virtual sem conexão com a realidade a pessoa só faça simulação como o exemplo: Bradesco, Itau e outros bancos. que possa fazer em uma VM com ip interno e testar no meu próprio roteador. e também um sistema financeiro de criptomoedas apenas imaginativo. igual em comparação o FreePBX, Issabel, Asterisk. o Azuracast é um exemplo pra quem quer criar um servidor local de web rádio isso eu sei. a minha última curiosidade se existe uma coisa parecida com o Azuracast, FreePBX, Issabel, Asterisk que a pessoa também criar uma web tv com todas as programações e etcs.
  3. Vocês podem me orientar existe o Ubuntu Studio, que foi feito para editores de vídeo e aula fotos e outras coisas. vocês sabem me informar se existe algum sistema linux feito só para rádio e que tenha os programas para DJ, ou até mesmo transmitir para internet. seja no icecast, shoutcast, algum tipo de transmissão até pelo VLC. comparem o FreePBX, Issabel, Asterisk sistemas feitos para sistema VOIP específicos. caso exista um sistema linux baseado nisso poderiam me informar o Ubuntu Studio é só um exemplo.
  4. Eu nem sabia disso. to sabendo agora foi bom saber.
  5. Gente estou perguntando isso por uma razão eu sei que a maioria sabe que Rádio FM: 87.5-108 MHz. mais recente estou com uma celular chamado Moto G73 5G. na parte de Rádio FM está mostrando: 76.0-108 MHz agora fiquei confuso a faixa é 87.5-108 MHz ou 76.0-108 MHz? eu nunca vi faixa de 76, 77, 78, 79. alguém pode me esclarecer melhor o que está acontecendo. eu não lembro que nós rádios normais de pilha tinha essas faixas.
  6. Gente eu to perguntando isso porque eu queria saber. um pequeno exemplo um vídeo de 1, 5, 10, 15, 30 minutos. qual seria o tempo de renderização correta. para cada programa tipo, Adobe, Vegas, Kdenlive, incluindo o Final Cut da Apple. eu não sei se é verdade só vocês para confirmar isso. na apple usando o final cut é verdade que um vídeo de 15 minutos é 2 minutos de render? porque se for eu não vou acreditar mesmo que for verdade. porque a pessoa ter um MAC para editar apenas vídeo é muito caro. doí o coração ao ver o valor. ta arriscado acontecer de ter um MAC no meu penúltimo dia de vida. e falecer no no dia seguinte posso ta até está exagerado. mais se o MAC for a única solução terei que superar. mais se vocês tiverem alguma dica pode falar.
  7. Agora sim deu pra entender que ele baseado no Jurix. a confusão só foi no gerenciador de pacotes.
  8. Olá gente vocês poderiam tirar minha dúvida rapidinho. o que muda do Opensuse e Red Hat? eles são parecidos ou a base de comandos são diferentes. sei que o Gerenciamento de pacotes é em RPM quando vejo isso já lembrou que o sistema é baseado na Red Hat. mais posso ta errado. vocês poderiam tirar essa duvida minha de uma vez. no wikipédia fala: baseado no núcleo Linux, mais qual núcleo linux?: Red Hat, Ubuntu, Debian, Slackware ou ele não tem uma distribuição. igual o Android que não tem distribuição. obrigado pela atenção!
  9. Olá Gente olha eu novamente. dessa vez queria perguntar a vocês qual seria o bitrate perfeito somente para gravação de vídeo um vídeo mais parado. tipo captura do desktop com sistema Linux, Windows ou MAC OS X. sem muito aminações. onde a pessoa utiliza o mouse e mexe nas janelas e programas pouco movimentos. com uma webcam aparecendo ou não. eu sei que se fosse um vídeo normal que não fosse aula o bitrate estaria entre 3000, 4000, 6000 e 8000. mais para um vídeo mais parado somente janelas e mouse. compensa 740, 892, 940, 1024 bitrates. entre os codecs H.264 ou H.265. perde alguma coisa mesmo que seja um vídeo muito parado. preciso de uma orientação sei que o H.264 e H.265 são os melhores codecs para a Internet incluindo o novo H.266. obrigado pela atenção
  10. Ok gente. eu tive que estudar e acabei descobrindo posso ta errado ou certo nos nomes até 30 horas. pensei muito para chegar nesses conclusões abaixo. se tiver alguma coisa errado podem me corrigir. HSP (Hiper Standard Play) - 12 Horas HLP (Hiper Long Play) - 14 Horas HEP (Hiper Extended Play) - 16 Horas HSLP (Hiper Standard Long Play) - 18 Horas HSEP (Hiper Super Extended Play) - 20 Horas MSP (Mega Standard Play) - 22 Horas MLP (Mega Long Play) - 24 Horas MEP (Mega Extended Play) - 26 Horas MSLP (Mega Standard Play) - 28 Horas MSEP (Mega Super Extended Play) - 30 Horas Obrigado pela atenção!
  11. Olá boa tarde, ao clube do hardware. eu queria perguntar onde posso comprar um armazenamento em nuvem. que seja em FTP. para poder colocar minhas videos aulas apenas videos originais da minha autoria. e que esteja no meu domínio de referência como um exemplo. não quero ficar dependendo do Youtube e Google direto. eu já tenho hospedagem que pago para manter meu site no ar. vocês tem alguma orientação. preciso de um armazenamento e com capacidade, seja um serviço que esteja ligado a backup ou alguma coisa relacionada ao armazenamento de imagens de câmeras de segurança só como um exemplo. e que o arquivo esteja com extensão original no final. seja .mp4, .txt qualquer coisa com link da internet como por exemplo meu domínio particular obrigado pela atenção!
  12. Olá ao clube do hardware vocês sabem o que vem depois disso. XP/Fine (High Quality) - 1 Hora SP (Standard Play) - 2 horas LP (Long Play) - 4 horas EP (Extended Play) - 6 horas SLP (Standard Long Play) - 8 horas SEP (Super Extended Play) - 10 horas to tentando pesquisar como se chama o sistema de um vídeo a mais de 10 horas. tipo 12, 14 até 16 horas. vocês sabem o nome.
  13. Exemplo: 990 KHz Exemplo: 1260 KHz Citação Final: aproveitei e já fiz os paneis com os números. obrigado pela dica.
  14. Pelo visto o melhor é de fazer de 520 a 1710 os número virtuais. eu estava ontem olhando na internet um aparelho esse rádio chamado Aiwa AW LR234AM-FM. ele me diz até frequência FM de 87.5 até 108. se um dia o Rádio FM acabar também vou passar os números para mundo virtual. isso se eu tiver vivo ainda. mais eu vou construir e deixar preparado a gente não sabe o dia de amanhã. o meu projeto SM o desenho criei pelo bloco de notas do Windows e fiz o processo final dos números pequenos vermelhos e preto no paint. nem parece né mais é verdade. acredito que da qui alguns anos não vamos ter atrasos nas transmissões online pelo TCP da nossa internet já está melhor. já chegamos no 5G. A tecnologia mais avançada que existe para não existir atraso PBX telefonia VOIP pelo UDP em alta qualidade de voz e som também. penso em criar esse projeto também no futuro próximo esse projeto requer uma VPS funcionando. e penso fazer funcionar apenas na internet pelo UDP sem nenhum contato de fora. obrigado ao clube do hardware.
  15. Olá ao clube do hardware vocês sabem me informar quais eram as frequências corretas das Rádio AM. uns dizem ser 530 KHz a 1600 KHz e outros 530 KHz a 1700 KHz. estou nessa confusão de 1600 ou 1700 e saber como era contagem se era contando 530,1 ou 531, 532, assim vai. estou fazendo um projeto interessante. como o Rádio AM vai acabar em 31 de dezembro de 2023. estou pensando em pegar os números e transforma-los em virtuais para internet. assim acaba as interferências porque o mundo é virtual. só vou seguir as regras de como era simular a potencia, Hz, de forma correta. eu sou a primeira pessoa do mundo a criar número virtuais. criei meu primeiro projeto chamado SM e SWn. sou proprietário do Radio Streaming, criei um aplicativo também para celular e apresentei na Universidade Federal da Bahia em duas disciplinas. O meu primeiro projeto feito. SM = Sistema Modulado 2º projeto frequência virtual usando o roteador Streaming Wi-Fi Network. (Emissora local) É isso gente só preciso saber como era faixas do Rádio AM como era feita as contagens ao passar. somente isso obrigado ao clube do hardware. por essa atenção dia 13 de fevereiro de 2023 é o dia internacional do rádio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...